Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, julho 17, 2010

Quem Vem Lá (Parte I) - Artur Boruc


Titular da Fiorentina desde 2005, o francês Sebastien Frey, caso continue mesmo em Florença, terá uma sombra incômoda no próximo campeonato, vez que o polonês Artur Boruc desembarca na Itália com a fama de ser um dos goleiros mais affidabili de toda a Europa.
Figurinha carimbada na seleção polonesa (ao lado com a camisa da Biało-czerwoni - Getty Images), com a qual disputou a Copa do Mundo de 1996 e a Eurocopa seguinte, Boruc já teve seu nome anteriormente ligado ao Milan para substituir o brasileiro Dida, razão pela qual sua chegada à Florença indicou, para a maioria dos operados do calciomercato, um claro sinal da partenza de Frey, até porque não é segredo para ninguém que o arqueiro francês conta com muitos admiradores na Premier League e no Bayern München.
Porém, declarações recentes do dirigente viola Corvino de que a contratação de Boruc não implica na cessão de Frey levam a crer que a disputa pela meta gigliata será muito interessante, principalmente porque o polacco, depois de transcorrer 5 anos com destaque no Celtic conquistando 3 campeonatos escoceses, não deve se contentar em apenas esquentar o banco!

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

quinta-feira, julho 15, 2010

Especulações Da Semana


A torcida do Napoli andava um tanto desiludida com o immobilismo do patron De Laurentiis, que vinha afirmando que era necessário "vendere per acquistare".
Porém, o mesmo dirigente já havia avisado que: "Napoli, fidate di me. Sappiamo quello che stiamo faccendo. Interverremo al momento opportuno".
E, ao que parece, o momento chegou, pois nesta quarta o Napoli protagonizou o primeiro grande colpo acertando a contratação do ótimo atacante uruguaio Cavani, um dos destaques do Uruguai na África do Sul (ao lado em ação com a Celeste - Griffiths) e que estava no Palermo desde janeiro de 2007.
Com a chegade de Cavani, quem está deixando a equipe partenopea é o argentino Denis, que deve reforçar a Udinese na temporada que se avizinha.
Por sua vez, a cessão de Cavani deve possibilitar ao time rosanero, que já trouxe o rápido Maccarone e o panzer Pinilla para o ataque, ir atrás do brasileiro Hernanes, centrocampista brasiliano do São Paulo
Outro brasileiro na mira do Palermo é o zagueiro Rafael Tolói, presença constante nas divisões de base da Seleção.
Com Inter e Milan pouco propensos a aquisições e a Juventus indecisa entre preencher sua vaga de extracomunitario com Dzeko ou Krasic, as atenções da semana foram voltadas para clubes de menor porte, merecendo destaque o neo promosso Cesena, que já havia se reforçado com o zagueiro Pellegrino e com o meia Caserta, ambos provenientes da Atalanta, e nesta semana acertou com o japonês Nagatomo, zagueiro de 23 anos titular da seleção nipônica na última Copa do Mundo.
Outro estrangeiro que pintou na Itália foi o goleiro polonês Boruc, que trocou o Celtic pela Fiorentina depois de 5 anos na Escócia.
Surpreendentemente, a contratação do arqueiro titular da Polônia na Copa de 2006, segundo a diretoria viola, não implica na venda de Frey, dono da maglia viola desde 2005.
Bastante agitado prossegue o mercato do Genoa, que depois de ter anunciado as contratações do goleiro Eduardo e dos atacantes Rudolf e Toni, mira ainda na Península Ibérica atrás do meia Veloso (Sporting), do zagueiro Chico (Almeria) e, principalmente, de Rafa Marquez (Barcelona).
Aliás, falando em Espanha, o Parma, depois de contratar o zagueiro argentino Paletta e praticamente definir a do meia - também argentino - Sosa (que, entretanto, pode chegar apenas no ano que vem), hoje apresentou o meia espanhol Fernando Marqués, procedente do Espanyol.
Já o Lecce não contratou ninguém, mas vários nomes interessantes foram ligados ao clube nesta semana: Clerc, Djemba-Djemba, Granqvist, Nemeth e Stankevicius!
Por fim, o meia ganês Boateng (acima - Steele) pode pintar na Itália fruto de uma transação no mínimo inusitada: Genoa e Lazio podem unir forças para contratá-lo!

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

domingo, julho 11, 2010

Quem Vem Lá (Parte II) - Djamel Mesbah


Um dos raros jogadores nascidos na própria Argélia no grupo convocado por Rabah Saâdane para defender Les Fennecs na África do Sul, Djamel Mesbah, entretanto, fez toda sua carreira de futebolista na Europa.
Surgido no suíço Servette, Mesbah acumulou uma boa experiência na Axpo Super League antes de seguir rumo à Itália, contratado pelo Avellino em 2009.
Jogador polivalente - meia de origem, mas titular da lateral esquerda do Lecce no último campionato cadetto, Mesbah acabou chamando a atenção do lendário Saâdane, que incluiu o atleta de 25 anos nascido em Zighoud Youcef na relação dos convocados à Copa do Mundo, tendo mesmo sido aproveitado na partida de sua seleção contra a Inglaterra.
Agora, Mesbah, que foi um dos protagonistas da campanha vitoriosa do Lecce na Serie B (acima em ação com o clube salentino - Laganà), espera confirmar sua evolução na Serie A!

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

Quem Vem Lá (Parte I) - Eduardo


O guarda-redes Eduardo dos Reis Carvalho, notto semplicemente como Eduardo, é uma das estrelas da Copa do Mundo de 2010 que estará nos gramados italianos na próxima temporada, vez que o Genoa recentemente anunciou sua contratação por cerca de € 4 milhões.
Depois de tentar o clivense Sorrentino e praticamente acertar com o brasileiro Felipe, do Corinthians, o Grifone acabou voltando suas atenções para o titular da seleção portuguesa na África do Sul e um dos destaques da posição na competição, que será o primeiro goleiro português a desfilar na Serie A!
Nascido em Mirandela aos 19 de setembro de 1982, Eduardo já defendeu, sempre em Portugal, as cores do Beira-Mar, do Vitória Setúbal e do Sporting Braga, com o qual foi vice-campeão da última Liga Sagres (acima, Eduardo com a camisa do clube minhoto - SportInveste).
Dotado de ótimos reflexos, Eduardo soma 19 presenças na seleção lusitana, tendo sofrido gol em apenas 4, o que por si só já evidencia as qualidades deste arqueiro que chega para comandar uma das defesas mais vazadas do último campeonato italiano!

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker