Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, agosto 16, 2008

L'Enigma


Bélgica? Não, o escudo à esquerda não é o da seleção que eliminou a Olimpica treinada por Casiraghi em Beijing 2008.
Então, de qual clube italiano é?
Na próxima quarta-feira o nome do leitor que somará 1 ponto no II Desafio Calcio Serie A!

Marcadores:

Na Última Vez ...

quinta-feira, agosto 14, 2008

A Itália Na Europa


Depois de uma série de amistosos desastrosos, a semana dos clubes italianos nas competições européias foi excelente, terminando com o saldo de 3 vitórias, 9 gols pró e nenhum contra!
O compromisso mais difícil era e efetivamente foi o da Fiorentina, que teve o tradicional Slavia Praha como adversário no terzo turno di qualificazione da Uefa Champions League, cuja partida de ida foi disputada no último dia 12 em Florença.
Bem disposta no conhecido 4-3-3 de Prandelli, com Zauri e Vargas como esordienti nas alas, Felipe Melo no centrocampo e Gilardino na frente (acima a formação inicial viola - Grazia Neri), a Fiorentina venceu por 2 x 0 com mérito.
Protagonistas principais foram Mutu, que abriu o marcador logo aos 3', cobrando com perfeição falta sofrida por Gilardino, e o próprio atacante de Biella, autor do 2º gol com o conhecido oportunismo.
Quem também fez sua estréia (positiva) com a maglia gigliata foi o argentino Almiron, que substituiu o peruano Vargas durante o 2º tempo.
Com o resultado, a Fiorentina pode viajar para a República Tcheca certa de que a fase de grupos da Champions League está a uma portata.
No dia seguinte, coube a Juventus fazer 4 x 0 no Artmedia, da Eslováquia.
Com apenas Poulsen dentre os novos reforços em campo, a Vecchia Signora não teve qualquer dificuldade em construir o marcador, não obstante os adversários já tivessem 7 jogos oficiais nas costas nesta temporada.
Camoranesi aos 7', Del Piero (strepitoso) aos 26', Chiellini aos 38' e Legrottaglie aos 90' fizeram os gols da partida que foi a 500ª gara da professionista do extraordinário Buffon (acima, Del Piero, que depois deu lugar ao brasileiro Amauri, contra Velicky - Grazia Neri).
Na quinta-feira, completando a memorável semana européia das equipes italianas, o Napoli superou o Vllaznia na Albânia por 3 x 0, com uma doppietta do brasileiro Piá e o tris do argentino Denis.
Embora com alguns desfalques importantes (dentre eles Lavezzi, com a seleção olímpica da Argentina), o Napoli (acima a formação que começou jogando - Napoli) não teve maiores dificuldades para praticamente hipotecar a passagem de turno na Copa U.E.F.A., que terá o jogo de volta no próximo dia 28.

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...

quarta-feira, agosto 13, 2008

Gli Azzurri


Missione compiuta! Com um futebol convincente, os Azzurrini confirmaram ser um dos favoritos ao ouro olímpico e asseguraram o 1º lugar no Grupo D, que também tinha Camarões, Coréia do Sul e Honduras em suas filas.
Aliás, a estréia da l'Olimpica em Beijing 2008 aconteceu no último dia 07 frente o selecionado de Honduras em Qinhuangdao, sob amenos 23º C, mas com insuportáveis 98% de umidade, o que acabou condicionando a atuação dos italianos.
De qualquer maneira, disposta no 4-3-2-1 com Rossi e Giovinco alle spalle de Acquafresca, os comandados de Casiraghi (à direita a formação inicial - Afp) venceram com facilidade (e autoridade), fazendo 2 x 0 ainda no 1º tempo, graças a uma magia do Formica Atomica (abaixo, à esquerda, o belo gol com um tirambaço de fora da área - Afp) e a um pênalti convertido, com muita classe, por Rossi.
Na 2ª etapa, o centroavante Acquafresca ampliou a vantagem italiana para 3 x 0, cobrando mais uma penalidade máxima procurada pelo próprio atacante do Cagliari e anotada pelo árbitro Damir Skomina da Eslovênia.
Depois, a Itália apenas administrou o resultado, claramente poupando suas energias, enquanto Honduras conseguiu ser perigosa apenas em uma conclusão de Rodas e em um rigore calciato alto pelo antigo atacante de Udinese e Napoli Pavon.
Contra a Coréia do Sul, 3 dias depois, Casiraghi manteve o 4-3-2-1, mas mandou a campo o atacante laziale Rocchi (único fuoriquota do grupo) no lugar de Acquafresca e remontou a defesa com Motta (que substituiu De Silvestri), Coda, Bocchetti e Criscito (que deixou seu posto de central para passar à esquerda, tirando De Ceglie do 11 inicial e sendo substituído por Coda), de forma a conter a velocidade dos adversários.
E foi exatamente pelas alas que a Itália encontrou o caminho do gol, primeiramente com Rossi (aproveitando rebote de conclusão de Rocchi) e depois com o próprio atacante da Lazio (à direita, Rossi e Rocchi comemoram o gol deste último - Foto-net), que foi premiado com uma bela jogada de Giovinco e cruzamento certeiro de Motta.
Na 2ª etapa, coube ao viola Montolivo fechar o placar, fazendo 3 x 0 com um belíssimo gol em sua 2ª tentativa, completando para o fundo das redes após a bola voltar da trave.
O lado negativo ficou por conta de que, após a partida, o meia Claudio Marchisio e o atacante Tommaso Rocchi deram adeus às Olimpíadas, o 1º com um trauma muscular na panturrilha e o 2º com uma lesão no perônio, no que foram substituídos Antonio Candreva (Livorno) e Andrea Russotto (Napoli).
Por fim, no último compromisso pela 1ª fase os italianos não proporcionaram um bom espetáculo, até porque o 0 x 0 garantia o 1º lugar para a Itália e a classificação para Camarões, que ainda abusou da violência, com o meia Madjeck sendo expulso ainda na 1ª etapa, após Chedjou ter permitido a Viviano defender seu 2º pênalti na competição.
Portanto, Itália x Camarões (acima - Foto-net - Nocerino contra Mbia) foi um jogo bastante fraco, com o goleiro africano Tignyemb faltando até com a esportividade com sua cera provocativa.
Porém, o resultado serviu para a Itália evitar o confronto contra o Brasil na próxima fase, quando terá pela frente a bem mais vulnerável Bélgica.

Marcadores: ,

Na Última Vez ...

Especulações Da Semana


A semana não foi de grandes transações, mas nada de acreditar que os poderosos uomini mercato já estão de férias...
Afinal, a chegada de Julio Baptista (ao lado - Greule) à Roma, sponda giallorossa, parece ser apenas questão de dias, embora as partes ainda não estejam acordadas quanto a todas as questões econômicas envolvidas (aparentemente, € 500.000 anuais estariam adiando o acordo com o jogador).
Tudo indica que também o sérvio Ivanovic, atualmente in forza al Chelsea, estaria muito próximo de desembarcar na Itália, mais especificamente para suprir a cada vez mais clara carência difensiva do Milan.
Aliás, se o clube rossonero já vem sofrendo com a falta de alternativas válidas para o setor defensivo, ainda cabe mencionar que o croata Simic trocou Milanello por Monte Carlo e o fratello de Kaká, o roccioso Digão, foi emprestado ao Standard Liège.
Ainda em Milão, são cada vez mais freqüentes os boatos que colocam o excelente Thiago Silva na Internazionale.
Já o polonês Tomasz Jodlowiec, laterale destro do Polonia Warszawa, estaria muito perto de acertar com o Napoli.
Deixando de lado as especulações, a Sampdoria apresentou o forte zagueiro argentino Jonathan Bottinelli, contratado por cerca de € 2,6 milhões junto ao San Lorenzo, enquanto a Reggina acertou com o jovem polonês Sebastian Bialas, integrante da seleção sub 19 de seu país.
Terminando o giro pelos defensores, o romeno Mirel Radoi (abaixo - Steele), a pouco dado como certo na Inter, pode aparecer no Catania, onde se juntaria ao seu compatriota Dica.
O clube siciliano rossoazzurro ainda estaria interessado no nigeriano Ighalo, 19 anni do Lyn Oslo.
Destaque em Beijing, o brasileiro Thiago Neves é outro que pode pintar na Itália, estando nas listas de reforços do Palermo e, agora, da ... Fiorentina!
O sueco Ljungberg seria objeto de desejo de quase meia Serie A: Fiorentina, Lazio, Roma, ... .
Já a Juventus gostaria de contar com mais um meia, que poderia sair do trio Banega, Lucho Gonzalez e Stankovic.
Quem estaria bastante ativo é o d.s. do Siena Gerolin, que estaria visionando os tchecos Hosek e Siklic, ambos do Slavia Praha, bem como o chinês Zheng Zhi, centrocampista 27enne dello Shandong Luneng
Por fim, pouquíssimo ativo até aqui no calciomercato, o Chievo estaria sondando o atacante Esposito, sem espaço na Roma.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

L'Enigma - La Soluzione


Embora solitário (cadê os demais concorrentes?), o chute de Lady Cyntia foi preciso: o escudo à esquerda é mesmo do Foot-ball Club Treviso, atualmente Treviso Foot-ball Club 1993 s.r.l. (o escudo atual está abaixo, à direita - Distintivos).
O ex biancoceleste que esteve em evidência na última semana, referido no post anterior, foi o atacante azzurrino Robert Acquafresca, protagonista da vitória da Itália Olímpica sobre Honduras por 3 x 0 e que defendeu o clube veneto nas temporadas 2005/2006 e 2006/2007, incluindo, portanto, a última passagem do clube pela Serie A.

Marcadores:

Na Última Vez ...

domingo, agosto 10, 2008

Quem Vem Lá (Parte II) - Sokratis Papastathopoulos


Disposto a brigar por uma vaga para a próxima Copa U.E.F.A, o Genoa do controvertido presidente Preziosi não tem poupado esforços para se reforçar em todas as posições.
Assim, se para o ataque chegou Palladino e para o centrocampo os alas Mesto e Modesto, é no setor defensivo, com as contratações dos vários Ferrari, Biava e Potenza, que ocorrerá a maior revolução.
Outra aposta do Grifone é o grego Sokratis Papastathopoulos que, para alívio dos narradores, já pediu para ser chamado apenas pelo prenome.
Zagueiro central veloz e grintoso, Papastathopoulos ... ou melhor, Sokratis (ao lado - Goal), vem do AEK da capital grega e, embora tenha apenas 19 anos, já é figura constante na seleção treinada por Otto Rehhagel, com a qual estreou em 05 de fevereiro último.
Capitão da nazionale helenica que alcançou a final do campeonato europeu sub-19 disputado em 2007, Sokratis chega à Serie A com o objetivo de "conquistare i mondiali del 2010 con la maglia rossoblu".

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

Quem Vem Lá (Parte I) - Dusan Basta


Integrante do grupo que defendeu a então Sérvia e Montenegro na última Copa do Mundo, Dusan Basta é um habilidoso e ofensivo terzino destro, que ainda pode atuar, com desenvoltura, como esterno di centrocampo.
Individualizado como sucessor de Mesto, a Udinese não hesitou em pagar cerca de € 3,5 milhões ao Crvena Zvezda por este lateral serbo de 23 anos, que era vice-capitano do tradicional clube de Belgrado - seu único time desde 1997, salvo um breve parêntese no FK Jedinstvo por empréstimo.
Capitão da seleção Under 21 da Sérvia, Basta (à direita na última Champions League - Guerin Sportivo) foi vice-campeão no último torneio continental e semi-finalista no disputado em Portugal em 2006, além de ostentar 4 títulos nacionais em seu currículo.
Portanto, não obstante a tenra idade, Basta tem todos os predicados para se firmar na Serie A.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker