Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, agosto 08, 2010

Quem Vem Lá (Parte II) - Rafinha


Dias depois de selar a contratação do ótimo meia português Veloso, que parecia destinado a ser a ciliegia della torta da já milionária campanha acquisti do Genoa, o presidente Preziosi surpreendeu novamente e anunciou, na última terça-feira, a chegada do lateral brasileiro Rafinha, adquirido junto ao Schalke 04 por cerca de € 9 milhões.
Destaque do tradicional clube alemão desde que contratado junto ao Coritiba em 2005, Rafinha esteve por várias vezes, nos últimos anos, envolvido em especulações que o levariam a clubes como Bayern München, Barcelona ou os italianos Juventus e Internazionale, mas sempre optou por continuar na equipe do Vale do Ruhr (abaixo em ação com a camisa azul dos Mineiros - Getty Images), uma das mais populares da Alemanha e na qual era ídolo.
Portanto, não foi sem surpresa o anúncio da contratação desse lateral de apenas 1,72 m, mas fina habilidade e grande velocidade, pelo Grifone.
Aliás, Rafinha tem as características necessárias para bem figurar no esquema tático predileto de Gasperini, devendo atuar como esterno di centrocampo no 3-4-3 rossoblù.
Já tendo vestido a camisa amarela da Seleção anteriormente, com a qual conquistou o bronze nas Olímpiadas de Pequim em 2008, Rafinha espera agora ajudar o Genoa a chegar à Champions League para com isso conquistar também um posto no grupo do técnico Mano Menezes.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 1:51 PM, Blogger Michel Costa said...

Como Maicon já conta com 29 anos e depende bastante de seu físico, Rafinha surge como forte candidato à lateral direita da Seleção ao lado de Daniel Alves. Atuando no meio-campo no 3-4-3 do Genoa, ele deve ter mesmo chance de aparecer bastante no campo ofensivo.
Olho nele.

Abraço.

 
At 4:35 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Concordo com você e arrisco dizer que, se o Rafinha atuasse em algum clube brasileiro, já estaria na seleção.
Abraços,

 
At 9:48 PM, Blogger João Caniço said...

Há algum poço de petróleo em Génova, Rodolfo? Toni, Eduardo, Veloso, Rafinha... reforços de qualidade que prometem uma excelente temporada.
Abraços

 
At 9:26 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Pois é, o Genoa tem realmente surpreendido com ótimas contratações.
Curiosamente, li em um sítio da internet uma brincadeira de que o Preziosi haveria ganho na loteria ...
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker