Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, agosto 07, 2010

Quem Vem Lá (Parte I) - Hernanes


Aos 25 anos, o pernambucano Hernanes, eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro em 2008 e escolhido por três anos consecutivos para integrar a seleção do torneio, finalmente desembarcará na Europa após o amistoso que o Brasil disputará contra os Estados Unidos no próximo dia 10.
Entretanto, apesar de todas essas credenciais, Hernanes não terá sua primeira experiência européia com a camisa blaugrana do Barcelona ou rossonera do Milan (clubes que anteriormente manifestaram intenção de contratá-lo), mas sim com a biancoceleste da Lazio, agremiação que investiu cerca de € 10 milhões para contar com esse habilidoso meia ambidestro que será peça crucial no esquema do técnico laziale Reja.
Descoberto por olheiros do São Paulo no Unibol, Hernanes passou 9 anos no tricolor paulista, de onde saiu, anteriormente, apenas em 2006 para o Santo André por empréstimo.
De volta ao clube do Morumbi, Hernanes (acima em ação - Getty Images) logo conquistou o técnico Muricy Ramalho e, com as saídas de Mineiro e Josué, se tornou a principal peça do centrocampo tricolore, demonstrando ser um verdadeiro playmaker, característica que, aliada a um bom poder de conclusão, pode muito ajudá-lo a vencer também no Calcio!

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 1:33 PM, Blogger Michel Costa said...

Tenho muita esperança de que Hernanes poderá se tornar o centro de um novo momento da Lazio. Além do talento, mostrou atitude dizendo que pretende marcar época no clube italiano assim como fez no São Paulo.
Só espero que seu físico pouco avantajado são atrapalhe num campeonato tão pesado.

Abraço.

 
At 4:29 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Também torço para que a chegada de Hernanes represente o início de uma nova fase na Lazio, cujo fortalecimento seria ótimo para o futebol italiano.
Quanto ao físico do meia ex São Paulo, fico mais preocupado com a sua cadência, vez que o 'calcio' é bem mais veloz que o futebol praticado pelas nossas bandas.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker