Depois de uma semana atípica com o anúncio das bombásticas transações envolvendo Kaká e Cristiano Ronaldo para o Real Madrid e que levou mais uma leva de jogadores a serem apontados como
o próximo na lista de Florentino Pérez (inclusive os
nerazzurri Ibrahimovic e Maicon), as coisas vão se normalizando e, é até provável, que nos próximos dias não ocorra nenhuma transferência de um grande craque, até porque o valor deste, neste momento, seria necessariamente inflacionado.
Aliás, falando nos Galacticos, o patrón da Beneamata, Massimo Moratti, em recente entrevista ao periódico Gazzetta dello Sport, declarou: "Saremo all'altezza del Real"! Para começar, a Inter parece estar muito próxima dos portugueses Deco (à direita - Insidefoto) e Ricardo Carvalho, ambos atualmente no Chelsea e, ao que parece, muito interessados de encontrar Mourinho na Itália.
Sempre sobre a Inter, outros objetivos de Via Durini seriam o argentino Ledesma (Lazio) e o ótimo holandês Van Persie (Arsenal).
A situação em Via Turati não é tão boa e, depois da partenza de Kaká, o nodo agora é Pirlo, que vem dando mostras de poder seguir Ancelotti no Chelsea, a ponto do jornal Irish Independent ter publicado como sua a seguinte declaração: "È possibile che possa tornare a lavorare con Ancelotti a Londra, è un grande allenatore, forse posso giocare di nuovo per lui. Sono stato al Milan per tanti anni e forse è tempo, per me, di voltare pagina ed affrontare un nuovo capitolo della mia carriera".
Aliás, até a contratação do lateral francês Cissokho, anunciada com pompa por Galliani e que custaria cerca de € 15 milhões junto ao Porto, pode não se concretizar, já que o terzino teria um problema dentário (!) que estaria a assustar os médicos rossoneri.
Também a renovação do meia Ambrosini, dita como certa há alguns dias atrás, parece ter involuído ... nada bem para quem tem como grande objetivo ... Dzeko!
Em termos de especulações, o grande destaque da semana ficou por conta do Napoli, que teria oferecido uma quantia superior a € 14 milhões pelo passe do avante colorado Nilmar, atualmente com a seleção brasileira na Copa das Confederações.
Mas não ficou por aí, pois, se o clube partenopeo parece perto de acertar com o promissor lateral De Ceglie, teria no também brasileiro Kléber (Cruzeiro) a alternativa a Nilmar.
Outros nomes de destaque no caderninho do direttore generale Marino seriam o goleiro Marchetti (Cagliari) e o atacante Pandev (Lazio).
Outro
canarinho que pode pintar na Serie A é o meia Elano (à esquerda -
Insidefoto), que interessaria à Juventus (e também à Internazionale).
A Vecchia Signora, diante das dificuldades para fechar com D'Agostino, teria mandado seu d.s. Secco viajar até à Espanha atrás de Mahamadou Diarra (Real Madrid) e Giuseppe Rossi (Villarreal), por quem a Juve estaria disposta a oferecer Trezeguet e Poulsen.
Para completar, a Juventus parece disposta a repatriar um entre Dossena (Liverpool) e Grosso (Lyon).
Quem também parece estar desejoso de retornar à Itália é o meia Maresca, pelo menos segundo seu agente, segundo quem "aspettiamo offerte dall'Italia"...
De técnico novo (Ballardini), a Lazio deve começar a definir seu plantel: diante das iminentes saídas de Ledesma e Pandev, aparecem como alternativas os brasileiros Fábio Simplício (Palermo) e Juninho (Lyon), bem como o zagueiro suíço Barnetta pode surgir como reforço defensivo.
Acostumado a surpreender o calciomercato, o viola Corvino estaria pretendendo trazer o inglês Owen e os argentinos Gago e Ledesma para a Fiorentina, bem como o uruguaio Caballero, meia do Nacional.
Recém promovido da Serie B, o Bari vem se movimentando com astúcia, parecendo disposto a contratar valores como o goleiro De Sanctis (Galatasaray), o zagueiro Cribari (Lazio), os meias Abate (Torino) e Obodo (Udinese), além dos atacantes Maccarone (Siena) e Zalayeta (Napoli).
Para completar o giro da semana, a Roma estaria disposta a negociar o norueguês Riise se conseguisse o gigliato Pasqual, enquanto outra opção seria o rossonero Jankulovski, que o Milan estaria oferecendo, juntamente com mais § 10 milhões, pelo zagueiro Mexes.
Mas concreta para ser a intenção giallorossa de contar na próxima temporada com Pepe (Udinese) e Guberti (Bari).
Marcadores: calciomercato, especulações, Serie A 2009/2010, transferências