Foi uma semana onde restaram definidas várias transações relevantes
, a começar pela confirmação de que Suazo irá efetivamente vestir a camisa da Internazionale na próxima temporada (foto à direita -
Inter).
Reforçado o ataque, a Beneamata continua atrás do romeno da Roma Cristian Chivu que, porém, também interessa ao Barcelona e ao Real Madrid, razão pela qual é possível que a Inter volte suas atenções para, por exemplo, Barzagli.
Se os cugini nerazzurri conseguiram um bom reforço para um ataque que já era estrelar, o time do magnata Silvio Berlusconi continua em busca de um avante que possa fazer companhia a Ronaldo, Inzaghi e Gilardino, vez que Ricardo Oliveira só continuará no clube se não receber qualquer proposta interessante.
Nos últimos dias tem aparecido com insistência o nome do fuoriclasse ivoriano Didier Drogba como possível reforço milanista, principalmente depois da ida de Thierry Henry para o Barcelona. Mas, qual a ligação entre o francês ex Arsenal e o atacante dos Blues de Londres? É que, com a chegada de Titi Henry, o camaronês Eto'o iria ser comandado por Mourinho e Drogba, então, se mudaria para a Itália ... ah, bom!
Mas a equipe mais ativa no calciomercato nesta semana foi, sem dúvida, a Juventus - chegaram os meias Almiron (do Empoli) e Tiago (do Lyon, na foto abaixo - Juventus), além de terem sido acertadas as permanências de Camoranesi e Trezeguet, restando dúvida apenas quanto ao futuro de Nedved que, ao final, deve também continuar.
Portanto, aos poucos, a Juventus está montando um time com condições de brigar pelo
scudetto já na próxima temporada, principalmente se chegar o
difensore centrale prometido pelo presidente Cobolli Gigli, que cada vez mais parece que será o
capitano da
Azzurra Fabio Cannavaro, já que com o Zaragoza parece não ter sido possível chegar a um denominador comum pelo argentino Milito. Outras hipóteses: os brasileiros Luisão (Benfica) e Pepe (Porto), o argentino Garay (Racing Santander) e o italiano Barzagli (Palermo).
Se Perrotta e, principalmente, Totti conseguirem repetir as excelentes atuações da temporada passada, também a Roma tem que estar inserida entre as favoritas ao título e, para tanto, acertou com o zagueiro titular da seleção brasileira Juan (que estava no Bayer Leverkusen) e parece estar muito próxima de anunciar o bom atacante Esposito, do Cagliari, que viria para ser uma válida alternativa aos brasileiros Mancini e Taddei.
De qualquer maneira, o time da capital, para concorrer com Inter e Milan, ainda sente a ausência de um atacante de peso, cuja solução pode estar em Trigoria mesmo: Vucinic ou Montella.
Quem também
teve uma semana agitada foi a Sampdoria, que viu seu principal jogador - o atacante Quagliarella - se transferir à Udinese, que levou a melhor na abertura das
buste (€ 7,3 milhões contra os € 6,5 oferecidos pela sociedade de Gênova).
Assim, o presidente Riccardo Garrone e o administrador delegado Giuseppe Marotta se viram obrigados a aplacar a desilusão dos torcedores blucerchiati e acertaram, imediatamente, com o meia Sammarco (Chievo) e com o atacante Caracciolo (Palermo), lembrando que o vice-artilheiro da última Serie B, Claudio Bellucci (à direita - Sampdoria), já havia sido contratado junto ao Bologna.
Aliás, atenção à Udinese, vez que, com as contratações de Quagliarella e Floro Flores, o bom técnico Marino terá várias alternativas para montar o ataque friulano, lembrando que o clube conta também com os serviços de Di Natale, Barreto, Asamoah e Pepe, este último de retorno após o término do empréstimo ao Cagliari.
Outras transações importantes que ocorreram na semana: Albano Bizzarri (goleiro, argentino, do Nàstic para o Catania), Marco Borriello (atacante, italiano, do Milan para o Genoa), Daniele Gastaldello (defensor, do Siena à Sampdoria), Cristian Llama (meia, argentino, do Arsenal Sarandi para o Catania), Tim Matavz (atacante, esloveno, do NK Gorica para a Fiorentina), Antonio Mirante (goleiro, italiano, da Juventus para a Sampdoria), Zlatan Muslimovic (atacante, bósnio, do Parma para a Atalanta), Pablo Osvaldo (atacante, argentino, do Lecce à Atalanta), Fausto Rossini (atacante, italiano, do Catania para o Livorno) e Matteo Sereni (goleiro, italiano, da Lazio ao Torino).