Foi uma
giornata toda ao sabor da Internazionale, única equipe dentre as ponteiras do campeonato a vencer neste final de semana.
É verdade que foi uma vitória magrinha e, ainda por cima, bastante contestada, mas, com o sucesso, a Inter chegou aos 53 pontos e abriu nada menos que 8 de vantagem sobre a 2ª colocada, a Roma.
Assim, no Giuseppe Meazza, o meia Vieira foi expulso ainda no 1º tempo, deixando o time
nerazzurro com um homem a menos durante boa parte da partida e em difícil situação perante um bom Empoli, mas o árbitro Tagliavento resolveu dar uma mãozinha (já apelidada de
Couto Bis) e assinalou um pênalti inexistente de Vannucchi aos 34', convertido por Ibrahimovic, que assinalou o único gol da partida e chegou ao seu 14º gol
stagionale.
Na 2ª etapa, foi a vez do brasileiro Júlio César ser o destaque, defendendo tudo e mais um pouco, inclusive uma penalidade máxima cobrada por Saudati (à direita - Newpress).
Já a Roma não teve a mesma felicidade e foi surpreendentemente atropelada pelo melhor Siena da temporada por sonoros 3 x 0, gols de Vergassola (abaixo sendo perseguido pelo brasileiro Taddei - La Presse), Tonetto (contra) e Frick.
Para completar o final de semana
nerazzurro, Juventus e Fiorentina, 3ª e 4ª colocadas, também não venceram na rodada (para maiores informações, vide as colunas 'O Jogo Da TV').
Assim, somente o Milan, que somou 6 pontos nesta semana (computada também a vitória sobre a Reggina na última quarta-feira) e agora ocupa a 5ª colocação na Serie A, venceu, mas, como continua 20 pontos atrás da Inter ...
Aliás, a rodada acabou sendo muito positiva também para o Milan, que ainda viu a Udinese ser derrotada, no sábado, por um Napoli conduzido magistralmente por Lavezzi (na foto mais abaixo contra o suíço Inler - Ap).
Já no início, os cerca de 30.000 spettatori que compareceram ao San Paolo viram duas bolas explodirem na trave do goleiro friulano Handanovic antes que o colombiano Zapata desviasse contra suas próprias redes em cruzamento dele, Lavezzi!
O empate da Udinese veio em seqüência, com o
attaccante Pepe, que, ao lado dos
azzurri Di Natale e Quagliarella, passou a pressionar dando a impressão que os visitantes iriam chegar a virada, ainda mais quando o zagueiro Paolo Cannavaro foi expulso (curiosamente, o irmão mais velho do zagueiro
napoletano, Fabio, que joga no Real Madrid, recebeu cartão vermelho no mesmo momento no jogo contra o Almería pelo campeonato espanhol).
Porém, alguns minutos depois, em decisão controvertida, o árbitro Ayroldi expulsou o avante Simone Pepe, deixando ambas as equipes com 10 homens, o que abriu espaço para a classe puríssima do argentino Lavezzi, que realizou uma doppietta em curto espaço de tempo e decretou o 3 x 1 final.
Ainda no sábado, merecidamente, mas com muito sofrimento, o Palermo superou o Livorno por 1 x 0, tento de Miccoli, com o amaranto Tavano desperdiçando uma penalidade máxima quando o jogo ainda estava sem gols.
Quem também conseguiu uma vitória expressiva foi o Torino, que derrotou a Reggina no Oreste Granillo por 3 x 1,
doppietta de Rosina (acima contra Brienza e observado pelo
esordiente Diana -
Grazia Neri) cobrando pênalti e tento de Stellone, com o
bomber Amoruso descontando para a equipe da casa.
Nas estréias dos reforços Dabo, Radu e Rozehnal, a Lazio venceu a Sampdoria por 2 x 1, dando esperanças a seus torcedores de um 2º turno mais tranquilo - anotaram os gols Mauri, Cassano e Rocchi.
O mesmo placar foi construído pelo Genoa sobre o Catania, com o
neo azzurro Borriello fazendo mais um gol de pênalti - seu 12º na temporada. Os demais tentos foram anotados pelo brasileiro Danilo e pelo zagueiro Bovo, que fez um gol contra incrível.
Por fim, completando a rodada, a Atalanta superou o Parma no Ennio Tardini por 3 x 2 em partida incrivelmente movimentada e que teve Lucarelli marcando seu 1º gol com a camisa crociata, depois de desperdiçar um pênalti - completaram o marcador os nerazzurri Pellegrino, Bellini e Floccari, além de Gasbarroni cobrando outra penalidade máxima.
A classificação atualizada está assim: 1º Internazionale (53 pts); 2º Roma (45); 3º Juventus (41); 4º Fiorentina (37); 5º Milan (33); 6º Udinese (33); 7º Atalanta (29); 8º Sampdoria (28); 9º Palermo (28); 10º Genoa (28); 11º Napoli (27); 12º Catania (23); 13º Lazio (23); 14º Torino (21); 15º Livorno (21); 16º Siena (20); 17º Parma (19); 18º Reggina (18); 19º Empoli (16) e 20º Cagliari (14).
Marcadores: 21ª rodada, panorama da rodada, Serie A 2007/2008