Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, abril 16, 2010

Rodada começa na sexta com clássico


A Serie A chega a sua 34ª rodada com uma nova líder na expectativa de uma emocionante reta final!
Afinal, depois de protagonizar uma incrível recuperação (chegou a estar 14 pontos atrás da Inter!) que culminou com o sorpasso da última rodada, a Roma vai logo ter que defender sua liderança contra sua arqui-rival Lazio no Derby della Capitale.
Porém, antes, nesta sexta-feira, a agora vice-líder Internazionale recebe a Juventus no Derby d'Italia e 'Match Clou' da giornata, que terá cobertura da ESPN e RAI a partir das 15h30.
Para quem estiver trabalhando e não puder acompanhar o imperdível duelo ao vivo, a ESPN promete o vt da íntegra da partida no sábado, a partir das 11h00 (sempre horário de Brasília).
Um pouco depois, com começo às 13h00, será a vez da RAI transmitir, ao vivo, Chievo x Livorno, confronto considerado fundamental para as parcas esperanças do time amaranto em permanecer na Serie A, ainda mais que o rientrato Ruotolo terá vários desfalques, dentre eles os brasileiros Rubinho, Diniz e Mozart.
No domingo, com início às 10h00, destaque para Sampdoria x Milan, que terá cobertura de ESPN e RAI.
Mesmo jogando fora de casa, Leonardo promete um time ofensivo, disposto no 4-2-1-3, com Seedorf alle spalle de Huntelaar, Borriello e Ronaldinho (acima - Getty Images), enquanto Del Neri deve postar a Samp no tradicional 4-4-2, com Pazzini e Cassano no ataque.
Porém, a principal atração do domingo será o Derby Lazio x Roma, que terá início, excepcionalmente, às 13h30 e transmissão, sempre ao vivo, da ESPN Brasil, SporTV2, RAI e TV Esporte Interativo.
Mesmo estando 31 pontos atrás da rival e sem maiores pretensões no campeonato, senão escapar da degola à Serie B, a Lazio certamente não será um adversário fácil para a Roma, que deverá ter Totti ao lado de Vucinic desde o início, com o aríete Toni ficando como opção para o decorrer da partida.
Na Lazio, que vem de uma importante vitória externa sobre o Bologna, Rocchi deverá ter a companhia de Floccari no ataque, com Lichtsteiner, Brocchi, Ledesma, Mauri (acima - Getty Images) e Kolarov formando um consistente meio de campo, cabendo ao brasileiro André Dias formar a defesa ao lado de Stendardo e Radu.
Completam a rodada Atalanta x Fiorentina; Bari x Napoli; Cagliari x Palermo; Catania x Siena; Parma x Genoa e Udinese x Bologna.
Um ótimo final de semana para todos!

2 Comments:

At 7:28 PM, Blogger Michel Costa said...

Gostei muito da postura da Inter hoje. Mesmo antes da expulsão de Sissoko, já controlava as ações e chegava mais ao gol da Juventus.
E o que foi aquele gol do Maicon? No Bate-Bola 2 lembraram do golaço à Maradona que o lateral marcou no pré-olímpico de 2004. Hoje fez um gol de Pelé!

Abraços.

Ps: Forza Lazio! :-)

 
At 12:49 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Acho que a Inter mereceu a vitória, mas o que mais chamou a minha atenção foi (mais uma) má atuação da Juventus, que só conseguiu mostrar alguma coisa de bom nos primeiros minutos.
Quanto ao gol de Maicon, foi realmente uma pintura!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker