Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, abril 19, 2008

Match Clou - 34ª Rodada 2007/2008



O 'Match Clou' desta 34ª giornata da Serie A tem tudo para ser um espetáculo repleto de gols!
Afinal, Sampdoria e Udinese ocupam posições muito dignas na tabela (respectivamente 6ª e 7ª colocações) e têm como diferenciais atacantes muito habilidosos.
Para o confronto, que será transmitido pela RAI a partir das 10h00 de domingo, o técnico blucerchiato Mazzarri não poderá contar com o goleiro titular Castellazzi, com o zagueiro Gastaldello e com o bom meia ofensivo Sammarco, os dois últimos squalificati.
Na meta, entra o promissor Mirante (à direita - Sampdoria), portiere di scuola Juve e com passagem também pelo Siena na Serie A.
De resto, no 3-5-2 preferido pelo allenatore ex Reggina, devem aparecer Campagnaro, Lucchini e Accardi; Palombo, Delvecchio, Maggio, Franceschini e Pieri; Cassano e Bellucci.
Do lado da Udinese, o bom treinador Marino terá que administrar as ausências do brasileiro Felipe e dos africanos Obodo e Asamoah, devendo preencher os postos no seu ofensivo 3-4-3 com: Handanovic; Zapata, Coda e Lukovic; D'Agostino, Inler, Mesto e Dossena; Pepe, Quagliarella e Di Natale.
Se o ala Pieri (à esquerda em ação - Sampdoria) será o ex di turno pela Samp, o retorno de Quagliarella (abaixo - Goal) à Gênova é muito aguardado, vez que o azzurro teve sua explosão vestindo exatamente a maglia doriana e sua saída da equipe depois da última temporada foi até surpreendente.
De qualquer maneira, embora alçado a condição de ídolo blucerchiato, Quagliarella não chega nem perto do atual treinador da Inter, Roberto Mancini, homem-recorde do confronto.
Com 7 presenças entre 1983 e 1997, Mancini é, ao lado de outros monstros doriani como Gaudenzio Bernasconi, Moneno Mannini, Fausto Salsano e Pietro Vierchowod, o jogador que mais participou do duelo com a Udinese.
Ademais, se não bastasse ter vencido todos os 7 confrontos (o 1º, em 1983 por 2 x 1, com o gol friulano sendo anotado por Edinho, e o último em 1997 por 4 x 0, com doppietta de Montella e tentos de Veron e Laigle), Mancio ainda realizou 6 gols no time de Friuli, sendo também o maior realizador do confronto.
Aliás, duelo que totaliza 27 edições em Gênova, com 15 vitórias da Samp, 8 empates e apenas 4 sucessos da Udinese, que fez 32 gols e sofreu 54.
Embora não tenha vencido muito em Gênova, a última vitória bianconera ocorreu recentemente, mais precisamente em 02 de maio de 2004, quando fez 3 x 1 na Samp comandada por Novellino, com os gols da Udinese de Spalletti anotados por Jankulovski, Pizarro e Iaquinta.
Já o último sucesso dos donos da casa aconteceu na temporada seguinte, quando, em 06 de janeiro de 2005, Flachi e um gol contra do goleiro De Sanctis construíram o placar de 2 x 0.
De lá para cá, dois empates, 1 x 1 na temporada 2005/2006 e 3 x 3 em 2006/2007, quando a Samp foi buscar um resultado que estava 0 x 3, tentos de Di Natale, Iaquinta, Asamoah, Delvecchio, Volpi e Flachi.
Por fim, como auspício, a maior goleada e também a partita con più gol aconteceu em 06 de fevereiro de 1994, ocasião na qual a Samp de Eriksson escalada com: Pagliuca; Mannini, Vierchowod, Sacchetti e Serena; Jugovic, Lombardo, Platt e Evani; Gullit e Mancini, fez 6 x 2 na Udinese, com o placar construído da seguinte forma: Platt aos 9', Jugovic cobrando pênalti aos 20', novamente Jugovic aos 30', Mancini aos 51', Pizzi e Desideri descontando, respectivamente, aos 52' e aos 58', o jovem Amoruso (que substituiu Gullit) aos 60' e mais uma vez Mancini, cobrando pênalti, aos 70'.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker