Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, maio 08, 2010

Serie A tem penúltima rodada no domingo


Com todas as partidas começando simultaneamente, neste domingo, às 10h00 (horário de Brasília), acontecerá a 37ª e penúltima rodada da Serie A 2009/2010.
Na disputa pelo título, a Internazionale recebe o Chievo no Giuseppe Meazza, com transmissão, ao vivo, da ESPN e da RAI, enquanto a Roma enfrenta o Cagliari com cobertura da ESPN Brasil e da SporTV.
Em uma semana em que nerazzurri e giallorossi decidiram a Copa Itália e protagonizaram várias polêmicas, com Mourinho e Ranieri trocando acusações pela imprensa, a Inter, sem Lúcio e Sneijder, deve entrar em campo com uma formação bastante ofensiva, com Eto'o, Pandev, Balotelli (à direita - Getty Images) e Milito formando um quarteto tutti avanti.
Na Roma, Totti (mais abaixo - Getty Images), que pode ter dado adeus à próxima Copa do Mundo ao agredir Balotelli na final da Tim Cup na última quarta-feira e receber o merecido cartão vermelho, é presença confirmada contra o Cagliari, devendo ainda ter a companhia de Taddei, Menez e Toni no provável 4-2-3-1 a ser adotado pela Lupa, que deve ter o lateral Motta de volta à ala direita.
Agora, o 'Match Clou' da rodada vai ser Palermo x Sampdoria, imperdível duelo entre os contendentes diretos pela última vaga italiana na Champions League, com os blucerchiati Cassano e Pazzini dispostos a defender a vantagem de 2 pontos frente aos rosaneri Miccoli e Cavani, que devem protagonizar uma partida muito interessante e que terá cobertura da ... RAI (a emissora italiana promete uma transmissão híbrida, acompanhando, ao mesmo tempo, os jogos do Renzo Barbera e do Giuseppe Meazza!).
Fechando as opções ao vivo, a ESPN HD promete transmitir Genoa x Milan, até porque o time de Via Turati parece que não pode ficar de fora da telinha em nenhuma rodada!
De qualquer maneira, para a partida que será disputada com portões fechados, Leonardo (que pode até se despedir do clube rossonero!) convocou os zagueiros Nesta e Onyewu e o atacante Pato, que voltam a integrar o grupo rossonero depois de um bom tempo.
Como a rodada ocorrerá toda de forma concomitante, serão vários os vts, podendo até mesmo ser assistido o confronto Juventus x Parma, que terá transmissão da SporTV2 a partir das 17h45 (sempre horário de Brasília).
Outro cotejo interessante será Bologna x Catania, até porque os felsinei ainda não estão matematicamente livres da Serie B e contarão com a estréia do ganês Appiah, um dos 6 italiani pré-convocados pelo sérvio Rajevac para a próxima Copa do Mundo com o selecionado africano.
Em Florença, para o jogo contra o já rebaixado Siena, Prandelli deve lançar um tridente ofensivo muito jovem, formado por Jovetic, Ljajic e o brasileiro Keirrison.
Completam a rodada Livorno x Lazio, Napoli x Atalanta e Udinese x Bari.
Um ótimo final de semana para todos, sendo que os horários das reprises podem ser conhecidos acessando http://www.trivela.com/Transmissao.aspx.

eXTReMe Tracker