Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, novembro 19, 2010

Rodada programa compromissos difíceis para líderes


A 13ª giornata da Serie A 2010/2011, programada para este final de semana, reserva compromissos bem complicados para os ponteiros da tabela.
Assim, o capolista Milan, por exemplo, protagoniza o 'Match Clou' da rodada contra a Fiorentina neste sábado, a partir das 17h45 (horário de Brasília) com transmissão da ESPN Brasil e RAI.
Já um pouco mais cedo, precisamente às 15h00, Roma x Udinese abrem os trabalhos com cobertura da RAI e ... RedeTV!
Buscando se aproximar dos líderes, a Lupa Capitolina não terá o lateral Riise e os meias De Rossi, Perrotta e Taddei, mas deverá contar com Er Pupone Totti no suporte da dupla Borriello e Vucinic, com Adriano, mais uma vez, destinado à panchina.
Na Udinese, embalado pela ótima vitória sobre o Lecce na última rodada (4 x 0, com direito a tripletta de Di Natale), Guidolin deve lançar o time com uma formação também bastante ofensiva, com o chileno Sanchez (acima - Getty Images) chegando no tandem formado por Di Natale e Floro Flores.
Outra atração do jogo do Olimpico, muito possivelmente, será o colombiano Armero, a menos que o recurso do time friulano contra a suspensão do lateral Pasquale seja provido ainda nesta sexta.
No domingo, vai valer a pena acordar cedo para acompanhar Genoa x Juventus, atração dos canais ESPN Brasil e RAI a partir das 09h30.
Com muitos desfalques (Buffon, Manninger, Grygera, Legrottaglie, De Ceglie, Martinez, Pepe e Amauri, bem como talvez até Motta), Del Neri, pelo menos, deve poder contar com o retorno do sérvio Krasic, cotado para formar o meio de campo bianconero com Aquilani, Felipe Melo e Marchisio.
Um pouco mais tarde, às 12h00, será a vez de escolher entre Chievo x Internazionale (ESPN, ESPN HD e SporTV) e Parma x Lazio (ESPN Brasil e RAI).
No mesmo horário, jogam ainda Brescia x Cagliari (com a estréia do técnico Donadoni); Catania x Bari; Cesena x Palermo e Lecce x Sampdoria.
Para completar a rodada, o atual 3º colocado, o Napoli, tem talvez o compromisso mais fácil dentre os primeiros colocados, vez que irá receber o Bologna no San Paolo.
Sem o belga Mudingayi e o uruguaio Perez, o time rossoblù deve ter os jovens Khrin e Ekdal (mais acima - Getty Images) como coppia di centrocampo na partida que será transmitida por ESPN, ESPN HD e RAI a partir das 17h45 de domingo.
Um ótimo final de semana para todos!

quarta-feira, novembro 17, 2010

L'Enigma


Com o Genoa vindo de técnico novo e duas vitórias consecutivas, a Juventus terá um páreo bem difícil no próximo domingo, quando vai ao Luigi Ferraris.
Portanto, a 'L'Enigma' quer saber como vai terminar Genoa x Juventus, atração da 13ª rodada da Serie A 2010/2011.
Sugestão? No campeonato passado terminou 2 x 2 (veja os detalhes de como foi em http://calcioseriea.blogspot.com/2009/09/o-jogo-da-tv-parte-ii-genoa-x-juventus.html - acima, Rossi contra Marchisio - Cebrelli), com gols de Iaquinta, Mesto, Crespo e Trezeguet.
Em disputa, ainda, uma flâmula igualzinha a da imagem ao lado - oficial da Internazionale (medindo 28 x 20 cm), além de um exclusivo certificado do blog, lembrando que o III Desafio Calcio Serie A tem a seguinte classificação atualizada: 1º Michel Costa (9 pts); 2º Leonardo Mafra (8); 3º JP (6); 4º Pai (5); 5º Alcindo e Raphael Zerlottini (3); 7º Afonso, Braitner Moreira, Lucas e Tiago (2) e 11º Cyntia, Diogo Araujo Triginelli, Eduardo Carvalho, Henrique, Hugo Ribeiro, !Júlio!, Leonardo Redenção, Marra, MP e Sérgio André (1).
Para participar, é só palpitar!
Boa sorte a todos!

Marcadores:

segunda-feira, novembro 15, 2010

Você Sabia ...


* Que, completadas 10 rodadas da Serie A 2010/2011, embora a Inter só tenha o 6º melhor ataque (apenas 12 gols a favor, contra, por exemplo, os 21 marcados pela Juventus!), os nerazzurri Sneijder (abaixo - Getty Images) e Eto'o são os jogadores que mais concluíram a gol no certame, cada um 42 vezes?
* Que, dentre os 7 primeiros não aparece nenhum juventino, vez que a lista é completada por Di Natale (Udinese) com 40, Ibrahimovic (Milan) com 38, Lavezzi (Napoli) com 37 e Borriello (Roma) e Di Vaio (Bologna), ambos com 34?
* Que, aliás, apenas na 4ª rodada, quando Del Piero finalizou 7 vezes a gol, a Juventus teve o recordman della giornata neste quesito, ainda assim dividindo a primazia com o romanista Borriello, cujo companheiro Vucinic, ao finalizar 10 vezes na 9ª rodada, detem a maior marca em uma só giornata?

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker