Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, agosto 15, 2010

Quem Vem Lá (Parte II) - Philippe Coutinho


Destaque do Sul-Americano Sub-15 disputado e vencido pelo Brasil em 2007, o meia-atacante Philippe Coutinho logo despertou o interesse dos principais clubes europeus, inclusive do poderoso Real Madrid, que, segundo o periódico Marca, havia descoberto um novo Messi no Vasco da Gama.
Porém, não obstante um precipitado dirigente vascaíno tenha confirmado a venda da jóia cruzmaltina para os blancos, foi a Internazionale que efetivamente conseguiu contratar Philipinho pagando cerca de € 3,8 milhões pelo jovem de então 16 anos.
Originalmente atacante, o trequartista, em razão de sua idade, nem chegou a se apresentar à Beneamata e foi emprestado ao próprio Vasco da Gama (ao lado em ação com o Gigante da Colina - Sadio), com o qual atuou com regularidade na Série B brasileira em 2009 e no Campeonato Carioca de 2010, conseguindo grande destaque pela fina habilidade demonstrada.
Ainda um pouco franzino (tem 1,71 m e 72 kg), Coutinho tem agradado muito ao técnico Benitez e impressionado tanto seus companheiros ao ponto do holandês Sneijder, de quem o jovem brasileiro deveria fazer o papel de vice, ter afirmado em recente entrevista que "Perchè non potremmo giocare assieme? Siamo duttili, possiamo giocare assieme."

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

3 Comments:

At 7:55 AM, Blogger Michel Costa said...

Coutinho vem superando todas as expectativas na Inter, Rodolfo.
Primeiro, a ideia parecia ser emprestá-lo para adquirir experiência.
Depois, o jovem passou a ser opção imediata a Sneijder.
Agora, já existe a possibilidade de ser aproveitado mais entre os titulares atuando junto com o holandês.
Isso sem contar que ainda tem idade olímpica, o que é ótimo para a Seleção.
Será um novo Kaká?

Abraço.

 
At 10:22 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Realmente, assim como você, estou surpreso com a precocidade do Coutinho, vez que não esperava vê-lo tão cedo na equipe principal da Inter.
Tomara que vingue logo como um grande valor!
Abraços,

 
At 1:15 PM, Anonymous Anônimo said...

buy valium online good effects valium - buy valium online au

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker