Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, março 15, 2008

O Jogo Da TV (Parte II) - Roma x Milan



Se segura Inter, porque a Roma vem aí! Com a sensacional vitória romanista, de virada, sobre o Milan neste sábado, a diferença entre os 2 primeiros colocados da Serie A caiu, ao menos até amanhã, para míseros 3 pontos, transferindo toda a responsabilidade para os comandados de Roberto Mancini, que amanhã recebem o Palermo no San Siro.
Mas, neste sábado, Roma x Milan foi um 'Match Clou' morno no 1º tempo e efervescente no 2º.
Com Mexes lesionado, Spalletti postou Panucci ao lado de Juan (à direita superado por Pato - Grazia Neri) na zaga giallorossa, com Cicinho e Tonetto como laterais, tendo ainda Pizarro ao lado de De Rossi no meio e Mancini no posto de Vucinic um pouco mais a frente, revolucionando a escalação prevista (vide a coluna 'Match Clou').
Já Ancelotti surpreendeu menos e não confirmou apenas os laterais Bonera e Jankulovski, preteridos por Oddo e Favalli.
Independentemente das escolhas técnicas ou táticas, a 1ª etapa ficou bastante aquém das expectativas, com o orange Seedorf sendo o único criativo do lado do Milan e Panucci o melhor da Roma.
Mas o 2º tempo, felizmente, foi bem diferente!
Começou com um Milan agressivo, explorando muito bem as laterais, especialmente a direita, de onde Oddo achou Kaká in mezzo all'area e o brasiliano arrebatou de pé esquerdo para o gol (ao lado - Sport Image).
Antes que a Roma pudesse reagir, Pato lançou Seedorf e o holandês não marcou por pouco, com Cicinho salvando quase em cima da linha.
Spalletti já tinha trocado Mancini por Vucinic e ainda colocou Aquilani no lugar de Taddei e Giuly no do chileno Pizarro, que vinha realizando uma partida muito burocrática.
E não é que as alterações surtiram efeito? Em apenas 3' a Roma empatou e passou a frente, primeiro com Giuly e depois com o montenegrino Vucinic (à direita contra Maldini - Insidefoto), que achou o canto de Kalac em lançamento de De Rossi.
No Milan, Ancelotti, que tinha substituído Seedorf com Emerson, se viu compelido a lançar Gilardino (no lugar de Ambrosini) e Paloschi (no posto de Kaká, que saiu sentindo un problema alla schiena), mas era tarde e a equipe rossonera mais uma vez atestou sua incapacidade di difendere il vantaggio e enfrentar de igual para igual adversários como a Inter e a ... Roma.
O tabellino:
Roma: Doni; Cicinho, Juan, Panucci, Tonetto; De Rossi, Pizarro (62' Giuly), Taddei (73' Aquilani), Perrotta, Mancini (55' Vucinic); Totti. All. Spalletti.
Milan: Kalac; Oddo, Maldini, Kaladze, Favalli; Gattuso, Ambrosini (85' Gilardino), Pirlo, Seedorf (73' Emerson), Kaká (88' Paloschi); Pato. All. Ancelotti.
Gols: 56' Kaká, 78' Giuly, 81' Vucinic.
Árbitro: Rizzoli.
Cartões amarelos: Gattuso, Pato e Favalli.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

O Jogo Da TV (Parte I) - Udinese x Lazio



Foi uma partida muito emocionante, com Udinese e Lazio dominando cada uma um tempo e, tendo ao final, somado 1 importante ponto cada.
A 1ª etapa foi toda da Lazio, onde Delio Rossi poupou o diffidato Pandev, postando a dupla Bianchi-Rocchi no ataque, e barrou o fantasista e ex Mauri, lançando no seu posto o francesino Meghni.
Com i padroni di casa in difficoltà, logo aos 11' Rocchi passou com extrema frieza pelo goleiro Handanovic (à direita - Corriere della Sera) e depositou a bola no fundo das redes para fazer Lazio 1 x 0!
Aí, os torcedores da Udinese perceberam que o dia iria ser de sofrimento, que prosseguiu durante boa parte do 1º tempo, com o laziale Bianchi infernizando a defesa bianconera.
Aos 30', o meia D'Agostino pediu para ser substituído e Marino colocou o promettente chileno Isla em seu lugar, o que acabou dando maior consistência ao centrocampo friulano.
Mas foi só na 2ª etapa que a Udinese, com o trio Pepe-Quagliarella-Di Natale na frente, começou a jogar, enquanto da Lazio do 1º tempo não voltou nem traço depois do intervalo.
Assim, aos mesmos 11', mas da etapa final, foi a vez da Udinese marcar, com o zagueiro Ferronetti (prodotto del vivaio romanista) aproveitando um cruzamento na área laziale (à esquerda - La Stampa).
Então, com Dossena e Inler muito bem e as perigosas descidas de Mesto pela direita, a Udinese alugou o meio de campo e passou a dominar amplamente as ações, mas foi a Lazio que mais uma vez marcou com o argentino Ledesma acertando um belíssimo chute de 25 metros de distância.
O allenatore Marino teve então que lançar sua última cartada: dentro Floro Flores no lugar de Zapotocny e Udinese no 3-3-4 toda para frente!
E deu resultado: aos 41' Di Natale acertou um indefensável diagonale que valeu o empate!
Logo depois, Pepe teve uma incrível chance de concretizar a virada, mas desperdiçou chutando para fora sozinho da marca do pênalti...
"Forse il pari, stasera, era scritto nelle stelle" (Gazzetta dello Sport).
Tabellino:
Udinese: Handanovic; Zapotocny (84' Floro Flores), Felipe, Lukovic; Ferronetti (70' Mesto), D'Agostino (31' Isla), Dossena, Inler; Pepe, Quagliarella, Di Natale. All. Marino.
Lazio: Ballotta; Behrami, Siviglia, Cribari, Radu (78' Kolarov); Mudingayi (63' Dabo), Ledesma, Manfredini, Meghni (53' Vignaroli); Bianchi, Rocchi. All. Rossi.
Gols: 11' Rocchi, 56' Ferronetti, 80' Ledesma, 86' Di Natale.
Ábritro: Tommasi (esordiente nella Serie A).
Cartões amarelos: Bianchi, Ferronetti, Felipe e Di Natale.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

Match Clou - 28ª Rodada 2007/2008



Roma x Milan é o especialíssimo 'Match Clou' da 28ª rodada da Serie A 2007/2008!
O retrospecto deste embate tradicional que teve sua 1ª edição em 23 de março de 1930 (computando apenas os campeonatos a girone unico), terminado 1 x 0 para a Lupa Capitolina, aponta ligeira vantagem dos visitantes, que venceram 26 vezes, empataram 25 e perderam em 21 oportunidades.
Porém, é inegável que a Roma atravessa fase muito melhor que a do Milan (embora a equipe rossonera, excluída a Champions League, venha de 10 resultados úteis consecutivos), podendo ser apontada como favorita para o confronto deste sábado, que terá transmissão da ESPN, RAI e TV Esporte Interativo a partir das 16h30.
Aliás, Spalletti, que completará 300 gare in A como treinador exatamente contra a equipe treinada por Ancelotti, poderá contar com o providencial retorno de Juan para o miolo da zaga giallorossa, até porque o francês Mexes certamente desfalcará a equipe.
Assim, a defesa romanista deverá ser formada por Panucci, Ferrari, Juan e Tonetto, com o brasiliano Doni na meta.
No meio, Spalletti deve postar Aquilani (à esquerda - Insidefoto) ao lado de De Rossi, com Taddei, Perrotta e Vucinic formando o trio de apoio a Totti (acima - Insidefoto).
Ancelotti também tem motivos para sorrir por causa dos prováveis retornos de Jankulovski, Gattuso (mais abaixo - sempre Insidefoto) e Seedorf, que devem formar o 11 inicial ao lado de Kalac, Bonera, Kaladze, Maldini, Ambrosini, Pirlo, Kaká e Pato.
Caso as escalações acima sejam confirmadas, esse 'Match Clou' terá um atrativo a mais pouco usual nos dias atuais: Totti e Maldini são os atletas que mais vestiram, respectivamente, as camisas da Roma e do Milan em toda a história, sendo que o capitano rossonero é ainda o jogador, em números absolutos, que mais jogou na Serie A, totalizando, até aqui, 612 participações.
Portanto, é até natural que Paolo Maldini seja o jogador que mais atuou no confronto Roma x Milan, tendo participado de 18 edições desde a temporada 1985/1986, quando a Roma de Eriksson derrotou o Milan de Liedholm por 2 x 1, gols de Conti e Cerezo para a Roma e de Virdis para o Milan.
Curiosamente, antes de Totti, que com 13 presenças é o giallorosso mais assíduo, aparecem outros 2 rossoneri: Rivera (16) e Baresi (14).
E, não obstante Totti ser também o maior artilheiro da Roma em todos os tempos, o giocatore con più gol neste embate é o milanista Pietro Paolo Virdis, que fez outros 5 gols além daquele anotado em 24 de novembro de 1985, inclusive os 2 da vitória de 2 x 1 no ano seguinte, com Ancelotti jogando pela Roma.
O atual treinador do Milan também esteve em campo, mas pela própria equipe de Milão, na maior goleada rossonera do confronto: 4 x 0 em 1990, com uma doppietta de Van Basten e gols de Massaro e Tempestilli, este último contra.
Já o mais largo sucesso da Roma ocorreu em 3 de maio de 1998, quando o time então treinado por Zeman fez 5 x 0 no Milan de Capello, com gols de Candela, Di Biagio (2), Paulo Sérgio e Delvecchio.
No último confronto, ocorrido em 31 de março de 2007, equilíbrio em 1 x 1, tentos de Mexes e Gilardino, que havia entrado no lugar de Ricardo Oliveira.
Apostem suas fichas!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

L'Enigma


Em semana de Derby della Capitale, o Calcio Serie A quer saber: quem é o habilidoso romanista à esquerda (Calcio 2000)?
Dica? O primeiro laziale ao fundo é um tal de ... Alessandro Nesta!
Até a próxima quarta-feira, dia em que ocorrerá o especialíssimo embate, com o nome do nosso leitor sherlock.

Marcadores:

Na Última Vez ...

sexta-feira, março 14, 2008

Vai começar uma semana repleta de grandes jogos


Na próxima quarta-feira tem o sensacional derby Lazio x Roma!
Mas, antes, tem toda a 28ª giornata, que começa neste sábado com Udinese x Lazio, com transmissão da ESPN e da RAI a partir das 14h00.
Será uma boa oportunidade para descobrir porque ambas as equipes fazem campanhas aquém de suas possibilidades, principalmente pelos bons elencos que ostentam, sendo que, na equipe romana, devem aparecer como titulares o romeno Radu (à direita - Insidefoto) e o avante Bianchi, reforços que chegaram em janeiro último.
Um pouco mais tarde, ainda no sábado, acontece o 'Match Clou' da rodada - Roma x Milan, que está sendo prometido por ESPN, RAI e TV Esporte Interativo às 16h30.
No domingo, o principal jogo das 11h00 é Internazionale x Palermo (ESPN, RAI e TV Esporte Interativo), mas a ESPN Brasil promete veicular o interessante Fiorentina x Genoa.
No mesmo horário, jogam ainda: Atalanta x Empoli; Cagliari x Torino; Livorno x Parma; Reggina x Siena e Sampdoria x Catania.
Às 16h30 (sempre horário de Brasília), o Napoli prossegue na sua Champions League particular visitando a Juventus em Turim (nas rodadas imediatamente precedentes, o Napoli enfrentou Internazionale e Roma, respectivamente 1ª e 2ª colocadas da Serie A, sendo que, depois da Juve, 3ª colocada, caberá a equipe partenopea pegar a Fiorentina, exatamente a ocupante do 4º posto!).
No jogo do Olimpico di Torino, que terá transmissão ao vivo da RAI e da TV Esporte Interativo (e em VT pela ESPN Brasil a partir das 21h00), a Juve contará com a volta do tcheco Nedved (no alto - Insidefoto), mas Ranieri terá que administrar as ausências de Legrottaglie, Zebina, Camoranesi e Zanetti, devendo dar uma nova oportunidade ao português Tiago.
No lado do Napoli, não é possível esquecer que o ex Zalayeta deverá ter sua ausência suprida pelo oportunista Calaiò, que se destacou nos treinamentos durante a semana.

quinta-feira, março 13, 2008

A Itália Na Europa


Acabou o sonho da Internazionale de conquistar a Champions League no ano de seu centenário!
Como o time comandado por Roberto Mancini (que clamorosamente anunciou que deixará a equipe ao final da temporada) não conseguiu reverter a desvantagem que trouxe da Inglaterra, a Grande Inter de Helenio Herrera continuará, pelo menos por mais uma temporada, como un'icona leggendaria.
Contra o Liverpool na última terça-feira, em jogo deferido em razão da cidade de Milão ter (tinha) 2 representantes nas 8ªs de final da Champions League, a Inter até que fez um bom 1º tempo e criou várias oportunidades, principalmente com o argentino Cruz (que foi o interista mais perigoso), mas não conseguiu o tão importante gol, principalmente em razão da ótima atuação defensiva dos Reds.
Porém, na 2ª etapa, assim como na Inglaterra, quando a Inter teve Materazzi expulso e acabou sofrendo 2 gols nos minutos finais, Burdisso tomou o cartão vermelho (no alto o momento da expulsão do zagueiro portenho - Reuters) e complicou a atuação nerazzurra.
Com a Inter com um jogador a menos e precisando fazer 2 gols para levar o jogo à prorrogação, foi o Liverpool que marcou, através de El Niño Torres (à esquerda contra Cambiasso - Ap) com uma belíssima girata indefensável para Júlio César.
Obviamente, após o gol anotado aos 63', a partida acabou, vez que nem mais 3 gols serviriam para manter a equipe italiana na competição.
Para salvar a honra dos italianos frente as equipes inglesas, a Fiorentina sofreu mais do que o esperado, mas, ao final, conseguiu superar o Everton e prosseguir na Copa U.E.F.A., vencendo o duelo na disputa de pênaltis.
Depois de uma vitória bastante convincente em Florença, quando teve chances de fazer mais do que os 2 gols que efetivamente realizou, a Fiorentina acabou derrotada pelos Toffees por 2 x 0 no tempo regulamentar em Liverpool nesta quarta-feira, sofrendo muito mais do que o esperado.
Mas, nos pênaltis, a trave e Frey garantiram a classificação viola, que acertou todas as cobranças que fez com Pazzini, Montolivo (ao lado contra Neville - La Presse), Osvaldo e Santana.
Com esses resultados, a Roma na Champions League e a Fiorentina na Copa U.E.F.A. são as remanescentes italianas na Europa 2007/2008 em annata nada expecpcional para as equipes latinas (além da Fiorentina, apenas o Sporting Lisboa e o espanhol Getafe prosseguem na U.E.F.A. Cup, enquanto a Roma tem a companhia apenas do Barcelona nas 4ªs de final da Champions League, amplamente dominada por clubes ingleses).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...

quarta-feira, março 12, 2008

L'Enigma - La Soluzione


Lady Cyntia foi ligeríssima e, como na Serie A, a até então larga vantagem do líder JP caiu para margem procupante após nossa leitora elucidar que o jogador à esquerda (Guerin Sportivo) é o atual capitano nerazzurro Javier Zanetti (abaixo - Inter), verdadeira bandiera do clube que completou 100 anos no último dia 09, nos tempos em que defendia o Banfield em sua terra natal, a Argentina.
Congratulações também ao Michel Costa, ao Tiago e ao JP, que continua liderando nosso desafio com 4 pontos, seguido agora de muito perto por Lady Cyntia com 3, Hugo Ribeiro com 2 e Michel Costa, que por pouco não elucidou antes de nossa Lady com 1.
No próximo sábado, o desafio promete ser bastante intrigante...

Marcadores:

Na Última Vez ...

terça-feira, março 11, 2008

Momento Panini - Andrea Barzagli


Muitíssimo cotado para defender a Juventus ou o Milan na próxima temporada, Andrea Barzagli pode estar dando um grande passo para concretizar um antigo sonho: conquistar o Scudetto!
Zagueiro de físico imponente (1,86 m por 79 kg) e de boa técnica, Barzagli possui um consistente palmarès com a Azzurra: campionato d'Europa Under 21 em 2004, bronze olímpico em Atenas no mesmo ano e, o mais importante, a Copa do Mundo de 2006 conquistada na Alemanha.
Mas, a nível de clube, niente!
Assim, o zagueiro nascido em Fiesole (uma pequena comuna na província de Florença) aos 8 de maio de 1981, espera com grande ansiedade uma transferência para uma equipe que o permita brigar seriamente por títulos.
Formado em uma pequena società calcistica de nome Rondinella, Barzagli fez suas primeiras aparições em 1998 nei Dilettanti, passando a Serie C2 na temporada 1999/2000.
Na stagione seguinte, The Wall deu o ar de sua graça na Serie B defendendo a Pistoiese, mas, depois de apenas 5 presenças, voltou a Rondinella na C2.
Assim, foi apenas em 2001, quando contratado pelo Ascoli, então na Serie C1, que Barzagli começou a efetivamente aparecer para o Calcio.
Depois de 2 campeonatos em Ascoli Piceno (o último na Serie B) demonstrando muita segurança e já presença constante na Under 20 italiana, Barzagli se transferiu ao Chievo do presidente Luca Campedelli, onde logo conquistou uma maglia de titular ao lado do hoje blucerchiato Luigi Sala, completando 29 partidas e 3 gols em sua primeira stagione na Serie A (figurinha acima).
Então, desde 2004, Barzagli defende o Palermo, que, embora ambicioso e tendo cedido nada menos que 4 jogadores à Itália campeã do mundo em 2006, nunca conseguiu dar o salto de qualidade almejado por seu vulcânico presidente Zamparini.
Tendo feito sua estréia na seleção italiana em novembro de 2004 (vitória sobre a Finlândia em amistoso disputado no San Filippo de Messina) ao lado de seu companheiro palermitano Zaccardo, Barzagli é hoje um dos pilares defensivos da Azzurra, a ponto de ser apontado pelo mítico Fabio Cannavaro como seu legítimo sucessor na seleção italiana.
Embora seja muito querido pelos fanáticos tifosi e respeitadíssimo pelos demais jogadores do Palermo, a ponto de ser o capitão da equipe, a impressão é que a ilha da Sicília ficou muito estreita para The Wall, que não esconde seu desejo de, ao final desta temporada (figurinha acima, à esquerda), passar para um dos gigantes peninsulares.

Marcadores:

Na Última Vez ...

segunda-feira, março 10, 2008

'B' Em Pílulas


* A Serie B 2007/2008 tem um novo líder: é o surpreendente Albinoleffe, que venceu o Messina por 1 x 0 na 29ª rodada, tento do difensore Federico Peluso aos 95';
* Com a vitória, o time de Bergamo chegou aos 61 pontos, ultrapassando o Bologna, que tem 60 após empatar em 0 x 0 com o Lecce no Via del Mare no big match da rodada;
* A 3ª colocação continua com o Chievo, que também ficou no 0 x 0 contra o Rimini no Romeo Neri;
* Goleada aplicou a Triestina sobre o Vicenza - 5 x 1 -, com uma tripletta do uruguaio Granoche;
* Resultado elástico foi também o do Brescia sobre o lanterna Cesena: 3 x 0, todo construído na 1ª etapa com gols do brasileiro Lima, Dallamano e Possanzini (à direita - Zanardelli);
* Gol brasileiro também ocorreu na partida Treviso 1 x 1 Spezia, vez que Barreto marcou para os donos da casa;
* Em jogo importante, o Pisa (agora 6º colocado) foi derrotado pelo Ascoli por 1 x 0, tento de Soncin.

Marcadores:

Na Última Vez ...

Panorama Da Rodada


A Lupa Capitolina confirmou a ótima fase e venceu o Napoli no inóspito San Paolo (onde a líder Inter caiu na semana passada) por 2 x 0, com mais uma grande atuação de Totti (abaixo contra Contini - Mosca), autor de uma assistência milimétrica para Perrotta abrir o marcador logo aos 82'' e depois do radoppio cobrando pênalti cometido por Mannini em Cicinho.
Uma pena que a partida não tenha sido transmitida para o Brasil, pois foi uma gara spettacolare, com uma Roma brillante nelle gambe e lucidissima nella testa e um Napoli sempre aguerrido e confiante na possibilidade de rimonta.
Em rodada muito feliz para as equipes romanas, a Lazio também venceu por 2 x 0, mas o Livorno jogando no Olimpico. Foi uma partida disputada a senso único, com a equipe laziale construindo o placar logo no início da partida (gols de Rocchi - abaixo com Cribari - Grazia Neri - e Pandev) e só não aumentando por causa das boas intervenções do goleiro Amelia, enquanto Ciccio Tavano ficou muito isolado no ataque amaranto e praticamente não importunou o veterano Ballotta no gol da equipe da capital italiana.
A 27ª rodada da mesma forma foi bastante favorável para as equipes de Turim, vez que também o Torino derrotou a Atalanta por 1 x 0 (no posticipo, a Juventus venceu o Genoa no Marassi por 2 x 0 - vide 'O Jogo Da TV - Parte III') em partida amplamente dominada pela trupe de Novellino e condicionada pela expulsão do argentino Pellegrino um minuto após o gol granata de Barone, o que desarticulou qualquer reação bergamasca.
Já a Sampdoria salvou a honra de Gênova na giornata e bateu, mesmo sem Cassano, um pobre Parma no Ennio Tardini por 2 x 1, gols de Maggio e Bonazzoli (seu primo gol stagionale), com Budan tendo anotado o gol da equipe crociata, que ainda teve um pênalti desperdiçado por Gasbarroni e agora está no limiar da zona de rebaixamento.
Quem escapou da área de degola foi o Catania, que venceu (depois de quase 3 meses) o lanterninha Cagliari por 2 x 1, gols de Conti, pareggio de Silvestre e sorpasso com uma autorete do bom defensor Canini, que colocou o joelho onde não devia.
Ainda na Sicília, Palermo x Udinese terminou 1 x 1 com gols tutti brasiliani: Fábio Simplício abriu o marcador para o time rosanero na 1ª etapa, que teve várias chances de definir a partida, mas acabou sofrendo o empate no 2º tempo, quando o zagueiro Felipe subiu sozinho para dar contornos finais à partida.
A grande surpresa da rodada ficou por conta da vitória do Siena no clássico toscano contra a Fiorentina (ao lado, Frick contra Gamberini - Ap), que até jogou melhor, mas foi castigada por um gol de Maccarone, que acabou expulso, aos 80'.
Com o resultado, o Milan passa a enxergar a Champions League de mais perto.
Eis a classificação atualizada: 1º Internazionale (64 pts); 2º Roma (58); 3º Juventus (51); 4º Fiorentina (47); 5º Milan (46); 6º Udinese (40); 7º Sampdoria (39); 8º Palermo (36); 9º Genoa (35); 10º Atalanta (34); 11º Lazio (33); 12º Napoli (33); 13º Torino (31); 14º Siena (31); 15º Catania (27); 16º Livorno (26); 17º Parma (25); 18º Empoli (25); 19º Reggina (22) e 20º Cagliari (18).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...

domingo, março 09, 2008

O Jogo Da TV (Parte III) - Genoa x Juventus



Finalmente! Depois de uma série de atuações pouco convincentes, o polivalente defensor ceco Zdenek Grygera, contratado pela Juventus sob grande expectativa em julho último, fez uma grande partida!
E não foi só pelo difensore ter sido intransponível na zona defensiva, mas, principalmente, por ter sido fundamental ofensivamente: marcou o 1º gol bianconero com um petardo indefensável e depois serviu brilhantemente para o francês Trezeguet radoppiare.
A Juve começou decididamente em cima, com Del Piero (à direita contra Lucarelli - Grazia Neri) muito ativo pelas alas, porém, aos 22', seu importantíssimo centromediano Zanetti começou a zoppicare e o Genoa aproveitou para crescer, passando a explorar velozmente os contra-ataques.
Mas foi aí que a equipe de Turim abriu o marcador: a defesa rossoblù barrou uma tentativa do bósnio Salihamidzic, com a bola sobrando para Grygera disparar un gran diagonale dalla sinistra imparabile (abaixo o momento da conclusão - Grazia Neri) para o arqueiro Scarpi, que substituiu o brasileiro Rubinho, lesionado.
Em desvantagem no placar, o Genoa não se achou mais em campo no 1º tempo, a ponto de ultrapassar o meio de campo em pouquíssimas oportunidades, deixando a Juventus dominar amplamente o cotejo e, em mais uma subida sensacional de Grygera, ampliar o marcador com Trezeguet, que se igualou a Borriello na artilharia do torneio com 16 gols.
Na 2ª etapa, a chuva aumentou a o Genoa voltou melhor, com Gasperini fazendo boas trocas ofensivas durante o período: Di Vaio por Sculli, Vanden Borre por Milanetto e Figueroa por De Rosa.
Assim, Borriello forçou Buffon a fazer uma belíssima defesa e ainda a contar com a trave aos 6', enquanto Figueroa desperdiçou um gol feito aos 49' por causa de provvidenziale intervenção de Grygera - o homem do jogo!
O tabellino:
Genoa: Scarpi; Lucarelli, De Rosa (78' Figueroa), Criscito; Konko, Milanetto (64' Vanden Borre), Konko, Fabiano; Leon, Borriello, Sculli (59' Di Vaio). All. Gasperini.
Juventus: Buffon; Zebina, Legrottaglie, Chiellini, Grygera; Sissoko (69' Nocerino), Zanetti (74' Tiago), Camoranesi, Salihamidzic; Del Piero (78' Iaquinta), Trezeguet. All. Ranieri.
Gols: 25' Grygera, 32' Trezeguet.
Árbitro: Morganti.
Cartões amarelos: Legrottaglie, Sissoko (ao lado contra vários adversários - Grazia Neri), Sculli, Camoranesi, Criscito, Fabiano e Zebina.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

O Jogo Da TV (Parte II) - Empoli x Milan



Como tantas outras vezes nesta temporada, o Milan não jogou convincentemente, mas somou mais 3 pontos neste domingo ao derrotar o pobre Empoli (que, por sua vez, vem colhendo menos do que merecido) no Carlo Castellani por 3 x 1.
Sem poder contar com os vários Dida, Cafu, Nesta, Jankulovski, Serginho, Gattuso, Seedorf e Inzaghi (sem esquecer de Ronaldo), Ancelotti postou a equipe rossonera inicialmente no 4-3-1-2, em proposta mais ofensiva que de costume, com Ambrosini, Pirlo, Gourcuff e Kaká no meio e Pato e Gilardino na frente.
Por sua vez, Malesani mandou a squadra toscana a campo em esquema similar ao da Roma de seu antecessor Spalletti, com Buscè, Abate e Giovinco formando uma linha próxima ao avante Saudati, teoricamente o único atacante em campo.
Com a bola rolando, o Milan evidenciou suas já costumeiras deficiências, com Pirlo e Kaká em má forma técnica e Gourcuff mais uma vez sem mostrar ao que veio, tendo em Maldini seu grande baluarte, seguríssimo em fase defensiva não obstante seus 39 anos.
Assim, o gol só poderia surgir mesmo de um lance fortuito: papera do goleiro Bassi que deixou escapar a bola nas costas de Gilardino, com Pato agilíssimo em aproveitar a confusão para abrir o marcador (à direita o lance do gol - Grazia Neri).
Mas o Milan atual parece ter esquecido a arte tanto utilizada na temporada passada de difendere un gol e chiudere le partite, ao que o Empoli, apresentando um futebol prudente, mas veloz nos contra-ataques, empatou a partida logo em seguida, com Buscè - um dos melhores dos seus - aproveitando um buco deixado por Oddo (abaixo a conclusão vincente do centrocampista di Gragnano - Grazia Neri).
O resultado de 1 x 1 perdurou até o final do 1º tempo, apesar das boas chances desperdiçadas por Gilardino para o Milan e Saudati (na foto mais abaixo contra Kaladze - Nucci) para o Empoli.
Oddo e Gourcuff não voltaram para a 2ª etapa, com Ancelotti colocando Bonera e Brocchi no intuito de fortalecer a ala direita e dar mais sustância a marcação rossonera.
Aí, o Milan até melhorou, mas nada que encantasse, enquanto o Empoli (com Malesani comandando a equipe do spogliatoio, para onde foi mandado pelo árbitro Farina aos 24' da 1ª etapa) continuou se apresentando com segurança e rapidez in contropiede, como quando Marchisio acertou a trave do gol defendido por Kalac.
Quando a partida parecia que iria terminar mesmo empatada (o que seria justo), eis que il Pallone D'Oro Kaká, até então sottotono, decidiu a partida: primeiro cruzou na cabeça de Ambrosini; depois completou sul tocco di Paloschi, que havia entrado no lugar de um outra vez deludente Gilardino.
O tabellino:
Empoli: Bassi; Raggi (63' Tosto), Piccolo, Pratali, Antonini; Budel, Marchisio, Buscè, Abate (51' Marianini), Giovinco (57' Giacomazzi); Saudati. All. Malesani.
Milan: Kalac; Oddo (46' Bonera), Maldini, Kaladze, Favalli; Ambrosini, Pirlo, Gourcuff (46' Brocchi), Kaká; Pato, Gilardino (79' Paloschi). All. Ancelotti.
Gols: 19' Pato, 23' Buscè, 86' Ambrosini, 89' Kaká.
Árbitro: Farina.
Cartões amarelos: Pratali, Saudati e Favalli.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

Você Sabia ...


* Que o quinto campionato italiano di calcio foi disputado em 1902 (entre 2 de março e 13 de abril daquele ano) e terminou com o 4º sucesso do Genoa (abaixo a equipe que voltou a vencer o título depois de perdê-lo apenas no torneio anterior para o Milan)?
* Que, mais uma vez, participaram do campeonato equipes da Liguria (Andrea Doria e Genoa), Lombardia (Mediolanum e Milan) e Piemonte (Audace Torino, Ginnastica, Juventus e F.C. Torinese), se classificando alla fase nazionale um representante de cada região, cabendo ao Genoa, que derrotou, na seqüência, Andrea Doria, Mediolanum e F.C. Torinese, enfrentar o Milan na final, pré-qualificado por ser o campeão in carica?
* Que, jogando no campo de Pontecarrega em Gênova, o Genoa superou o Milan na finalíssima por 2 x 0, tentos de Attilio Salvadè e Ernesto Pasteur?

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker