Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, maio 14, 2010

'Scudetto' será decidido no domingo!


A Serie A 2009/2010 chega a sua última rodada com o scudetto ainda indefinido, cabendo a Inter e Roma decidi-lo no domingo!
Porém, a 38ª giornata começa já no sábado, com o grande clássico Milan x Juventus, que terá transmissão, ao vivo, da ESPN Brasil e da RAI a partir das 15h45.
Para o jogo, que com toda a probabilidade marcará a despedida de Leonardo do clube de Via Turati, o Milan deverá jogar no 4-2-1-3, apelidado de 4-2-fantasia, com Seedorf dietro a Pato, Borriello e Ronaldinho, tendo ainda os brasileiros Dida e Thiago Silva no undici iniziale.
Em rodada normalmente marcada por muitas despedidas, os prováveis partenti Inzaghi e Mancini devem começar no banco, mesmo lugar onde podem aparecer Onyewu e Adiyiah, que provavelmente irão a Copa do Mundo sem jogar um único jogo pelo time rossonero no campeonato italiano.
Pelo lado bianconero, Zaccheroni deve se despedir postando a equipe no 4-3-1-2 com Felipe Melo e Poulsen na regia, cabendo a Iaquinta e Del Piero compor o ataque, deixando Diego, Amauri e Trezeguet no banco, assim como os azzurri Cannavaro e Marchisio.
Outro jogo que acontecerá no sábado, também com início previsto para às 15h45 (horário de Brasília) será Lazio x Udinese, encontro entre outras duas das maiores decepções do torneio, mas que contará com o capocannoniere Di Natale (acima - Getty Images) em campo.
Todas as demais partidas ocorrerão no domingo às 10h00 (sempre horário de Brasília) e, é óbvio, as atenções ficarão especialmente voltadas para Siena x Internazionale (ESPN Brasil, RAI e RedeTV!) e Chievo x Roma (ESPN, SporTV e RAI).
Se na Toscana Malesani pretende armar o time bianconero no 4-1-4-1 (esquema que trouxe dificuldades a Beneamata no girone d'andata), no Vêneto o Chievo de Di Carlo não deve ser também uma presa fácil para a Roma, que deve entrar em campo no 4-3-1-2 com Menez (à esquerda - Getty Images) exercendo a função de trequartista, com Vucinic e Totti mais a frente.
Outros jogos importantes, porque vão decidir a última vaga italian para a almejada Champions League, serão Atalanta x Palermo e Sampdoria x Napoli.
Por fim, completam a rodada (e o campeonato!) Bari x Fiorentina; Cagliari x Bologna; Catania x Genoa e Parma x Livorno.
Um ótimo final de semana para todos!

eXTReMe Tracker