Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, setembro 01, 2010

Quem Vem Lá (Parte I) - Ignacio Piatti


Nascido na diminuta General Baldissera (un pueblo na província de Córdoba com pouco mais de 2.000 habitantes), o meia argentino Ignacio Piatti, 25 anos, é uma das apostas do presidente Semeraro para evitar o descenso do Lecce nesta temporada 2010/2011 da Serie A.
Fã de Batistuta, Piatti começou sua carreira no Club Mitre da própria General Baldissera e, ainda muito jovem, seguiu para as categorias de base do Newell's Old Boys e daí para as do Talleres.
Disposto a tentar a sorte no Velho Continente, Piatti em 2002 fez um provino de 15 dias na Roma e de outros 20 no Galatasaray.
Se na Itália o problema foi la ciudadanía, na Turquia Piatti não se adaptou nem ao frio e nem a língua, preferindo retornar para su pueblo, ingressando em seguida no plantel do Chacarita Juniors, clube com o qual fez sua estréia como profissional.
Porém, giramondo convicto, na temporada seguinte (2005/2006), Piatti se mudou para a França e foi defender as cores do Saint-Etienne, onde não teve muito espaço.
Normalmente utilizado como meia direita, Piatti retornou ainda em 2006 à Argentina, tendo defendido Chacarita Juniors, Gimnasia La Plata e Independiente (acima - El Gráfico) desde então.
Portanto, com este retrospecto, só o tempo dirá se o Lecce ainda vai estar na Serie A em agosto de 2011, mas muito provavelmente Piatti estará em outro clube!

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker