Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, abril 26, 2008

Match Clou - 35ª Rodada 2007/2008



Nem Inter, nem Roma, o 'Match Clou' da 35ª rodada é a sfida Fiorentina x Sampdoria, que colocará frente a frente os amigos Cassano e Vieri.
Aliás, Bobo Vieri será o terminal ofensivo viola em razão da ausência de Pazzini, squalificato, compondo o tridente ao lado do argentino Santana (à direita - Insidefoto) e do romeno Mutu.
Como a Fiorentina vem de uma desgastante viagem à Escócia, onde enfrentou o Glasgow Rangers na última quinta-feira pela semifinal da Uefa Cup (com o importantíssimo jogo de volta marcado para a próxima quinta), Prandelli deve poupar o meia Kuzmanovic no centrocampo, inserindo o biondo Donadel, autor do goal partita na última rodada, em seu lugar, mantendo os criativos Liverani e Montolivo em seus postos.
Na defesa, o capitão Ujfalusi (abaixo - Insidefoto), melhor jogador em Glasgow, mas fora de suas melhores condições físicas, também deve ser poupado, dando lugar ao dinamarquês Koldrup, que deverá ter o seu connazionale Jorgensen como ala destra, tendo os italianos Gamberini e Pasqual nas demais posições defensivas, com o seguro Frey como arqueiro.
A Sampdoria, 4 pontos atrás da Fiorentina na tabela e totalmente concentrada na Serie A, sabe que o confronto deste domingo é fundamental para suas pretensões à uma vaga na Europa na próxima temporada, razão pela qual o allenatore Mazzarri deve levar até o convalescente Montella para o banco.
Mas, no ataque titular, devem começar Bellucci e Cassano (abaixo - Insidefoto), desejosos de repetir a ótima atuação protagonizada contra a Udinese no último domingo (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/04/o-jogo-da-tv-sampdoria-x-udinese.html).
Em suma, trocando o lesionado Campagnaro por Gastaldello e contando com o retorno de Sammarco no posto de Delvecchio, deverá ser a mesma Samp da última rodada, com Mirante no gol, Lucchini e Accardi (com Gastaldello) na defesa e Palombo, Franceschini, Maggio e Pieri (com Sammarco) no meio.
Com 49 precedentes, a Fiorentina leva ampla vantagem no retrospecto, com 25 vitórias, 16 empates e apenas 8 derrotas, tendo marcado 79 gols e sofrido apenas 37.
Aliás, a superioridade viola resta bem evidenciada quando lembrado que o último embate terminou 5 x 1 para os comandados de Prandelli, que construiram o placar com Mutu, Montolivo, Pazzini e uma doppietta do brasileiro Reginaldo, que entrou na 2ª etapa, com Quagliarella realizando o de honra da Samp.
Já o derradeiro sucesso blucerchiato ocorreu em 26 de setembro de 2004, quando Bazzani e Sacchetti fizeram os gols da equipe de Novellino sobre a de Mondonico, que tinha o atual bianconero Chiellini na lateral e o japonês Nakata no meio.
Os torcedores do time de Gênova podem recordar com alegria ainda o dia 24 de fevereiro de 1985, ocasião na qual o inglês Trevor Francis comandou a armada de Bersellini fazendo 3 x 0 na viola de Galli, Gentile, Oriali, Passarella, Massaro e ... Sócrates!
Por relevante, naquela Samp vitoriosa figurou na lateral direita Moreno Mannini, que é o jogador mais presente no confronto com 14 participações desde aquele data até o dia 06 de janeiro 1999, quando saiu no intervalo para dar lugar a Stefano Nava.
Em seguida, com 11 presenças, aparece o atual treinador interista Roberto Mancini, que vem a frente do mediano Giuseppe Chiappella, que jogou de 1949 a 1959 na Fiorentina e enfrentou 10 vezes a Samp.
Já a artilharia é toda tingida de viola, com o sueco Kurt Hamrin computando 9 tentos entre 1959 e 1965, seguido de Gabriel Batistuta, autor de 5 gols contra a Sampdoria jogando em Florença.
Portanto, o confronto de domingo tem tudo para ser mais do que um desfile de duas das mais bonitas maglie da Serie A e, porque não, do mundo!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker