Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, setembro 12, 2010

Você Sabia ...


* Que, na 1ª rodada da temporada 2010/2011 da Serie A foram utilizados 274 jogadores pelas 20 equipes que disputam o torneio, 4 a menos do que na mesma giornata da stagione anterior (para maiores detalhes, vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/10/voce-sabia_21.html)?
* Que, se na temporada passada haviam entrado em campo 115 estrangeiros, nesta foram 114 (como o sérvio Krasic, foto ao lado - Laganà), correspondendo a 41,60% do total de jogadores utilizados?
* Que, assim como no campeonato anterior, mais da metade dos jogadores estrangeiros vieram da América do Sul (63 ao todo!), com Argentina (25), Brasil (18) e Uruguai (12) sendo os países que mais cederam jogadores em absoluto, enquanto outros 38 vieram da própria Europa (a Suíça com 6, Bélgica e França com 4 foram as principais nações), 9 da África (sendo 3 de Gana) e 2 da América Central e Ásia?

Marcadores:

2 Comments:

At 8:06 AM, Blogger Michel Costa said...

Estava curioso para saber qual país estrangeiro tem a maior representatividade na atual Serie A, Rodolfo. Imaginei mesmo que a honra caberia a Brasil ou Argentina. Para se ter uma ideia de como esses dois países invadiram o futebol europeu, basta citar que a última UCL teve a participação de aproximadamente 100 brasucas!

Abraços.

 
At 6:30 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Como gosto muito de estatísticas, estava ansioso para fazer esse levantamento e, sem dúvida, a liderança da Argentina se deve em muito ao Catania, que alinhou 9 'portenhos' na 1ª rodada!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker