Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, abril 13, 2008

O Jogo Da TV (Parte II) - Internazionale x Fiorentina



Infelizmente, para o campeonato, Inter x Fiorentina foi uma gara a senso unico, com os nerazzurri padroni do jogo do começo ao fim.
Com Crespo e Suazo no banco, Mancini apostou mais uma vez na promessa Balotelli, postando o jovem atacante italiano (sim, o ragazzo é italiano!) ao lado do argentino Cruz, com Vieira, Cambiasso, Zanetti e Stankovic formando um dos meios de campos mais fortes da atualidade (certamente o é no Calcio).
E foi exatamente o gigante pupilo do mister francês Raymond Domenech o protagonista dos minutos iniciais da partida, criando duas boas oportunidades que apenas não resultaram na imediata vantagem interista graças às intervenções de Ujfalusi e Frey, este último um ex com atuação exuberante, responsável direto pelo placar não ter sido mais dilatado ao final do jogo.
Efetivamente, excluídas umas esparsas descidas de Mutu (à direita perseguindo o capitano Zanetti, autor de uma excelente prestação - Grazia Neri) e de Kuzmanovic, o 1º tempo foi integralmente tingido de azul e preto, embora tenha terminado 0 x 0, principalmente devido as intervenções do arqueiro Frey em conclusões de Cruz, Zanetti e Balotelli.
Na 2ª etapa, a Inter voltou ainda mais determinada, consciente de que só a vitória conservaria os 4 pontos de vantagem sobre a Roma e, faltando apenas mais 5 rodadas, o título bem perto de Via Durini.
E foi La Grande Saucisse (como é conhecido o francês Patrick Vieira), com direito ao famoso 'drible da vaca', que criou a ocasião que resultou no 1º tento interista, anotado pelo excelente meia Cambiasso (à esquerda com Pazzini - Grazia Neri), que, bem colocado, não teve muito trabalho para colocar a Inter em vantagem aos 10'.
Aí, foi a vez de Prandelli inserir Vieri no posto de Pazzini, com Bobone, muito fischiato pelos seus antigos tifosi, logo criando uma situação perigosa - desperdiçada pelo argentino Santana.
Se i viola sprecano, a Inter no: Balotelli, lançado por Cruz, aproveitou uma linha de impedimento mal formulada por Gamberini & Cia. e, cara-a-cara com Frey, deslocou o goleiro com uma bonita conclusão de destro para sacramentar 2 x 0 (abaixo a conclusão do atacante palermitano - Afp)!
Daí, de nada adiantou as entradas de Osvaldo e Pasqual, pois a torcida interista já cantava: Vinceremo il tricolor!
O tabellino:
Inter: Júlio César; Maicon, Burdisso, Materazzi (72' Chivu), Maxwell; Vieira, Cambiasso, Zanetti, Stankovic (88' Figo); Balotelli (77' César), Cruz. All. Mancini.
Fiorentina: Frey; Jorgensen, Gamberini, Ujfalusi, Gobbi; Kuzmanovic, Liverani (78' Osvaldo), Montolivo (71' Pasqual); Santana, Pazzini (56' Vieri), Mutu. All. Prandelli.
Gols: 55' Cambiasso, 62' Balotelli.
Árbitro: Saccani.
Cartões amarelos: Gamberini, Vieira e Balotelli.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker