Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, junho 25, 2010

Você Sabia ...


* Que a campanha na África do Sul foi a pior da Azzurra nos 17 mundiais até aqui disputados pela Itália?
* Que, nunca antes a Itália tinha terminado uma Copa do Mundo sem vencer uma partida sequer?
* Que, com a campanha na África do Sul (2 empates e 1 derrota - ao lado a desilusão de Quagliarella após o apito final contra a Eslováquia - Getty Images), a Itália ainda não venceu em 2010, colecionando 4 empates e 2 derrotas, sendo que a última vitória remonta a novembro de 2009, quando os azzurri venceram a Suécia por 1 x 0 com gol do zagueiro Chiellini?

Marcadores:

Na Última Vez ...

terça-feira, junho 22, 2010

L'Enigma


Para não deixar passar em branco o duelo da Azzurra contra a Eslováquia, a 'L'Enigma' vem nesta semana em edição relâmpago, vez que o decisivo embate da Copa do Mundo acontecerá já na próxima quinta-feira.
A título de curiosidade, o único antecedente entre as duas seleções ocorreu no dia 28 de janeiro de 1998 no Cibali de Catania, com vitória dos italianos, então treinador por Cesare Maldini (na foto acima a formação inicial mandada a campo - Panini) por 3 x 0, gols de Timko (contra), Del Piero e Di Matteo, todos na etapa final!
E nesta quinta, será que a Itália volta a vencer?
Vale lembrar que este é o III Desafio Calcio Serie A, aberto a todos que quiserem participar, valendo uma flâmula oficial da Internazionale (igualzinha a da imagem ao lado, medindo 28 x 20 cm) e um exclusivo certificado do blog para quem primeiramente somar 10 (dez) pontos, sendo que o primeiro que acertar o resultado final do decisivo jogo da Itália desta quinta receberá 01 (um) ponto nesta semana.
Aliás, o Rei da Copa Michel Costa protagonizou uma recuperação incrível e voltou a compartilhar a liderança da disputa, que aponta o seguinte placar: 1º Leonardo Mafra e Michel Costa (8 pts); 3º JP (5); 4º Pai (4); 5º Alcindo e Raphael Zerlottini (3); 7º Afonso, Lucas e Tiago (2) e 10º Braitner Moreira, Cyntia, Eduardo Carvalho, Hugo Ribeiro, Marra, MP e Sérgio André (1).
Boa sorte a todos (melhor, apenas para aqueles que palpitarem ... Itália)!

Marcadores:

segunda-feira, junho 21, 2010

Você Sabia ...


* Que, além dos 79 (eram 80 - vide 'Na Última Vez ...', mas o hondurenho Leon acabou cortado na véspera do jogo contra o Chile) jogadores convocados para a Copa do Mundo que atuam no futebol italiano, outros 28 que estão na África do Sul também já passaram por clubes da Bota?
* Que a seleção com mais ex é a da Nigéria, onde alinham o lateral Afolabi (Napoli) e os atacantes Kanu (Inter), Martins (à direita - Getty Images - Inter) e Obinna (Chievo e Inter), seguida por França (Evra, Gourcuff e Henry), Brasil (Gilberto e Kaká), Dinamarca (Jorgensen e Tomasson), Gana (Gyan e John Mensah) e Suíça (Behrami e Senderos), além de África do Sul (Nomvethe), Argentina (Verón), Austrália (Grella), Camarões (Rigobert Song), Chile (Orellana), Coréia do Sul (Ahn), Eslovênia (Dedic), Grécia (Karagounis), Honduras (Pavón), Japão (Shunsuke Nakamura), Paraguai (Da Silva), Portugal (Tiago) e Sérvia (Kuzmanovic)?
* Que, se Afolabi e o chileno Orellana (Udinese) não chegaram a jogar no campeonato italiano, o francês Evra disputou no máximo a Serie B (com o Monza), assim como o paraguaio Da Silva (com Cosenza e Venezia)?

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker