Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, abril 10, 2008

A Itália Na Europa


A Roma até que tentou, mas acabou deixando a Itália sem representante nas semi-finais da Uefa Champions League, a mais importante competição de clubes da Europa.
O algoz, assim como no ano passado, foi novamente o Manchester United, embora a eliminação mais recente não tenha sido tão traumática quanto a anterior, quando a Lupa saiu humilhada de Old Trafford por incontestáveis 7 x 1!
Nesta última quarta, a Roma foi mais uma vez derrotada pelos Red Devils, que começaram sem Cristiano Ronaldo e Rooney, principais artífices do sucesso inglês em Roma, mas com o argentino Tevez em campo, que acabou realizando o único gol do encontro.
Depois de um começo difícil, a Roma, mesmo sem Totti, até deu mostras de que poderia complicar a vida do ManU, principalmente quando o árbitro norueguês Ovebro anotou um pênalti de Brown em Mancini aos 29'.
Porém, o vice-Totti, Daniele De Rossi, calibrou mal a pontaria e mandou a bola longe (acima a cobrança - Grazia Neri), muito por cima da meta defendida pelo holandês Van der Sar.
Daí, até meados da 2ª etapa, a partida foi bastante aberta, com a Roma criando outras boas oportunidades.
Então, aos 25', Carlitos Tevez começou uma jogada e apareceu depois sozinho no centro da área para completar para o fundo das redes, chegando antes do francês Mexes e vencendo o portiere Doni para tranquilizar a torcida inglesa e acabar com o sonho da trupe de Spalletti.
No dia seguinte, a missão da Fiorentina também era bastante complicada, vez que o time viola apenas empatara com o forte PSV Eindhoven em Florença por 1 x 1, mas, jogando no Philips Stadium,
a equipe treinada por Prandelli foi quase perfeita e venceu por 2 x 0, ambos os gols marcados pelo romeno Mutu (acima superando Marcellis - Grazia Neri), conseguindo a classificação para a semi-finais da Copa U.E.F.A.
Embora o atacante romento tenha sido o protagonista absoluto, Pazzini, Ujfalusi e o arqueiro Frey, que defendeu um pênalti nel finale della partita, também foram muito bem.
Agora, que venha o Glasgow Rangers!

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 2:15 PM, Blogger João Caniço said...

A foto do penalty do De Rossi diz tudo, que falhanço incrível... Ferguson arriscou ao poupar vários jogadores e correu bem essa aposta, se a Roma tem feito o 1-0 tinha sido muito diferente...
Grande Mutu, 2 excelentes golos e agora que eliminem mesmo o Rangers!
Abraços

 
At 5:09 PM, Anonymous Anônimo said...

Grande Fiore e Super Toni! Agradecimentos especiais ao Pato, mas não ao Alexandre do Milan, ao Abbondanzieri do Getafe. Deu de presente a vitória pro Bayern. Sei que o blog é de Calcio, mas o Toni é italiano, né?! :)

Abraços,

 
At 8:16 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
É verdade, se o De Rossi tivesse convertido aquele pênalti...
E viva a Fiorentina!
Abraços,

 
At 8:19 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Que jogaço Getafe x Bayern, não? A reação dos bávaros foi incrível, tanto no tempo normal quanto na prorrogação. Só lamento que Inter, Milan e Juve tenham permitido a saída do Toni, o melhor centroavante italiano da atualidade, para a Alemanha.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker