Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, abril 06, 2008

O Jogo Da TV (Parte IV) - Palermo x Juventus



Nella sfida entre a Juventus de hoje (Del Piero) e a de amanhã (Amauri?), quem venceu foi ... Cassani!
Especulações à parte, Palermo x Juventus foi uma partida sensacional, terminada 3 x 2 e decidida a favor do time da casa quando os visitantes é que estavam mais perto do sucesso após uma rimonta sensacional.
Com o brasiliano, cotejado pela Juve, Amauri como único avante natural, o Palermo começou o último jogo da 32ª giornata forte, levando perigo em um chute de fora da área tão logo a bola começou a rolar, depois de uma bela e justíssima homenagem da Juventus e de Del Piero ao saudoso líbero Gaetano Scirea, ultrapassado pelo atual capitano bianconero como jogador que mais vestiu a camisa da Juventus em competições oficiais.
Mas, aos 11', um lançamento despretensioso encontrou a defesa juventina desatenta e o mesmo Amauri carregou a bola até a entrada da área, quando disparou um bólido molto angolato (foto ao lado - Grazia Neri) que ainda tocou na trave antes de entrar, sem qualquer chance de defesa, na meta defendida por Buffon, que foi focalizado pelas câmeras fazendo uma cara do tipo 'incredibile'!
Postada no 4-4-2 tradicional, com Nocerino e Sissoko como meias centrais mais combativos e Camoranesi e Nedved como esterni de criação, a Juventus aproveitou para alterar o esquema tático quando o tcheco se chocou, violentamente, com o meia Guana aos 19', em um testa-a-testa impressionante (abaixo, os 2 jogadores no chão - La Presse).
Depois dos primeiros atendimentos ainda em campo, ambos os atletas foram substituídos: Guana deu lugar a Tedesco, enquanto Iaquinta entrou no lugar de Nedved, passando a compor o ataque com Trezeguet e deixando Del Piero como trequartista.
A partida continou bastante movimentada, com a Juventus tentando incessantemente o empate, enquanto o Palermo era perigoso nos contra-ataques.
E, no finalzinho da 1ª etapa, após perigosas conclusões de Del Piero e Chiellini (excelente a cabeçada do defensor aos 36', aproveitando cruzamento de Camoranesi), eis que Caserta foi até o limite da linha de fundo e encontrou um desmarcado Amauri que, con un grande stacco, pois 2 x 0 no placar.
No intervalo, Ranieri optou por queimar suas duas substituições restantes e inseriu Salihamidzic no lugar de Grygera e Tiago no de Nocerino, proporcionando uma Juve più propositiva.
Logo veio o resultado: aos 7', Sissoko irrompeu pela intermediária rosanera e disparou um tirambaço que foi apenas parcialmente defendido por Fontana, na sobra, Del Piero, em posição dúbia, driblou Rinaudo antes de diminuir para o time de Turim.
De volta ao jogo, a Juventus continuou pressionando, enquanto o Palermo passou a se defender com unhas e dentes, de nada adiantando a entrada de Bresciano no lugar de Fábio Simplício, pois, aos 26', Sissoko cruzou da direita, Trezeguet desviou de cabeça, Fontana mais uma vez defendeu e, ele, Del Piero novamente marcou!
Com o empate, a Juventus, que terminou a partida com 66,7% da posse de bola, 57,91% de domínio territorial e 17 conclusões (contra apenas 6 do Palermo), passou a dar a impressão que a virada era apenas uma questão de tempo, especialmente quando aos 35' Pinturicchio Del Piero cobrou uma falta com perfeição e a bola explodiu na trave, voltando para Trezeguet, que concluiu para uma majestosa defesa de Fontana, que, porém, só conseguiu fazer a excepcional parata por ter ficado totalmente imóvel na cobrança da punizione.
Mas, quis o destino que, aos 43', o lateral Cassani, di scuola Juve e que, surpreendentemente foi preferido ao tetracampeão Zaccardo para atuar na partida, aproveitasse uma bola mal rebatida para fora da área, acertando um petardo incrível de 25 metros (ao lado - La Stampa) sem qualquer possibilidade para o arqueiro Buffon, a quem mais uma vez não restou outra alternativa senão esboçar gesto do tipo 'fazer o quê?'.
Assim, com o 1º gol da carreira profissional de Cassani, o Palermo conseguiu uma importantíssima vitória, quebrando ainda uma seqüência de 4 derrotas consecutivas, conforme tabellino abaixo:
Palermo: Fontana; Cassani, Rinaudo, Barzagli, Balzaretti; Migliaccio, Guana (23' Tedesco), Fábio Simplício (62' Bresciano), Jankovic (81' Zaccardo), Caserta; Amauri. All. Colantuono.
Juventus: Buffon; Grygera (46' Salihamidzic), Legrottaglie, Chiellini, Molinaro; Sissoko, Nocerino (46' Tiago), Camoranesi, Nedved (23' Iaquinta); Del Piero, Trezeguet. All. Ranieri.
Gols: 11' Amauri, 49' Amauri, 52' Del Piero, 71' Del Piero, 88' Cassani.
Árbitro: Morganti.
Cartões amarelos: Barzagli, Camoranesi, Cassani, Salihamidzic e Balzaretti.
Abaixo, vídeo com os melhores momentos da sensacional partida!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

5 Comments:

At 7:00 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, grande síntese à partida, reproduz fielmente tudo o que sucedeu nesse excelente jogo. Destaco a bola na trave do Del Piero e a recarga falhada na sequência do lance do Trezeguet como o momento chave da partida... A Juve pela 2ª parte merecia a vitória, mas aquele golaço do Cassani... ui doeu!
Abraços

 
At 9:00 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Muito obrigado, só um amigão mesmo como você para continuar acompanhando este blog tão desatualizado...
Abraços,

 
At 6:54 PM, Blogger João Caniço said...

Que é isso Rodolfo, espero continuar sempre acompanhando :)
Apesar de desactualizado a qualidade nas análises e crónicas continua a um nível muito elevado!
E ontem mais uma vitória e o 3º lugar está quase garantido ;)
Abraços

 
At 9:12 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Pois é, o pior é que esperava poder atualizar o blog neste final de semana, mas, comecei mal: a NET (operadora de tv a cabo e de internet que utilizo aqui em casa) deixou os serviços indisponíveis por todo o sábado, só voltando agora há pouco...
Abraços,

 
At 2:12 PM, Blogger João Caniço said...

Bem Rodolfo, isso é que foi azar... nada de desesperar, com calma a actualização vai correr pelo melhor :)
Abraços

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker