Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, julho 15, 2010

Especulações Da Semana


A torcida do Napoli andava um tanto desiludida com o immobilismo do patron De Laurentiis, que vinha afirmando que era necessário "vendere per acquistare".
Porém, o mesmo dirigente já havia avisado que: "Napoli, fidate di me. Sappiamo quello che stiamo faccendo. Interverremo al momento opportuno".
E, ao que parece, o momento chegou, pois nesta quarta o Napoli protagonizou o primeiro grande colpo acertando a contratação do ótimo atacante uruguaio Cavani, um dos destaques do Uruguai na África do Sul (ao lado em ação com a Celeste - Griffiths) e que estava no Palermo desde janeiro de 2007.
Com a chegade de Cavani, quem está deixando a equipe partenopea é o argentino Denis, que deve reforçar a Udinese na temporada que se avizinha.
Por sua vez, a cessão de Cavani deve possibilitar ao time rosanero, que já trouxe o rápido Maccarone e o panzer Pinilla para o ataque, ir atrás do brasileiro Hernanes, centrocampista brasiliano do São Paulo
Outro brasileiro na mira do Palermo é o zagueiro Rafael Tolói, presença constante nas divisões de base da Seleção.
Com Inter e Milan pouco propensos a aquisições e a Juventus indecisa entre preencher sua vaga de extracomunitario com Dzeko ou Krasic, as atenções da semana foram voltadas para clubes de menor porte, merecendo destaque o neo promosso Cesena, que já havia se reforçado com o zagueiro Pellegrino e com o meia Caserta, ambos provenientes da Atalanta, e nesta semana acertou com o japonês Nagatomo, zagueiro de 23 anos titular da seleção nipônica na última Copa do Mundo.
Outro estrangeiro que pintou na Itália foi o goleiro polonês Boruc, que trocou o Celtic pela Fiorentina depois de 5 anos na Escócia.
Surpreendentemente, a contratação do arqueiro titular da Polônia na Copa de 2006, segundo a diretoria viola, não implica na venda de Frey, dono da maglia viola desde 2005.
Bastante agitado prossegue o mercato do Genoa, que depois de ter anunciado as contratações do goleiro Eduardo e dos atacantes Rudolf e Toni, mira ainda na Península Ibérica atrás do meia Veloso (Sporting), do zagueiro Chico (Almeria) e, principalmente, de Rafa Marquez (Barcelona).
Aliás, falando em Espanha, o Parma, depois de contratar o zagueiro argentino Paletta e praticamente definir a do meia - também argentino - Sosa (que, entretanto, pode chegar apenas no ano que vem), hoje apresentou o meia espanhol Fernando Marqués, procedente do Espanyol.
Já o Lecce não contratou ninguém, mas vários nomes interessantes foram ligados ao clube nesta semana: Clerc, Djemba-Djemba, Granqvist, Nemeth e Stankevicius!
Por fim, o meia ganês Boateng (acima - Steele) pode pintar na Itália fruto de uma transação no mínimo inusitada: Genoa e Lazio podem unir forças para contratá-lo!

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker