Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, abril 20, 2008

O Jogo Da TV - Sampdoria x Udinese



Implacabile! A Sampdoria, regina stagionale do 3 x 0 (das 16 vitórias blucerchiati no campeonato, nada menos do que 7 foram por este placar), fez mais uma vítima nesta rodada: a Udinese, uma de suas diretas rivais na busca por uma vaga nas competições européias.
Mais uma vez com o antigo portafortuna Volpi preterido por Delvecchio (à direita antecipando Zapata - Sampdoria), a Samp foi a campo no costumeiro 3-5-2, com Cassano e Bellucci formando o tandem ofensivo doriano.
E foi exatamente esta dupla de atacantes de físico não portentoso (enquanto o barese tem 1,75 m, Bello tem apenas 1,73 m), mas dotados de fina habilidade, que aniquilou a Udinese de Pasquale Marino e seu trio delle maraviglie formado por Pepe, Quagliarella e Di Natale.
A bem da verdade, a partida não foi uma passeggiata e a equipe friulana até terminou com ligeira superioridade nos quesitos posse de bola (50,2%), domínio territorial (51,94%) e até em conclusões (21 a 8!), mas a eficiência blucerchiata, que estufou a rede 3 vezes nas 4 conclusões certeiras que fez, fez a diferença!
Assim, o 1º gol surgiu aos 24', em jogada na qual brilhou o talento de Cassano: Fantantonio sofreu uma falta quasi dal fondo, na entrada da área, e foi lá para dentro conferir de cabeça a cobrança de Bellucci!
Aí, foi a vez do portiere Mirante dar a sua contribuição à causa, aparecendo muito bem em conclusões de Inler, Pepe e Quagliarella, com D'Agostino, Di Natale e Mesto, por sua vez, não acertando lo specchio.
Então, Bellucci confirmou o antigo ditado quem não faz leva e, com um destro rasoterra, fez 2 x 0 aos 44' (ao lado o encontro dos protagonistas da partida - Sampdoria).
Para o 2º tempo, os comandados de Marino voltaram com grande ímpeto, determinados a reagir de imediato, com Quagliarella e Di Natale logo aparecendo na frente de Mirante.
Porém, aos 8', o árbitro Dondarini avaliou um impacto entre Maggio e Lukovic como ilegal e, pior, dentro da área (na realidade, o choque ocorreu fora da área, embora o pé do lateral sérvio estivesse sobre a linha da grande área) - rigore, que Bellucci converteu em seu 12º tento stagionale.
Para completar o quadro favorável à Sampdoria, aos 13' o defensor tcheco Zapotocny recebeu o 2º amarelo ao cometer uma falta inútil em Cassano e deixou a Udinese com apenas 10 homens em campo.
Daí em diante, apesar das entradas de Pinzi, Floro Flores e Ferronetti, a squadra bianconera não teve mais forças para reagir e a partida acabou mesmo com o resultado predileto da trupe de Mazzarri: 3 x 0!
O tabellino:
Sampdoria: Mirante; Campagnaro (27' Sala), Lucchini (ao lado controlando Quagliarella - Grazia Neri), Accardi; Palombo, Delvecchio, Franceschini (74' Volpi), Maggio, Pieri; Cassano, Bellucci (78' Bonazzoli). All. Mazzarri.
Udinese: Handanovic; Zapata, Zapotocny, Lukovic; D'Agostino (59' Pinzi), Inler, Mesto, Dossena (83' Ferronetti); Pepe, Quagliarella, Di Natale (71' Floro Flores). All. Marino.
Gols: 24' Cassano, 44' Bellucci, 55' Bellucci (pênalti).
Árbitro: Dondarini.
Cartões amarelos: Zapotocny, Zapata, Delvecchio e Pepe.
Cartão vermelho: Zapotocny.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker