Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, agosto 14, 2010

Quem Vem Lá (Parte I) - Yuto Nagatomo


Retornando à Serie A depois de 19 temporadas peregrinando pelas divisões inferiores do Calcio (esteve até na Lega Pro), o Cesena do presidente Igor Campedelli vem buscando contratar alguns jogadores que possam agregar experiência ao plantel que conta com jovens de valor indiscutível, como o ítalo-argentino Schelotto.
E um dos primeiros reforços que o técnico Ficcadenti recebeu foi o japonês Yuto Nagatomo (ao lado em ação com os Samurais Azuis - Zulva), titular na Copa do Mundo da África do Sul.
Apesar da idade ainda tenra (tem apenas 23 anos), Nagatomo já soma mais de 30 partidas com a seleção principal do Japão, além de ter participado dos Jogos Olímpicos de 2008 com a U 23 nipônica.
Formado, como boa parte dos jogadores japoneses, no futebol universitário local, profissionalmente Nagatomo sempre atuou pelo FC Tokyo, com o qual estreou na J League em 2007, tendo logo se afirmado como um dos melhores zagueiros do torneio.
Porém, de baixa estatura (tem somente 1,70 m), o polivalente Nagatomo tem atuado ultimamente como lateral esquerdo, posição que deve ocupar também no Cavalluccio Marino.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker