O Jogo Da TV (Parte II) - Internazionale x Siena
A Internazionale festejou o scudetto conquistado na última temporada diante do Siena no Giuseppe Meazza (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/05/o-jogo-da-tv-parte-iii-internazionale-x.html) e pode ter começado a ganhar o desta exatamente contra o mesmo adversário, pois no final da partida disputada neste sábado contou mesmo com aqueles ingredientes de ... quem vai ser campeã!
Antes da bola rolar, porém, poucos seriam capazes de apostar algo no Siena que, ocupando o último posto na classificação, estreou o técnico Malesani na rodada anterior sofrendo uma goleada casalinga de 5 x 1 frente a Fiorentina.
Pouco mesmo seria de esperar do time bianconero enfrentando a poderosa Internazionale em pleno Giuseppe Meazza, ainda mais armado no ofensivo 4-3-3, que no caso do implacável time de Mourinho, dono do melhor ataque do campeonato, parecia mesmo suicídio.
E o prognóstico parecia que iria mesmo virar realidade quando, após uma fase de estudos, a Inter tomou as rédeas da partida para si e, jogando no 4-2-3-1 com Zanetti de lateral esquerdo, Thiago Motta no centrocampo e o português Quaresma ao lado de Pandev e Sneijder no suporte de Milito, começou a exercer um pressing que resultou nos 59,2% de posse de bola ao final da partida.
Mas a Inter logo foi em busca do pareggio e não demorou muito a alcançá-lo, com o argentino Milito marcando com um belíssimo chute cruzado aos 24' (ao lado o momento do chute do interista - Reuters).
Sob forte chuva, a partida continuou movimentada e surpreendentemente equilibrada, até que Sneijder cobrou uma falta de forma maestral aos 36' e colocou a Inter pela primeira vez em vantagem.
Aí foi a vez do Siena reagir e, mais rápido que a Beneamata, o time bianconero igualou o placar, com Reginaldo fazendo grande jogada concluída pelo sueco Ekdal, que fez seu primeiro gol na Serie A aos 37.
No intervalo, ocorreram uma série de substituições: na Inter, entraram o zagueiro Samuel no posto de Quaresma (por opção tática) e o atacante Arnautovic no lugar de Stankovic (por motivo físico), com Zanetti passando ao meio de campo, enquanto no Siena o goleiro Curci deu lugar ao reserva Pegolo.
Só que, incrivelmente, foi o Siena que voltou comandando a partida, com Reginaldo e Jajalo explorando muito bem as extremidades do campo.
Com o Siena jogando muito bem, a ponto de terminar a partida com 16 conclusões contra 12 da Inter, parecia que Malesani conquistaria sua primeira vitória logo contra a capolista do campeonato.
Inter: Júlio César; Maicon, Lúcio, Cordoba, Zanetti; Stankovic (46' Arnautovic), Thiago Motta (67' Stevanovic - esordiente alla Serie A), Quaresma (46' Samuel), Sneijder, Pandev; Milito. All. Mourinho.
Siena: Curci (46' Pegolo); Rosi, Cribari, Brandão, Del Grosso; Vergassola, Codrea, Ekdal (81' Jarolim); Reginaldo (72' Fini), Maccarone, Jajalo. All. Malesani.
Gols: 18' Maccarone, 24' Milito, 36' Sneijder, 37' Ekdal, 65' Maccarone, 88' Sneijder, 93' Samuel.
Árbitro: Peruzzo.
Cartão vermelho: Cribari.
A seguir, os emocionantes highlights da partida:
Marcadores: 19ª rodada, Internazionale, o jogo da tv, Serie A 2009/2010, Siena