Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, dezembro 10, 2010

Penúltima rodada do ano vai começar!


No próximo final de semana ocorrerá a 16ª rodada da Serie A 2010/2011, que é a penúltima do ano solar.
Com a Internazionale em Dubai para participar da F.I.F.A. Club World Cup UAE 2010, a giornata só terá 9 partidas entre sábado e domingo, vez que Inter x Cesena será recuperada no dia 19 de janeiro.
De qualquer maneira, no sábado, as atrações começam às 15h00, horário de Brasília, com Palermo x Parma e Udinese x Fiorentina.
Se o jogo do Renzo Barbera será atração da RAI, a RedeTV! promete transmitir, também ao vivo, Udinese x Fiorentina.
Como escolher, vez que ambos os cotejos têm atrativos?
Se ajudar, o Palermo, 7º colocado, deve ter como principal atração em campo o trio formado por Ilicic, Pastore e Miccoli, enquanto o Parma deve jogar no 4-3-3 com os criativos Candreva (ao lado - Getty Images) e Dzemaili assistindo a Angelo, Giovinco e, principalmente, Crespo!
Já no Friuli, sem Gilardino, a Fiorentina deve ter o romeno Mutu como terminal ofensivo, enquanto a Udinese de Guidolin deve ir de Sanchez, Floro Flores e Di Natale, um dos artilheiros da competição com 9 gols até aqui!
Concorrência não haverá para o ótimo Genoa x Napoli, embate que ocorrerá ainda no sábado, com início previsto para às 17h45 e cobertura da ESPN, ESPN HD e RAI.
Já no domingo, o campeonato italiano começa cedo com Bologna x Milan às 09h30 (e transmissão da ESPN Brasil, ESPN HD. SporTV e RAI), provavelmente apenas com Robinho partindo como titular, já que Thiago Silva e Pato estão contundidos e Ronaldinho deve começar no banco.
Às 12h00 (sempre horário de Brasília), a ESPN Brasil promete transmitir Brescia x Sampdoria, enquanto ESPN, ESPN HD, SporTV, RAI e RedeTV! devem ficar com Roma x Bari.
Mas, não tendo participado do treino desta sexta-feira, o brasileiro Adriano deve ficar mais uma vez de fora, com Borriello e Vucinic devendo forma a coppia d'attacco giallorossa, que terá o excelente Fábio Simplício ao lado de Brighi (acima - Getty Images) no centrocampo.
Completando as opções televisivas, às 17h45 ESPN Brasil e RAI transmitirão o 'Match Clou' Juventus x Lazio.
Compromissos? Horários alternativos podem ser conferidos em http://trivela.uol.com.br/Transmissao.aspx.
E, por fim, Cagliari x Catania e Lecce x Chievo completam a rodada, ambas ocorrendo no domingo às 12h00.
Ótimos jogos para todos!

quinta-feira, dezembro 09, 2010

PontoCom - Brescia


Nesta semana, a 'PontoCom' analisa o website do Brescia, um dos clubes promovidos ao final da última Serie B.
Hospedada no endereço http://www.bresciacalcio.it/ (vide imagem abaixo, à direita), a página na internet do quase centenário clube (foi fundado em 1911, conforme pode se verificar na seção Storia) tem como cores básicas as mesmas do uniforme - azul e branco.
Aliás, a seção Storia - que merecia ser melhor detalhada - traz uma interessante cronistoria das maglie storiche do clube lombardo, relatando, por exemplo, que o famoso v aberto sobre o peito foi introduzido nas camisas em 1929.
Mas, voltando a página inicial, esta apresenta uma barra de navegação de fácil utilização e um sistema de busca bem eficiente na parte superior, possibilitando um acesso rápido as diversas seções do site, como Società, Stagione, Archivio, Stadio e outras.
Apesar de bem dividido e de leitura agradável, o site contem pouco conteúdo multimídia, tanto que, ao acessar a área que apresenta o elenco atual, as informações referentes a determinados jogadores não aparecem acompanhadas das respectivas fotos.
Além da tradicional loja virtual, um atrativo especial do website é a seção Città, que traz até informações sobre a culinária tipica bresciana.
Outra atração é a existência de uma fotogallery exclusivamente dedicada ao ícone Roberto Baggio (imagem ao lado)!
Em síntese, o site do Brescia parece estar no caminho certo, precisando apenas ter seu conteúdo robustecido.

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker