Match Clou - 35ª Rodada 2007/2008


Nem Inter, nem Roma, o 'Match Clou' da 35ª rodada é a sfida Fiorentina x Sampdoria, que colocará frente a frente os amigos Cassano e Vieri.

A Sampdoria, 4 pontos atrás da Fiorentina na tabela e totalmente concentrada na Serie A, sabe que o confronto deste domingo é fundamental para suas pretensões à uma vaga na Europa na próxima temporada, razão pela qual o allenatore Mazzarri deve levar até o convalescente Montella para o banco.Em suma, trocando o lesionado Campagnaro por Gastaldello e contando com o retorno de Sammarco no posto de Delvecchio, deverá ser a mesma Samp da última rodada, com Mirante no gol, Lucchini e Accardi (com Gastaldello) na defesa e Palombo, Franceschini, Maggio e Pieri (com Sammarco) no meio.
Com 49 precedentes, a Fiorentina leva ampla vantagem no retrospecto, com 25 vitórias, 16 empates e apenas 8 derrotas, tendo marcado 79 gols e sofrido apenas 37.Aliás, a superioridade viola resta bem evidenciada quando lembrado que o último embate terminou 5 x 1 para os comandados de Prandelli, que construiram o placar com Mutu, Montolivo, Pazzini e uma doppietta do brasileiro Reginaldo, que entrou na 2ª etapa, com Quagliarella realizando o de honra da Samp.
Já o derradeiro sucesso blucerchiato ocorreu em 26 de setembro de 2004, quando Bazzani e Sacchetti fizeram os gols da equipe de Novellino sobre a de Mondonico, que tinha o atual bianconero Chiellini na lateral e o japonês Nakata no meio.
Por relevante, naquela Samp vitoriosa figurou na lateral direita Moreno Mannini, que é o jogador mais presente no confronto com 14 participações desde aquele data até o dia 06 de janeiro 1999, quando saiu no intervalo para dar lugar a Stefano Nava.
Em seguida, com 11 presenças, aparece o atual treinador interista Roberto Mancini, que vem a frente do mediano Giuseppe Chiappella, que jogou de 1949 a 1959 na Fiorentina e enfrentou 10 vezes a Samp.
Marcadores: 35ª rodada, Fiorentina, match clou, Sampdoria, Serie A 2007/2008








.jpg)























