Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, outubro 23, 2010

Você Sabia ...


* Que o cagliaritano (mas crescido no Milan) Davide Astori (foto abaixo - Villa) é o jogador que mais recuperou bolas na Serie A, transcorridas 7 rodadas?
* Que o zagueiro de 23 anos, fresco da convocação para a Azzurra de Prandelli, terminou o campeonato passado apenas atrás de Chiellini neste mesmo quesito (com 775 palle recuperate contra 808 do juventino) e neste já recuperou, até aqui, 186 bolas (média de 26,57 por jogo)?
* Que na graduatória, em seguida, aparecem o nerazzurro Lúcio (159 bolas recuperadas), o bianconero Chiellini (156), o partenopeo Campagnaro (155) e o trio integralmente de brasileiros formado por Juan (Roma), André Dias (Lazio) e Thiago Silva (Milan), sendo que o primeiro recuperou 145 bolas e os outros dois aparecem empatados com 142?

Marcadores:

Na Última Vez ...

sexta-feira, outubro 22, 2010

Rodada começa no sábado e vai até segunda


A 8ª rodada da Serie A 2010/2011 vem aí reservando vários jogos interessantes, distribuídos de sábado ... até segunda!
Para começar, no sábado, às 16h45 de Brasília, a Fiorentina receberá o Bari no Artemio Franchi com cobertura, ao vivo, da ESPN Brasil e RAI.
Ocupando uma inusitada última colocação no torneio, a Viola buscará desesperadamente sua 2ª vitória no campeonato e, sem Jovetic, D'Agostino e o squalificato Mutu, deverá contar mais uma vez com a fantasia do jovem Ljajic para se impor sobre os biancorossi que, vindo de uma derrota casalinga contra a Lazio, deverão apostar na velocidade do brasileiro Barreto para tentar surpreender o time de Mihajlovic, confirmado esta semana pelo presidente Della Valle.
No domingo, as emoções começam bem cedo (mais precisamente às 08h30, sempre horário de Brasília) com o imperdível Parma x Roma, que terá transmissão, ao vivo, da ESPN, ESPN HD, SporTV e RAI.
Ainda sem poder contar com Adriano, Ranieri deve escalar Totti e Borriello no ataque, com Vucinic ocupando o posto de esterno no lugar de Perrotta, com Taddei, Brighi e Pizarro completando o centrocampo.
Na defesa, Juan deve voltar al posto dello svagato Mexes, mas o goleiro Júlio Sérgio é capaz de passar mais uma rodada fora, com o romeno Lobont titular.
Na equipe crociata, também muito mal colocada na tabela, com o provável retorno do Formica Atomica Giovinco, Marino ainda está em dúvida se utiliza Bojinov ou Crespo no ataque ao lado do espanhol Marques (acima - Getty Images), único que parece confirmado no l'undici titolare.
Um pouco mais tarde, a partir das 11h00, a RAI transmitirá Lazio x Cagliari enquanto a ESPN HD Bologna x Juventus, que ainda poderá ser acompanhada às 22h00 na SporTV2 (outros horários de outras partidas, em vt, podem ser conferidos em http://trivela.uol.com.br/Transmissao.aspx).
No mesmo horário, jogam ainda Chievo x Cesena; Genoa x Catania; Lecce x Brescia e Udinese x Palermo.
Completando o domingo de muito futebol italiano, Internazionale x Sampdoria está programada para às 16h45 e será atração da ESPN, ESPN HD e RAI.
Única equipe italiana que venceu nas competições européias no meio de semana, a Beneamata deve ter os brasileiros Júlio César, Maicon, Lúcio e Coutinho (ao lado - Getty Images) como titulares contra a trupe blucerchiata, que deve jogar no 4-4-2 com Marilungo e Guberti como externos e Pazzini e Cassano formando a (perigosa) dupla de ataque.
Por fim, na segunda-feira, fecha a rodada o 'Match Clou' Napoli x Milan, confronto que a ESPN e a RAI prometem transmitir a partir das 16h45.
Portanto, o expediente na segunda vai ter que ser mais curto!

quarta-feira, outubro 20, 2010

L'Enigma


Vem aí a 8ª rodada da Serie A 2010/2011 e com ela o 'Match Clou' Napoli x Milan, duelo que marcou o final da década de 1980 e o início da seguinte, sempre contando com a presença de vários dos maiores craques da época.
Assim, por exemplo, em 21 de outubro de 1990 (portanto, há 20 anos e exatamente no aniversário de 16 anos deste blogueiro), azzurri e rossoneri entraram no San Paolo, onde quase 70.000 pessoas viram o empate em 1 x 1 com gols de Maradona (acima marcado pelo excelente Franco Baresi - Capozzi) e Gullit.
E agora, como a história vai prosseguir?
Para participar deste que é o III Desafio Calcio Serie A basta deixar um palpite para a partida - vamos participar!

Marcadores:

terça-feira, outubro 19, 2010

O Jogo Da TV (Parte V) - Bari x Lazio



Como um felino, a Lazio soube aguardar o momento certo e, com grande sagacidade, venceu o Bari no sempre ostico San Nicola por 2 x 0, se mantendo, de forma até surpreendente, na liderança isolada da Serie A 2010/2011!
A verdade é que a partida, especialmente no 1º tempo, não foi nada empolgante.
Disposta no 4-2-3-1, com Lichtsteiner e Radu fechando o reparto difensivo ainda composto pela dupla de zaga Biava-Dias e pelo arqueiro Muslera, com Brocchi e Ledesma formando uma primeira linha no centrocampo, onde Mauri, Hernanes e Zárate podiam agir com maior liberdade e encostar no avante Floccari, a Lazio começou procurando atrair o Bari para seu próprio campo, mas o time biancorosso, distribuído no seu tradicional 4-4-2, se limitou a ficar tocando a bola de um lado a outro do gramado, muito tímido em suas investidas.
Aliás, no duelo dos técnicos da Serie A nascidos há mais tempo, ponto para o laziale Reja, que postou os laterais Lichtsteiner e Radu mais recuados e, desta forma, conteve as descidas dos alas baresi, normalmente a principal arma dos comandados de Ventura.
Assim, com Rivas e Ghezzal pouco operantes, o Bari só conseguiu ser perigoso, durante toda a 1ª etapa, em uma cabeçada de Almiron em cobrança de escanteio aos 9' e já no finalzinho, aos 45', com um chute de média distância de Salvatore Masiello.
Já a Lazio, embora tenha ficado menos com a bola, soube ser mais incisiva, com Hernanes concluíndo com perigo aos 12' e com o também brasileiro André Dias aos 24', com o central (na foto do alto controlando o argentino Almiron - Mantuano) testando bola que raspou a trave de um imóvel Gillet.
O 2º tempo começou com o mesmo jeitão do 1º, mas só até os 7', quando Mauri deu um passe incrível para Hernanes, cruzando toda intermediária biancorossa (vale a pena conferir, não só este lance, no vídeo ao final do post), com Il Profeta entrando livre na área pela direita e concluíndo por entre as pernas de Gillet para abrir o marcador (acima o momento do chute do nazionale brasiliano - Bellini).
Em desvantagem, o Bari teve que adiantar suas peças, propiciando maiores espaços para o contra-ataque laziale, com Zárate tendo boa chance já aos 11'.
E o melhor momento da Lazio prosseguiu, com Floccari ampliando a vantagem aos 16' (abaixo o gol do avante biancoceleste - Fotonotizia) depois que Mauri tentou concluir com um sem-pulo e acabou dando uma grande assistência para o atacante que, em posição legal, só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.
Aí, Ventura trocou por atacado: em poucos minutos foram embora o inoperante Kutuzov, o pouco produtivo Rivas e o guerreiro Gazzi, que deram lugar, respectivamente, para Castillo, D'Alessandro e Donati.
Até que podia ter resultado, mas quando não esbarrou na trave de Muslera (cabeçada de Castillo aos 35'), as tentativas do Bari esbarraram na falta de pontaria de seus atacantes (o mesmo Castillo aos 38' desperdiçou ótima oportunidade chutando para fora na saída de Muslera) ou na segurança difensiva da Lazio, capolista solitária!
Eis o tabellino do posticipo da 7ª rodada:
Bari: Gillet; Belmonte, A. Masiello, Parisi, S. Masiello; Rivas (69' D'Alessandro), Almiron, Gazzi (69' Donati), Ghezzal; Barreto, Kutuzov (62' Castillo). All. Ventura.
Lazio: Muslera; Lichtsteiner, Biava, Dias, Radu; Brocchi, Ledesma, Mauri, Hernanes (79' Bresciano), Zárate (84' Diakite); Floccari (90' T. Rocchi). All. Reja.
Gols: 52' Hernanes, 61' Floccari.
Árbitro: G. Rocchi.
Cartões amarelos: S. Masiello e Ghezzal.

video

Marcadores: , , , ,

eXTReMe Tracker