Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, julho 15, 2009

Especulações Da Semana


Se na semana passada a ida de Luís Fabiano para o Milan parecia favas contadas, agora fontes ligadas ao próprio clube rossonero confessam que a tratativa está em "punto morto". Pior, o presidente rojiblanco José María del Nido alardiou que "Il Milan non ha i soldi per Fabiano"!
Assim, começaram a pipocar novas opções para o ataque do Milan, sendo a mais fantástica, sem qualquer dúvida, um hipotético retorno de ... Adriano à Itália!
Isso mesmo, L'Imperatore, segundo declaração de seu agente Gilmar Rinaldi ao canal Telelombardia, "rispetta il Milan e volendo potrebbe andarci".
Porém, menos fantasiosas parecem ser outras especulações: com o interesse por Cissokho esvanecido, o clube de Via Turati estaria atrás, agora, de André Santos (Corinthians), Bale (Tottenham) ou Evra (Manchester United), enquanto Hernanes (São Paulo) e o italianíssimo D'Agostino (Udinese) poderiam aparecer com uma eventual saída de Pirlo, que estaria na mira do Chelsea para se juntar ao seu antigo mister Ancelotti.
Já em Via Durini o mercato vem sendo capitaneado de forma mais pragmática: depois da apresentação de Diego Milito e Thiago Motta (acima - Inter), a hora é de sfoltire la rosa, pois Mourinho começou os treinamentos com 30 jogadores à disposição e pretende trabalhar com menos, razão pela qual já sairam, depois dos veteranos Crespo, Cruz e Figo, o chileno Jimenez (West Ham) e o brasileiro Maxwell, cedido nesta quarta ao Barcelona.
Portanto, diante da pouco convincente movimentação das equipes milanesas até aqui, destaque para a Juventus, regina del mercato com as contratações dos brasileiros Diego e Felipe Melo (abaixo a apresentação do último reforço bianconero - Juventus), sem esquecer do retorno do capitano azzurro Fabio Cannavaro.
Agora, apesar da negativa do direttore sportivo Alessio Secco, a Vecchia Signora deve mirar suas atenções no lateral Grosso.
Falando em repatriar lateral à Itália, o Genoa acertou, nesta semana, com o terzino Emiliano Moretti, que estava desde 2004 no espanhol Valencia.
Outro que acertou seu destino nos últimos dias foi o atacante Cristiano Lucarelli, capocannoniere da temporada 2004/2005, que retorna ao Livorno vindo do Parma.
Abaixo, as principais contratações realizadas por times da Serie A nesta semana registradas na Lega Calcio: Michael Agazzi (goleiro, italiano, da Triestina ao Cagliari), Riccardo Allegretti (meia, italiano, da Triestina ao Bari), Luca Ariatti (meia, italiano, do Lecce ao Chievo), Edgar Barreto (meia, paraguaio, da Reggina à Atalanta), Leonardo Bonucci (defensor, italiano, do Pisa ao Bari), Hugo Campagnaro (defensor, argentino, da Sampdoria ao Napoli), Fabio Caserta (meia, italiano, do Lecce à Atalanta), Nicolas Cordova (meia, chileno, do Grosseto ao Parma), Hernan Dellafiore (defensor, italiano, do Torino ao Parma), Albin Ekdal (meia, sueco, da Juventus ao Siena), Michele Fini (meia, italiano, do Cagliari ao Siena), Giuseppe Greco (atacante, italiano, do Pisa ao Bari), Roberto Guana (meia, italiano, do Palermo ao Bologna), Vladimir Koman (meia, húngaro, do Avellino ao Bari), Davide Lanzafame (meia, italiano, do Bari ao Parma), Daniele Mannini (meia, italiano, do Napoli à Sampdoria), Davide Marchini (meia, italiano, do Bologna ao Livorno), Riccardo Meggiorini (atacante, italiano, do Cittadella ao Bari), Cesare Natali (defensor, italiano, do Torino à Fiorentina), Oguchi Onyewu (defensor, norte-americano, do Standard Liège ao Milan), Michele Paolucci (atacante, italiano, do Catania ao Siena), Matteo Paro (meia, italiano, do Genoa ao Bari), Mirko Pieri (defensor, italiano, da Sampdoria ao Livorno), Andrea Raggi (defensor, italiano, da Sampdoria ao Bologna), Giacomo Tedesco (meia, italiano, do Catania ao Bologna), Nenad Tomovic (defensor, sérvio, do Crvena Zvezda ao Genoa), Emiliano Viviano (goleiro, italiano, do Brescia ao Bologna), Luciano Zauri (defensor, italiano, da Fiorentina à Sampdoria) e Juan Zuñiga (defensor, colombiano, do Siena ao Napoli).

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

domingo, julho 12, 2009

Quem Vem Lá (Parte II) - Javier Pastore


Embora ainda pouco conhecido internacionalmente, Javier Matias Pastore tem todas as qualidades para se impor na Serie A e, em poucos anos, se firmar como um dos melhores jogadores do mundo.
Apelidado de El Flaco por causa de seu físico longilíneo (1,87 m por 78 kg), Pastore foi formado no Talleres de sua Córdoba natal, mas vinha jogando no Huracán (ao lado - Confortini) desde 2008, com o qual foi vice-campeão do último Clausura.
Trequartista de origem, Pastore é um jogador extremamente técnico e de passadas elegantes, sendo constantemente comparado com o uruguaio Francescoli no estilo e com o neo madrilista Kaká na capacidade de verticalização do jogo.
Apontado como uma das maiores revelações portenhas dos últimos anos, Pastore, que tem 20 anos recém completados (nasceu aos 20 de junho de 1989), pode atuar também como esterno alto e até mesmo como atacante, seja como seconda ou prima punta, devendo assegurar ao Palermo um bom número de gols, além de muita fantasia na stagione 2009/2010.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

Quem Vem Lá (Parte I) - Oguchi Onyewu


Protagonista de uma excelente Confederations Cup na África do Sul, Oguchi Onyewu foi anunciado, não sem alguma surpresa, no último dia 07 como mais novo reforço do Milan, com o qual o zagueiro de 1,92 m firmou um contratto per tre stagioni.
Antes de ter seu nome acostado a times como Ajax e Real Madrid, Onyewu parecia mais próximo a equipes menos ambiciosas como Genoa, Palermo, Bologna e até mesmo o neo promosso Livorno, que em determinado momento pareceu até ser o destino mais provável deste filho de pais nigerianos.
Nascido aos 13 de maio de 1983 em Washington, Onyewu, assim como a maioria dos atletas statunitensi, cresceu no esporte colegial até que, em 2002, se transferiu ao francês Metz, tendo depois prosseguido sua carreira européia nos belgas La Louvière e Standard Liège.
Apelidade de Gooch, Onyewu ainda teve uma experiência pouco feliz no Newcastle, na Premier League, durante a temporada 2006/2007.
De volta ao Standard Liège, Onyewu foi campeão belga nas últimas duas temporadas, se tornando um dos pilares da equipe.
Com a seleção norte-americana (acima - Quinn), este difensore centrale dal gioco non elegante ma efficace, além de ter disputado a última Copa das Confederações, foi titular também na Copa do Mundo de 2006, computando mais de 40 aparições desde 2004.
Curiosamente, Onyewu foi eleito o U.S. Soccer Athlete of the Year em 2006, sendo o primeiro defensor premiado depois de Lalas em 1995, ocasião em que o folclórico zagueiro defendia o Padova!

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker