Bomba! Luciano Moggi, o antigo todo poderoso dirigente da Juventus e principal protagonista do escândalo que culminou com o rebaixamento da Vecchia Signora à Serie B em 2006 estaria tramando seu retorno ao Calcio!
Lucianone, que também já trabalhou no Napoli, na Roma e no Torino, teria sido convidado pela
famiglia Menarini a ocupar um posto de consultor do Bologna, tendo como objetivo principal encontrar um sócio para a atual dirigência
rossoblù.
Mas, embora esteja impedido de ocupar cargos oficiais no Calcio até 2011, a simples notícia de uma aproximação de Moggi com o Bologna já causou um grande rebuliço sotto le Due Torri, inclusive gerando uma indisposição com o técnico Papadopulo, que seria substituído pelo ex bianconero Conte, que levou o Bari à Serie A e encontra-se disponível.
E, diante de um mercato totalmente apático até aqui (o Bologna ainda não apresentou nenhum reforço), o mais clamoroso seria que o tcheco Nedved (ao lado - Getty Images) iria se juntar ao seu antigo dirigente na equipe rossoblù.
Se o Bologna ainda corre atrás de seu primeiro reforço, o neopromosso Bari confirmou vários nesta semana - depois de acertar com o técnico Ventura e obter os empréstimos dos atacantes Barreto e Langella junto a Udinese, fechou um pacotão com o Genoa envolvendo o difensore Bonucci (que defendeu o Pisa na última temporada), o meia Paro e os atacantes Greco (que também estava no Pisa) e Meggiorini (que disputou o último campeonato pelo Cittadella), além de estar perto de fechar com o também atacante Cerci, de propriedade da Roma mas que esteve emprestado à Atalanta.
Passando aos gigantes, o Milan targato Leonardo parece cada vez mais interessado em jogadores brasiliani, estando disposto a contratar o zagueiro Miranda, o atacante Luís Fabiano e o lateral André Santos, que também interessaria à Juventus e Roma.
Milan que, diante das dificuldades de contratar o bosníaco Dzeko, estaria novamente atrás de Adebayor, do inglês Arsenal.
O problema é que, depois de vender Kaká para equilibrar suas finanças, o time de Berlusconi está totalmente desacreditado e o atacante togolês estaria também na mira da sua rivalíssima Internazionale.
Mas, se na
Beneamata parece cada vez mais improvável as saídas de Ibrahimovic e Maicon, o
mercato in entrata também não deslancha, continuando indefinidas as contratações dos portugueses Deco e Ricardo Carvalho (à esquerda
- Insidefoto) diante da exigência do Chelsea de receber algo em torno de € 14 milhões.
Como alternativa, Moratti & Cia. estariam contactando o francês Gallas e o alemão Boateng para a defesa e os italianos Diamanti e ... Cassano para o
ruolo di fantasista.Em sede Juventus, as novidades ficam por conta das declarações do presidente Cobolli Gigli, que descartou o espanhol Xabi Alonso e afirmou que, para contratar, a
Vecchia Signora deve primeiramente vender: Poulsen e Trezeguet os mais cotados para deixar Turim nos próximos dias.
Já a Roma, além de não definir sua situação societária, terá um problema a mais para administrar a partir de agora, pois a
Procura di Roma instaurou um procedimento para apurar os reflexos das notícias sobre a suposta venda à
cordata capitaneada por Fioranelli no mercado de ações.
Voltando ao objetivo primário desta coluna, destaque para o Siena nesta semana, que cedeu o bom lateral colombiano Zuñiga para o Napoli, mas acertou a contratação dos brasileiros Filipe (Roma) e Reginaldo (Parma), além do francês Genevier (Pisa).
Marcadores: calciomercato, especulações, Serie A 2009/2010, transferências