Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, junho 13, 2010

Você Sabia ...


* Que, dos 80 jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2010 que defendem clubes italianos, 10 saíram da Internazionale, embora nenhum deles integre o grupo azzurro?
* Que, em seguida, as equipes italianas que mais cederam jogadores para a Copa da África do Sul foram a Juventus com 9, a Udinese (dentre os quais o atacante Di Natale, à direita - Getty Images) com 8, o Milan com 7 e Napoli e Roma, com 5 atletas cada?
* Que, dos 20 clubes que participaram da última Serie A, 18 tiveram jogadores convocados para a Copa do Mundo, sendo que apenas Livorno e Parma não tiveram ao menos um jogador chamado, enquanto Cesena, Lecce, Mantova, Sassuolo e Torino, que disputaram o último campionato cadetto, também têm atletas na África do Sul?

Marcadores:

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 3:06 PM, Anonymous Pai said...

Rodolfo
Muito intressante o levantamento feito por você. Se compararmos com os clubes brasileiros...De memória:
Flamengo 2 (Kleberson e Fierro); Santos 1(Robinho); Cruzeiro 1(Gilberto); Botafogo 1 (Loco Abreu); e acho que é só.

 
At 3:22 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Pai,
Muitíssimo obrigado! É isso mesmo, você só esqueceu do Cáceres, da seleção paraguaia e que, atualmente, defende o Atlético-MG.
Beijos,

 
At 9:26 PM, Blogger Michel Costa said...

Seria exagero dizer que o fato de 9 dos 23 convocados terem saído de uma equipe que fracassou na temporada uma das razões para o mau futebol dos Azzurri, Rodolfo?

Abraços.

 
At 9:59 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Não tenho dúvida alguma, vez que jogadores como Cannavaro, Camoranesi, Marchisio e Iaquinta vêm de temporada bem abaixo das expectativas.
Ademais, acho que Lippi tem escalado mal (o Iaquinta aberto na extrema é algo totalmente incongruente), além de ter deixado de fora aqueles que poderiam decidir, em especial Totti e Cassano.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker