Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, abril 05, 2008

O Jogo Da TV (Parte II) - Milan x Cagliari



Demorou, mas finalmente o Milan teve uma atuação convincente jogando no San Siro nesta Serie A e derrotou o Cagliari por 3 x 1.
Parece incrível, mas com o sucesso deste sábado a equipe rossonera chegou apenas a sua 5ª vitória casalinga na temporada, o que é muito pouco considerando que foram ainda 7 empates e 4 derrotas em Milão, além de que, fora de seus domínios, o Milan já conquistou 9 vitórias!
Sem Pato, mas com Kaká e Pippo Inzaghi de volta ao time, com o duo exatamente compondo o terminal ofensivo do 4-4-2 proposto por Ancelotti, o Milan começou logo muito forte, valorizando a posse de bola e, com toques de primeira, explorando com grande competência as laterais do gramado.
Porém, foi com uma belíssima jogada individual de Kaká que a equipe de Milão abriu o placar, com o brasiliano partindo em alta velocidade desde o meio de campo até a intermediária adversária, quando disparou un potente destro angolato (ao lado - Grazia Neri) que entrou no canto do gol defendido por Storari - golaço!
Com Cossu alle spalle de Foggia e Matri, ambos de scuola Milan, o Cagliari foi totalmente controlado por uma squadra rossonera martellante, que chegou ao 2 x 0 aos 31', quando Inzaghi completou de cabeça para o fundo das redes.
Para a 2ª etapa, o treinador Ballardini (que assistiu o jogo da tribuna, vez que estava suspenso) trocou os meias Fini e Cossu por Parola e Jeda, e foi o brasileiro formado no União São João a mola alavancadora do time sardo, que apresentou maior consistência ofensiva.
Mas foi meio por acaso que o Cagliari conseguiu diminuir a vantagem milanista: em uma cobrança de falta sem maiores pretensões do meia Daniele Conti, o goleiro australiano do Milan Zeljko Kalac tomou um frangaço, deixando a bola passar sob o seu corpo depois de ter dado a impressão que dominá-la com alguma facilidade...
Com o tento, a equipe da Sardenha se assanhou e chegou bem perto do empate, primeiro com Foggia e depois com Matri (ao lado assustado com a presença de Maldini - Milan).
E as coisas pareceriam que iam ficar ainda piores para a squadra rossonera: fora Favalli e Gattuso por contusões, dentro Cafu (com Bonera indo para a esquerda) e Brocchi.
Porém, foi de um lançamento de Brocchi que Inzaghi, depois de superar Storari, concluiu para fazer 3 x 1 e sua 1ª doppietta no campeonato.
Vitória merecida, que teria ficado perfeita se Kaká ainda tivesse realizado mais um no finalzinho, evitado com uma superlativa defesa de Storari.
O tabellino:
Milan: Kalac; Bonera, Maldini, Kaladze, Favalli (61' Cafu); Gattuso (66' Brocchi), Ambrosini, Pirlo (75' Gourcuff), Seedorf; Kaká, Inzaghi. All. Ancelotti.
Cagliari: Storari; Pisano, Lopez, Canini, Agostini; Biondini, Conti (74' Acquafresca), Fini (46' Parola), Cossu (46' Jeda); Foggia, Matri. All. Ballardini.
Gols: 8' Kaká, 31' Inzaghi, 49' Conti, 69' Inzaghi.
Árbitro: Rosetti.
Cartões amarelos: Kaladze, Lopez, Canini, Agostini e Parola.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker