Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

terça-feira, outubro 19, 2010

O Jogo Da TV (Parte V) - Bari x Lazio



Como um felino, a Lazio soube aguardar o momento certo e, com grande sagacidade, venceu o Bari no sempre ostico San Nicola por 2 x 0, se mantendo, de forma até surpreendente, na liderança isolada da Serie A 2010/2011!
A verdade é que a partida, especialmente no 1º tempo, não foi nada empolgante.
Disposta no 4-2-3-1, com Lichtsteiner e Radu fechando o reparto difensivo ainda composto pela dupla de zaga Biava-Dias e pelo arqueiro Muslera, com Brocchi e Ledesma formando uma primeira linha no centrocampo, onde Mauri, Hernanes e Zárate podiam agir com maior liberdade e encostar no avante Floccari, a Lazio começou procurando atrair o Bari para seu próprio campo, mas o time biancorosso, distribuído no seu tradicional 4-4-2, se limitou a ficar tocando a bola de um lado a outro do gramado, muito tímido em suas investidas.
Aliás, no duelo dos técnicos da Serie A nascidos há mais tempo, ponto para o laziale Reja, que postou os laterais Lichtsteiner e Radu mais recuados e, desta forma, conteve as descidas dos alas baresi, normalmente a principal arma dos comandados de Ventura.
Assim, com Rivas e Ghezzal pouco operantes, o Bari só conseguiu ser perigoso, durante toda a 1ª etapa, em uma cabeçada de Almiron em cobrança de escanteio aos 9' e já no finalzinho, aos 45', com um chute de média distância de Salvatore Masiello.
Já a Lazio, embora tenha ficado menos com a bola, soube ser mais incisiva, com Hernanes concluíndo com perigo aos 12' e com o também brasileiro André Dias aos 24', com o central (na foto do alto controlando o argentino Almiron - Mantuano) testando bola que raspou a trave de um imóvel Gillet.
O 2º tempo começou com o mesmo jeitão do 1º, mas só até os 7', quando Mauri deu um passe incrível para Hernanes, cruzando toda intermediária biancorossa (vale a pena conferir, não só este lance, no vídeo ao final do post), com Il Profeta entrando livre na área pela direita e concluíndo por entre as pernas de Gillet para abrir o marcador (acima o momento do chute do nazionale brasiliano - Bellini).
Em desvantagem, o Bari teve que adiantar suas peças, propiciando maiores espaços para o contra-ataque laziale, com Zárate tendo boa chance já aos 11'.
E o melhor momento da Lazio prosseguiu, com Floccari ampliando a vantagem aos 16' (abaixo o gol do avante biancoceleste - Fotonotizia) depois que Mauri tentou concluir com um sem-pulo e acabou dando uma grande assistência para o atacante que, em posição legal, só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.
Aí, Ventura trocou por atacado: em poucos minutos foram embora o inoperante Kutuzov, o pouco produtivo Rivas e o guerreiro Gazzi, que deram lugar, respectivamente, para Castillo, D'Alessandro e Donati.
Até que podia ter resultado, mas quando não esbarrou na trave de Muslera (cabeçada de Castillo aos 35'), as tentativas do Bari esbarraram na falta de pontaria de seus atacantes (o mesmo Castillo aos 38' desperdiçou ótima oportunidade chutando para fora na saída de Muslera) ou na segurança difensiva da Lazio, capolista solitária!
Eis o tabellino do posticipo da 7ª rodada:
Bari: Gillet; Belmonte, A. Masiello, Parisi, S. Masiello; Rivas (69' D'Alessandro), Almiron, Gazzi (69' Donati), Ghezzal; Barreto, Kutuzov (62' Castillo). All. Ventura.
Lazio: Muslera; Lichtsteiner, Biava, Dias, Radu; Brocchi, Ledesma, Mauri, Hernanes (79' Bresciano), Zárate (84' Diakite); Floccari (90' T. Rocchi). All. Reja.
Gols: 52' Hernanes, 61' Floccari.
Árbitro: G. Rocchi.
Cartões amarelos: S. Masiello e Ghezzal.

Marcadores: , , , ,

4 Comments:

At 10:15 PM, Blogger Braitner Moreira said...

Tenho fé de que a boa fase logo vai passar :P

 
At 4:09 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Braitner,
Também não acredito que esta ótima fase da Lazio vá perdurar, assim como a nefasta da Roma ...
Abraços,

 
At 1:57 AM, Anonymous Anônimo said...

What's up, the whole thing is going perfectly here and ofcourse every one is sharing facts, that's truly good, keep up
writing.

Take a look at my blog post :: download 7zip - Http://Www.Youtube.com -

 
At 11:44 AM, Anonymous Anônimo said...

Hi, i feel that i saw you visited my website so i
got here to return the choose?.I'm trying to in finding issues to enhance my web site!I suppose its good enough to make use of some of your ideas!!

My web-site: Minecraft Crack

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker