O Jogo Da TV (Parte II) - Juventus x Livorno
E Ferrara fez ... 6 su 6 - na 6ª partida de sua incipiente carreira como treinador na Serie A (a 4ª nesta temporada), o antigo terzino levou a Juventus a mais uma vitória, colocando a Vecchia Signora na liderança da competição, que pode ser isolada se Genoa e Sampdoria não vencerem seus compromissos amanhã.
Porém, não foi fácil completar o poker contra um Livorno astuto, que só não marcou porque esbarrou em um Buffon em grande forma.
Com vários desfalques (incluindo os brasileiros Diego e Felipe Melo), a Juventus começou no 4-3-1-2 com Giovinco (ao lado entre Raimondi e Mozart - Getty Images) como fantasista dietro ao tandem Trezeguet e Iaquinta, mas foi o Livorno que, atuando com o mesmo esquema tático, chegou realmente com perigo primeiro, com Buffon protagonizando ótima saída em conclusão de Tavano aos 5'.
E, com um Buffon super dietro (a defesa bianconera, formada pelos centrais Legrottaglie e Chiellini e pelos laterais Grygera e Grosso, não esteve nada bem), a Juve ampliou o marcador aos 30', com Camoranesi servindo para Marchisio realizar um golaço em infiltração veloz nas costas de Raimondi.
Ainda no 1º tempo, o Livorno, com Candreva no suporte de Tavano e Lucarelli, buscou reagir, com este último (mais abaixo contra Chiellini - Getty Images) tendo uma ótima chance aos 34', mas esbarrando, mais uma vez, em audaciosa e proficiente saída de Buffon.
Aliás, o placar da 1ª etapa poderia ter sido bem mais elástico, vez que o arqueiro bianconero foi mais uma vez prodigioso antes de seu colega De Lucia realizar fantástica defesa em cabeçada de Iaquinta à queima-roupa aos 45'.
No 2º tempo o ritmo da partida caiu bastante, até em razão do campo pesado em decorrência do mau tempo em Turim, com os técnicos lançando suas opções - Ferrara, por exemplo, trocou Giovinco por De Ceglie e Camoranesi pelo jovem meia Marrone, colocando ainda Amauri no posto de Trezeguet.
No Livorno, o duo Russo-Ruotolo trocou seus atacantes pelo argentino Cellerino e pelo lituano Danilevicius, que só não descontou aos 20' porque Buffon mais uma vez estava atentíssimo.
E, assim, a Juventus permaneceu com punteggio pieno.
O tabellino:
Juventus: Buffon; Grygera, Legrottaglie, Chiellini, Grosso; Camoranesi (73' Marrone), Poulsen, Marchisio, Giovinco (61' De Ceglie); Trezeguet (80' Amauri), Iaquinta. All. Ferrara.
Livorno: De Lucia; Raimondi, Miglionico, Diniz, Pieri; Pulzetti, Mozart (46' Filippini), Moro, Candreva; Lucarelli (63' Danilevicius), Tavano (69' Cellerino). All. Ruotolo.
Árbitro: Pierpaoli.
Cartões amarelos: Moro e Lucarelli.
Marcadores: 4ª rodada, Juventus, Livorno, o jogo da tv, Serie A 2009/2010