Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, agosto 26, 2010

Guia Da Temporada 2010/2011 (Parte III)


Prosseguindo no especialíssimo 'Guia Da Temporada 2010/2011', é vez de apresentar os objetivos, as prováveis formações táticas, o mercato e os destaques de Juventus, Lazio, Lecce, Milan e Napoli.
Juventus - A Vecchia Signora vem de uma das piores temporadas de sua centenária história e sofreu profunda reformulação, não só no elenco, mas também na alta cúpula. Agora, novamente com um Agnelli na presidência, não pode deixar de centrar, ao menos, uma vaga na Champions League.
Técnico, provável formação tática e time base: Depois da desastrosa experiência com Zaccheroni, a Juve foi buscar Del Neri, treinador de 60 anos que vem de bons trabalhos na Atalanta, Chievo e, ultimamente, Sampdoria, mas que fracassou retumbantemente no comando de Roma e Porto e deve distribuir a equipe no 4-4-2 com: Storari; Motta, Bonucci, Chiellini e De Ceglie; Krasic, Sissoko, Marchisio e Pepe; Del Piero e Amauri.
Quem chegou: Aquilani (m, ita, Liverpool-ENG), Bonucci (d, ita, Bari), Ekdal (m, swe, Siena), Krasic (m, srb, CSKA Moskva-RUS), Lanzafame (a, ita, Parma), Martinez (a, uru, Catania), Motta (d, ita, Roma), Pepe (a, ita, Udinese) e Storari (g, ita, Sampdoria).
Quem saiu: Cáceres (d, uru, Barcelona-ESP), Candreva (m, ita, Udinese), F. Cannavaro (d, ita, A Ahli-UAE), Chimenti (g, ita, fim de carreira), Diego (m, bra, Wolfsburg-GER), Ekdal (m, swe, Bologna), Giovinco (m, ita, Parma), Immobile (a, ita, Siena), Marrone (m, ita, Siena), Paolucci (a, ita, Siena), Pasquato (a, ita, Modena) e Poulsen (d, m, Liverpool-ENG).
Pontos fortes: A vontade de dar a volta por cima aliada a qualidade indiscutível de alguns jogadores, como os centrais Bonucci e Chiellini.
Pontos fracos: Um mercato conduzido de forma confusa que, às vésperas do início da Serie A, ainda não propiciou um elenco completo. Com a recente saída de Diego, um dos destaques da pré-temporada realizada, a Juve perdeu seu principal homem de criação.
Voto: 7,5.
Lazio - Outro clube que vem de uma annata abaixo das críticas e que busca o riscatto. Ainda distante das competições européias, a Lazio deve se contentar em ficar na parte de cima da tabela.
Técnico, provável formação tática e time base: O experiente Reja, que assumiu os Aquilotti durante a temporada passada, deve preencher l'undici titolare do seu 3-4-1-2 com: Muslera; Biava, André Dias e Radu; Lichtsteiner, C. Ledesma, Matuzalem e Garrido; Hernanes; Zárate e Floccari.
Quem chegou: Bresciano (m, aus, Palermo), Cribari (d, bra, Siena), Garrido (d, esp, Manchester City-ENG), Gonzalez (m, uru, Nacional-URU), Hernanes (m, bra, São Paulo-BRA) e Kozak (a, cze, Brescia).
Quem saiu: Baronio (m, ita, ?), Cruz (a, arg, ?), Dabo (m, fra, ?), Hitzlsperger (m, ger, West Ham-ENG), Kolarov (d, srb, Manchester City-ENG), Makinwa (a, ngr, Larissa-GRE) e Siviglia (d, ita, ?).
Pontos fortes: O brasileiro Hernanes, caso se adapte rapidamente ao futebol italiano, deverá formar uma ótima dupla ao lado do argentino Ledesma, cujo compatriota Zárate é perigosíssimo se voltar a exibir o futebol dos seus primeiros meses na Itália.
Pontos fracos: Apesar do elenco com mais de 30 jogadores, faltam peças de reposição de qualidade ao técnico Reja, em especial no setor defensivo, onde a linha de zagueiros não transmite segurança.
Voto: 6,5.
Lecce - Último lugar no campeonato 2008/2009, os salentini voltaram imediatamente à Serie A conquistando o título da Serie B e, agora, tudo que desejam é sair dessa gangorra entre as principais divisões do futebol italiano.
Técnico, provável formação tática e time base: Único treinador da Serie A que exerce a função de manager all'inglese, Luigi De Canio assumiu o comando do Lecce ainda na temporada 2008/2009 e, embora não tenha impedido o rebaixamento do time naquela annata, conduziu o clube com brilhantismo de volta à elite em sua primeira tentativa e deve utilizar o precavido 4-4-1-1 na Serie A com: Rosati; Vives, Gustavo, Ferrario e Brivio; Munari, Giacomazzi, Grossmüller e Mesbah; Olivera; Corvia.
Quem chegou: Benassi (g, ita, Perugia), Brivio (d, ita, Vicenza), Chevanton (a, uru, Atalanta), Diamoutene (d, mli, Bari), Donati (d, ita, Internazionale), Grossmüller (m, uru, Danubio-URU), Gustavo (d, bra, Vasco da Gama-BRA), Olivera (m, uru, Peñarol-URU), Piatti (m, arg, Independiente-ARG), Reginiussen (d, nor, Schalke 04-GER) e Sini (d, ita, Roma).
Quem saiu: Angelo (d, bra, ?), Baclet (a, fra, Vicenza), Belleri (d, ita, ?), Di Michele (a, ita, Torino), Loviso (m, ita, Torino), Marilungo (a, ita, Sampdoria), Schiavi (d, ita, Vicenza) e Terranova (d, ita, Frosinone).
Pontos fortes: O meio de campo, que conta com a experiência dos uruguaios Giacomazzi, Grossmüller e Olivera e ainda a aplicação dos alas Munari e Mesbah.
Pontos fracos: Chevanton é o maior artilheiro do Lecce na Serie A (à frente de Vucinic, Pasculli e Lucarelli), mas a sua chegada não resolve a carência de atacantes no elenco, cuja única outra opção é o di scuola romanista Corvia, que vem de um ótimo campeonato cadetto, mas que até aqui (está com 25 anos) nunca vingou na Serie A.
Voto: 4,5.
Milan - Berlusconi e Galliani passaram os últimos meses repetindo que não havia dinheiro para contratações e, agora, em cima da hora, estão correndo para viabilizar a chegada do ex interista Ibrahimovic ou do brasiliano Robinho, mas, por enquanto, o scudetto não passa de um sonho distante.
Técnico, provável formação tática e time base: Antigo meia habilidoso, Massimiliano Allegri desembarca em Milanello após uma boa passagem pelo Cagliari e, aos 43 anos, terá sua grande chance implementando o 4-3-1-2 com: Abbiati; Papastathopoulos, Nesta, Thiago Silva e Antonini; Ambrosini, Pirlo e Seedorf; Ronaldinho; Pato e Borriello.
Quem chegou: Amelia (g, ita, Genoa), Boateng (m, gha, Portsmouth-ENG), Papastathopoulos (d, gre, Genoa) e Yepes (d, col, Chievo).
Quem saiu: Dida (g, bra, ?), Favalli (d, ita, fim de carreira), Mancini (m, bra, Internazionale) e Zigoni (a, ita, Genoa).
Pontos fortes: Poucos clubes no planeta contam com tantos valores individuais como Pirlo, Pato, Seedorf e Ronaldinho, além de uma dupla de zaga tão boa quanto a formada por Nesta e Thiago Silva.
Pontos fracos: O elenco rossonero tem nada menos do que 14 jogadores - incluíndo vários de seus titulares - que já entraram na casa dos 30 anos e alguns destes não conseguem mais imprimir uma seqüência de jogos em alto nível.
Voto: 8,0
Napoli - O clube partenopeo terminou na 6ª colocação no último campeonato e, com os reforços trazidos pelo presidente De Laurentiis e pelo direttore sportivo Bigon, pode até brigar por uma das vagas da próxima Champions League.
Técnico, provável formação tática e time base: Livornese, Mazzarri tem tido até uma carreira de treinador na ascendente e, com uma seqüência de 15 resultados úteis no último campeonato, tirou o Napoli de uma situação delicada e o colocou na Europa League, ganhando a admiração dos fanáticos tifosi azzurri, que verão seu time mais uma vez no 3-4-2-1 com: De Sanctis; Grava, P. Cannavaro e Aronica; Maggio, Pazienza, Gargano e Dossena; Hamsik e Lavezzi; Cavani.
Quem chegou: Blasi (m, ita, Palermo), Bucchi (a, ita, Cesena), Cavani (a, uru, Palermo), Dalla Bona (m, ita, Verona), C. Lucarelli (a, uru, Livorno), Piá (a, bra, Torino) e Vitale (m, ita, Livorno).
Quem saiu: Bogliacino (m, uru, Chievo), Cigarini (m, ita, Sevilla-ESP), Denis (a, arg, Udinese) e Hoffer (a, aut, Kaiserslautern-GER).
Pontos fortes: As descidas do ala Maggio, a velocidade do atacante Lavezzi e a genialidade de Hamsik, um dos melhores intérpretes do ruolo.
Pontos fracos: Além de uma defesa que não prima por transmitir segurança, a praticamente oficializada saída de Quagliarella para a Juventus cria uma lacuna no ataque.
Voto: 7,0.

Marcadores: ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker