O Jogo Da TV (Parte II) - Juventus x Livorno
.gif)
.png)
E Ferrara fez ... 6 su 6 - na 6ª partida de sua incipiente carreira como treinador na Serie A (a 4ª nesta temporada), o antigo terzino levou a Juventus a mais uma vitória, colocando a Vecchia Signora na liderança da competição, que pode ser isolada se Genoa e Sampdoria não vencerem seus compromissos amanhã.
Porém, não foi fácil completar o poker contra um Livorno astuto, que só não marcou porque esbarrou em um Buffon em grande forma.

Com vários desfalques (incluindo os brasileiros Diego e Felipe Melo), a Juventus começou no 4-3-1-2 com Giovinco (ao lado entre Raimondi e Mozart - Getty Images) como fantasista dietro ao tandem Trezeguet e Iaquinta, mas foi o Livorno que, atuando com o mesmo esquema tático, chegou realmente com perigo primeiro, com Buffon protagonizando ótima saída em conclusão de Tavano aos 5'.

Ainda no 1º tempo, o Livorno, com Candreva no suporte de Tavano e Lucarelli, buscou reagir, com este último (mais abaixo contra Chiellini - Getty Images) tendo uma ótima chance aos 34', mas esbarrando, mais uma vez, em audaciosa e proficiente saída de Buffon.
Aliás, o placar da 1ª etapa poderia ter sido bem mais elástico, vez que o arqueiro bianconero foi mais uma vez prodigioso antes de seu colega De Lucia realizar fantástica defesa em cabeçada de Iaquinta à queima-roupa aos 45'.

No 2º tempo o ritmo da partida caiu bastante, até em razão do campo pesado em decorrência do mau tempo em Turim, com os técnicos lançando suas opções - Ferrara, por exemplo, trocou Giovinco por De Ceglie e Camoranesi pelo jovem meia Marrone, colocando ainda Amauri no posto de Trezeguet.
No Livorno, o duo Russo-Ruotolo trocou seus atacantes pelo argentino Cellerino e pelo lituano Danilevicius, que só não descontou aos 20' porque Buffon mais uma vez estava atentíssimo.
E, assim, a Juventus permaneceu com punteggio pieno.
O tabellino:
Juventus: Buffon; Grygera, Legrottaglie, Chiellini, Grosso; Camoranesi (73' Marrone), Poulsen, Marchisio, Giovinco (61' De Ceglie); Trezeguet (80' Amauri), Iaquinta. All. Ferrara.
Livorno: De Lucia; Raimondi, Miglionico, Diniz, Pieri; Pulzetti, Mozart (46' Filippini), Moro, Candreva; Lucarelli (63' Danilevicius), Tavano (69' Cellerino). All. Ruotolo.
Árbitro: Pierpaoli.
Cartões amarelos: Moro e Lucarelli.
Marcadores: 4ª rodada, Juventus, Livorno, o jogo da tv, Serie A 2009/2010