Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, abril 12, 2008

O Jogo Da TV (Parte I) - Juventus x Milan



Juventus e Milan realizaram um clássico empolgante que teve um protagonista insólito: o bósnio Hasan Salihamidzic, autor da doppietta decisiva.
Ao contrário do previsto, Ranieri renunciou ao tridente e postou Del Piero (à direita, antes da partida, entre a esposa e o filho do saudoso Scirea - La Presse) ao lado de Trezeguet no ataque bianconero, com a novidade Tiago formando com Sissoko a meia cancha, tendo Camoranesi e Salihamidzic como esterni.
Já Ancelotti confirmou o 4-4-1-1 com Gattuso, Ambrosini, Pirlo, Seedorf e Kaká no meio e Inzaghi como único avante natural, com a desfalcada defesa composta, da direita à esquerda, por Bonera, Simic, Maldini e Favalli.
E, talvez aproveitando o desentrosamento da retaguarda rossonera, Camoranesi achou Del Piero sozinho dentro da área adversária aos 12', com o capitano bianconero batendo Kalac com um rasoterra da applausi.
Mas, no melhor estilo tap-in, a resposta do Milan foi quase imediata - aos 13', a prévia: Favalli foi até a linha de fundo e cruzou para Inzaghi, na marca do pênalti, concluir para fora por muito pouco.
Porém, no minuto seguinte, foi a vez de Kaká ir até a mesma extremidade e cruzar para (à esquerda a jogada do Principe - Grazia Neri), desta vez, Pippo conferir com precisão no canto de Buffon e empatar a partida.
Com o placar registrando 1 x 1, o ritmo da partida continou altíssimo, com o zagueiro Chiellini acertando uma cabeçada perigosa em cruzamento de Del Piero aos 17' e Kalac realizando uma bela defesa em tiro de Pirlo aos 20'.
Aí, Bonera fez uma belíssima jogada e realizou um sensacional assist para Inzaghi colocar o Milan em vantagem aos 31', com o atacante de Piacenza empurrando a bola para o gol praticamente vazio no seu 5º tento stagionale na Serie A.
A Juve, então, passou alguns minutos atordoada, período no qual Kaká, quase ampliando o marcador, concluiu para uma defesa em 2 tempos de Buffon (com o sempre presente Inzaghi chegando um pouquinho atrasado).
Porém, antes de terminar o 1º tempo, um aguerrido Del Piero salvou uma bola na lateral, venceu Maldini e serviu Camoranesi, que cruzou com perfeição na cabeça de Trezeguet, que viu Kalac rebater e seu companheiro Salihamidzic empatar novamente a partida (foto à direita - La Presse) - 2 x 2!
Na 2ª etapa, o equilíbrio cedeu lugar a um amplo domínio da equipe de Turim, beneficiada pela expulsão de Bonera aos 21' por uma entrataccia em Sissoko ainda no campo defensivo da Juventus, totalmente despropositada.
Então, faltando 10' para o final do tempo regulamentar, Camoranesi cobrou um falta sofrida por Grygera e Sali, tutto solo davanti a Kalac, ensacou o 3 x 2 final (à esquerda - Fotopress).
Ancelotti ainda tentou remediar, colocando Gilardino no posto de Gattuso, muito pouco para quem trocou Inzaghi por Cafu quando da expulsão de Bonera...
O tabellino do sucesso bianconero, que pode ser melhor recordado assistindo ao vídeo abaixo:
Juventus: Buffon; Grygera, Legrottaglie (51' Stendardo), Chiellini, Molinaro; Sissoko, Tiago, Camoranesi (91' Nocerino), Salihamidzic; Del Piero, Trezeguet (78' Iaquinta). All. Ranieri.
Milan: Kalac; Bonera, Simic, Maldini, Favalli; Gattuso (83' Gilardino), Ambrosini, Pirlo (89' Brocchi), Seedorf, Kaká; Inzaghi (68' Cafu). All. Ancelotti.
Gols: 12' Del Piero, 14' Inzaghi, 31' Inzaghi, 45' Salihamidzic, 80' Salihamidzic.
Árbitro: Rocchi.
Cartões amarelos: Ambrosini, Sissoko, Camoranesi e Stendardo.
Cartão vermelho: Bonera.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

3 Comments:

At 3:28 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, palavras para quê, mais uma excelente síntese ao grande jogo do Olímpico que teve mesmo um protagonista inesperado...
Abraços

 
At 9:29 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Muitíssimo obrigado! E parabéns, foi um jogaço!
Abraços,

 
At 9:08 AM, Anonymous Anônimo said...

Opa... Vejo que o Calcio Serie A incorporou uma nova tecnologia em suas páginas. Adorei a idéia do vídeo, Rodolfo!

Abraço

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker