Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, junho 25, 2010

Você Sabia ...


* Que a campanha na África do Sul foi a pior da Azzurra nos 17 mundiais até aqui disputados pela Itália?
* Que, nunca antes a Itália tinha terminado uma Copa do Mundo sem vencer uma partida sequer?
* Que, com a campanha na África do Sul (2 empates e 1 derrota - ao lado a desilusão de Quagliarella após o apito final contra a Eslováquia - Getty Images), a Itália ainda não venceu em 2010, colecionando 4 empates e 2 derrotas, sendo que a última vitória remonta a novembro de 2009, quando os azzurri venceram a Suécia por 1 x 0 com gol do zagueiro Chiellini?

Marcadores:

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 7:28 PM, Anonymous Anônimo said...

Estou otimista com a chegada de Prandelli. Isso não quer dizer que ache que a Itália vai ser campeã ou coisa parecida, mas com certeza, o desânimo mostrado em campo pelos jogadores não será a tônica da 'era' dele. Vou acompanhar de perto os jogos de classificação para a próxima Euro. Vê-lo à frente da Azzurra era um sonho que alimenatav há uns anos. Foi triste ver que Lippi sai de cena desta forma pífia, mas ele é tão culpado quanto o Donadoni, que começou mal o serviço após o mundial de 2006. E se a Itália não se propuser a mudar para crescer, verá o time nacinal amargar fracassos em cima de fracassos nos próximos anos. Uma mudança no vértice do campeonato já seria um ótimo começo. Resgatar o mínimo de dignidade e um campeonato em crise, mascarado pelo título de 2006.

Abraços

 
At 11:51 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Primeiramente, que felicidade ter você por aqui mais uma vez! Quanto ao Prandelli, também fico feliz com sua escolha, embora não tenha achado o procedimento muito cristalino (foi um tal de disse e não disse envolvendo a direção 'viola' e a F.I.G.C.).
De qualquer maneira, acho que ele é um dos mais indicados a conduzir o processo de renovação que a Itália efetivamente precisa seguir.
Aliás, acho que os clubes europeus, em geral, deveriam olhar com mais carinho para suas divisões de base, em especial com jogadores nativos.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker