Incrível! Mas é só o Ancelotti escalar o Milan com 2 atacantes e 2 meias criativos que o time
rossonero dá espetáculo!
E que atuação maravilhosa - em especial a do 1º tempo, quando o Milan, após conter o ímpeto inicial do Messina, desejoso de somar pontos para escapar da degola à Serie B, impôs seu melhor toque de bola e com um Kaká
irresistibile construiu a vantagem no marcador.
Assim, logo quando cessou, senza fortuna, a escalada siciliana, Kaká (na foto à direita contra Giallombardo - Afp) disparou un destro potente da fuori area e venceu o goleiro Paoletti, com uma ajudazinha do zagueiro georgiano Kaladze, que tentou, sem sucesso, cabeçear a pelota e acabou fazendo um ótimo corta-luz que confundiu o portiere messinese.
Com o revés inesperado, os jogadores do Messina foram totalmente dominados por um Milan muito incisivo, que deu pouco espaço para os adversários até o final do jogo.
A partir daí a equipe rossonera perdeu um sem número de gols, em especial pela ótima atuação do arqueiro Gabriele Paoletti - o melhor em campo ao final dos 90'.
Il principe Kaká, por exemplo, teve outras duas boas oportunidades de gol, mas o ottimo Paoletti, in entrambe le circostanze, impediu o êxito.
Porém, o habilidoso Gourcuff (jogando no lugar de Seedorf) achou o lateral Favalli que, aos 30', ampliou a vantagem milanista com um belo sinistro.
Merece registro o fato de que Favalli, 416 partidas na Serie A, marcou apenas seu 7º gol no mais importante campeonato italiano, principalmente por já ter marcado no jogo passado!
Antes do intervalo, nova chuva de oportunidades desperdiçadas por Cafu, Gilardino e Kaká - sempre com um atuante Paoletti.
No 2º tempo, o Milan continuou a fare la partita e Kaká e Gilardino, troppo impreciso sottoporta, permaneceram perdendo boas oportunidades.
Mas, quase no final da partida, aos 86', Kaká tocou para Ronaldo (na foto acima - Ap) que, após girar em direção a meta, chutou de longa distância para fazer 3 x 0 - golaço do Fenomeno!
Nos acréscimos, o meia Salvatore Masiello (ao lado contra Cafu - Ap) ainda descontou inutilmente para o time da casa, que terminou muito vaiado pelos próprios torcedores.
O
tabellino da sensacional vitória do Milan:
Messina: Paoletti; Lavecchia, Zanchi, Iuliano, Giallombardo; Pestrin (73' Cordova), De Vezze (57' Floccari), Alvarez, D'Aversa, Masiello; Riganò. All. Giordano.
Milan: Dida; Cafu, Bonera, Kaladze, Favalli (90' Jankulovski); Gattuso, Pirlo (87' Ambrosini), Gourcuff, Kaká; Ronaldo, Gilardino (77' Serginho). All. Ancelotti.
Gols: 14' Kaká, 30' Favalli, 86' Ronaldo, 93' Masiello.
Árbitro: Rosetti.
Cartões amarelos: Gourcuff, De Vezze, Zanchi, Riganò, Alvarez, Lavecchia, Pirlo e Serginho.