Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, julho 11, 2010

Quem Vem Lá (Parte I) - Eduardo


O guarda-redes Eduardo dos Reis Carvalho, notto semplicemente como Eduardo, é uma das estrelas da Copa do Mundo de 2010 que estará nos gramados italianos na próxima temporada, vez que o Genoa recentemente anunciou sua contratação por cerca de € 4 milhões.
Depois de tentar o clivense Sorrentino e praticamente acertar com o brasileiro Felipe, do Corinthians, o Grifone acabou voltando suas atenções para o titular da seleção portuguesa na África do Sul e um dos destaques da posição na competição, que será o primeiro goleiro português a desfilar na Serie A!
Nascido em Mirandela aos 19 de setembro de 1982, Eduardo já defendeu, sempre em Portugal, as cores do Beira-Mar, do Vitória Setúbal e do Sporting Braga, com o qual foi vice-campeão da última Liga Sagres (acima, Eduardo com a camisa do clube minhoto - SportInveste).
Dotado de ótimos reflexos, Eduardo soma 19 presenças na seleção lusitana, tendo sofrido gol em apenas 4, o que por si só já evidencia as qualidades deste arqueiro que chega para comandar uma das defesas mais vazadas do último campeonato italiano!

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 3:12 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, antes do Mundial tínhamos aqui em Portugal alguma desconfiança sobre as verdadeiras capacidades do Eduardo. Como todos sabemos ele esteve simplesmente impecável na competição, provando que tem enormes qualidades, não apenas entre os postes, mas também na segurança, tranquilidade e concentração que transmitiu à equipa. Acho que o Génova fez uma óptima aquisição.
Abraços

 
At 11:50 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Posso afirmar que também tive a mesma desconfiança antes da Copa, mas, como você, acredito que o Genoa fez uma ótima contratação!
Será que o Veloso se juntará a ele?
Abraços,

 
At 10:19 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, pelos valores veiculados não acredito que o Sporting venda M. Veloso. O Génova vai ter que subir a parada caso queira mesmo contratar o versátil canhoto português.
Sobre o Eduardo e só para complementar o post, posso dizer que ele foi para Braga bastante novo, com apenas 12 ou 13 anos, mais ou menos na mesma altura em que ficou órfão de pai.
Depois de percorrer todos os escalões de formação do clube da 'cidade dos arcebispos', teve ainda vários anos na equipa B 'minhota', até ser emprestado ao Beira-Mar e ao Vitória de Setúbal.
Depois de boas exibições em ambos os clubes, regressou a Braga, afirmando-se como um dos melhores guarda-redes da Liga portuguesa, até 'roubar' o lugar a Quim na selecção em consequência do desastre do 'Bezerrão'.
Apesar das duas boas temporadas em Braga, cometeu alguns erros em jogos decisivos, lembro-me dum frango monumental frente ao PSG na Taça UEFA que valeu a eliminação ao Sp. Braga e uma má exibição esta época frente ao FC Porto, razões que levaram a ter alguma desconfiança sobre o seu desempenho durante o Mundial. Aí esteve insuperável, não revelando falta de experiência nem a mínima insegurança, assinando exibições de grande nível.
Como curiosidade fica que a sua mulher, Jessica Augusto, é atleta olímpica e já foi detentora do recorde europeu dos 5 mil metros.
Abraços

 
At 7:31 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Só tenho a agradecer por essa sua contribuição magnífica! Valeu mesmo!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker