O Jogo Da TV (Parte II) - Internazionale x Juventus
O allenatore José Mourinho tem um ingaggio estimado em cerca de 9,5 millioni di euro anuais, enquanto o bianconero Claudio Ranieri recebe apenas cerca de 1,3 milhões por ano, em uma (des) proporção superior a 7 para 1.
Porém, ao menos nesta sábado, Special One valeu cada um dos muitos centavos investidos por Moratti.
Afinal, a vitória da Inter no Derby d'Italia, muito mais do que construída pelos pés de craques como Ibrahimovic, foi fruto da astúcia de seu treinador.
Outra surpresa do treinador de Setúbal foi começar com Adriano (à direita contra Manninger e Chiellini - La Presse) ao lado de Ibrahimovic, já que o brasileiro sequer vinha sendo convocado nas última partidas.
Porém, mais do que perdoar L'Imperatore, Mourinho queria era aproveitar a força física do colossal atacante no confronto contra a zaga bianconera, pois que tanto Chiellini quanto Legrottaglie são mais baixos e menos potentes que o brasileiro.
Do lado juventino, Ranieri preferiu não arriscar a manteve Camoranesi no banco, colocando Marchionni como esterno destro, com Sissoko e Tiago compondo a coppia centrale e Nedved na esquerda.
Mas, logo aos 3' os planos do treinador romano foram alterados, vez que o português Tiago teve que dar lugar a Marchisio, indo se juntar a já grande leva de jogadores bianconeri infortunati.
Aliás, o atacante sueco (ao lado contra Chiellini - Bruno) confirmou sua sina de não marcar contra suas equipes, não obstante ter tido, ao menos, duas ótimas oportunidades (além da desperdiçada no 1º tempo, aos 20' do 2º tempo Ibra, aproveitando de uma desatenção de Grygera, ficou frente-a-frente com Manninger, mas concluiu para fora).
Ranieri ainda trocou Amauri (que foi totalmente controlado por Matrix Materazzi) por Iaquinta e Del Piero, aos 36', desferiu uma potente cabeçada que foi incrivelmente defendida por Júlio César (este e outros momentos estão nos highlights ao final), com o goleiro brasileiro garantindo a importante vitória interista, portando il vantaggio sui bianconeri a 6 punti.
O tabellino:
Inter: Júlio César; Maicon, Materazzi, Samuel, Maxwell; Cambiasso, Zanetti, Muntari (89' Vieira), Stankovic (85' Burdisso); Ibrahimovic, Adriano (82' Cruz). All. Mourinho.
Juventus: Manninger; Grygera, Legrottaglie, Chiellini, Molinaro; Sissoko, Tiago (3' Marchisio), Marchionni (70' Camoranesi), Nedved; Del Piero, Amauri (77' Iaquinta). All. Ranieri.
Gol: 72' Muntari.
Marcadores: 13ª rodada, Internazionale, Juventus, o jogo da tv, Serie A 2008/2009