Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, setembro 06, 2010

Quem Vem Lá (Parte II) - Robinho


Submersa por críticas devido ao imobilismo no calciomercato, a diretoria do Milan resolveu agir nos últimos dias e acabou concretizando duas das principais transações do período.
Se o sueco Ibrahimovic já é velho conhecido dos italianos (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2007/04/momento-panini-zlatan-ibrahimovic.html), o brasileiro será a grande novidade da Serie A 2010/2011 e, até por isso, foi escolhido para encerrar mais essa etapa da 'Quem Vem Lá', que a partir do próximo domingo devolve o espaço para a 'Você Sabia ...'.
Aos 26 anos, indiscutivelmente talentoso e já com vasta experiência internacional (participou das Copas do Mundo de 2006 e 2010 - ao lado nesta última - Chaou), Robinho, entretanto, tem visto os anos passarem sem conseguir abandonar o rótulo de eterna promessa.
Esploso no Santos em 2002 ao lado do amigo Diego, Robinho forçou uma conturbada transferência para o Real Madrid em 2005 e, em 2008, mais uma vez insatisfeito com o tratamento recebido, migrou para o Manchester City, onde, após uma boa temporada de estréia, também não obteve o sucesso esperado, a ponto de retornar ao Santos, por empréstimo, no início do presente ano.
Agora, resta saber se, diante da concorrência com os vários Pato, Ronaldinho e Ibrahimovic, Robinho será mais feliz em Milão?

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 11:40 AM, Blogger Michel Costa said...

Rodolfo, existe a real possibilidade de Allegri utilizar esse quarteto no Milan? No lugar do italiano, não pensaria duas vezes. Os adversários é que teriam que se virar para marcar os quatro.
E falando especificamente de Robinho, o que você espera dele no Calcio?

Abraços.

 
At 10:02 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Que o Allegri é um técnico adepto do futebol ofensivo, não tenho dúvidas, mas acho complicado utilizar o quarteto formado por Ibra, Pato, Robinho e Ronaldinho concomitantemente - por questões táticas óbvias, até porque, para mim, o que o Milan continua precisando é de um homem de ligação.
Especificamente quanto ao Robinho, torço pelo seu sucesso, mas tenho muito receio diante de seus antecedentes com Real Madrid e Manchester City.
Infelizmente, jogadores como Robinho são muito mal assistidos e não percebem que, ao chegar em um time como o Milan (ou Real Madrid), a relação é outra, pois torcida, técnico e diretores estão acostumados a ter os maiores jogadores do mundo defendendo tais clubes já há muitos anos.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker