Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, junho 12, 2010

Você Sabia ...


* Que a Azzurra é uma das únicas 3 seleções que vão à Copa do Mundo da África do Sul apenas com jogadores que atuam em seus próprios países?
* Que, além dos 23 italianos sob o comando de Lippi, outros 57 jogadores que atuam na Itália foram inscritos para participar da Copa do Mundo de 2010?
* Que a seleção brasileira, com 8 jogadores que atuam em clubes italianos (inclusive o zagueiro Lúcio, à direita - Herringshaw), é a equipe que tem mais stranieri, seguida por Argentina (6), Eslovênia, Gana, Suíça e Uruguai (4), Chile, Dinamarca, Grécia, Honduras e Sérvia (3), Argélia, Austrália, Eslováquia e Holanda (2), Camarões, Estados Unidos, Japão e Paraguai (1)?

quinta-feira, junho 10, 2010

L'Enigma


É óbvio que a 'L'Enigma' não poderia ficar de fora do maior evento do futebol mundial!
Assim, a tradicional coluna está de volta e quer logo saber como vai terminar Itália x Paraguai, o primeiro compromisso da Azzurra válido pelo Grupo F da Copa do Mundo 2010 e que ocorrerá na próxima segunda-feira.
Vale lembrar que o primeiro amigo do Calcio Serie A que acertar o resultado final do cotejo somará 01 (um) ponto neste que é o III Desafio Calcio Serie A, que premiará quem primeiramente alcançar a marca de 10 (dez) pontos com uma flâmula oficial da campeã européia Internazionale (igualzinha a da imagem ao lado, medindo 28 x 20 cm) e um exclusivo certificado do blog!
E a disputa, atualizada, está assim: 1º Leonardo Mafra (8 pts); 2º Michel Costa (6); 3º JP (5); 4º Pai (4); 5º Alcindo e Raphael Zerlottini (3); 7º Afonso, Lucas e Tiago (2) e 10º Braitner Moreira, Cyntia, Eduardo Carvalho, Hugo Ribeiro, Marra, MP e Sérgio André (1).
Para quem gosta de números, cabe salientar que Itália e Paraguai só se enfrentaram, em toda a história, em duas ocasiões, ambas terminadas com vitórias italianas: 2 x 0 em 1950 no Pacaembu, em partida válida pela Copa do Mundo de 1950, e 3 x 1 em 1998, em amistoso disputado em Parma e que contou com gols de Maldini (na foto do alto - Guerin Sportivo) e doppietta de Moriero, com participações de Buffon e Cannavaro!
Vamos participar!

Marcadores:

eXTReMe Tracker