Kaká é, oficialmente, do Real Madrid per una cifra probabile di 65 milioni di euro. A confirmação veio na noite da segunda-feira e, se representa a 3ª maior transação da história do futebol, coloca também o Milan e sua diretoria em xeque.
Afinal, se a squadra rossonera já decepcionou na última temporada, agora, com as saídas de Maldini, Beckham e, principalmente, do Il Principe, larga ainda mais débil.
Pior é que o craque brasileiro deixou claro que desejava permanecer no Milan e que só aceitou a transferência porque "
a crise mundial afetou muito os clubes, principalmente os clubes que são como o Milan, uma empresa".
Uma nova era? Muito provavelmente, ainda mais se considerado que os novos objetivos rossoneri atendem pelo nome de Forlan e Dzeko, jogadores que vêm de temporadas auspiciosas, mas que passam longe de serem legítimos fuoriclasse.
Em um calciomercato que não começou nada bem para a Serie A, até a Internazionale está in bilico, com o destino de Ibrahimovic permanecendo totalmente indefinido e, surpresa, nesta semana até o lateral Maicon (à direita - Insidefoto) externou algum descontentamento.
Mas, ao contrário de sua rival cittadina, a Beneamata tem se movimentado bem no mercado e os portugueses Ricardo Carvalho e Deco, vecchi pallini do Special One e ambos atualmente no Chelsea, interessam ao clube.
Por enquanto, vantagem para a Juventus que, é verdade, não terá mais Nedved e, provavelmente, Trezeguet (que interessaria a Roma e Lyon, dentre outros clubes), mas já acertou com Cannavaro e Diego, além de estar, ao que parece, muito próxima do ótimo D'Agostino (abaixo - Guerin Sportivo), um dos destaques da última temporada com a Udinese.
A
Vecchia Signora também parece interessada em um lateral esquerdo e os nomes de Dossena (Liverpool), Grosso (Lyon) e Pasqual (Fiorentina) são os mais citados, podendo o jovem De Ceglie fazer as malas para Nápoles, onde o time
azzurro está montando um plantel bem interessante.
Mas o grande destaque desses primeiros dias vai para o Genoa, que perdeu Milito e Thiago Motta para a Internazionale, mas tem mostrado que a bela campanha na última Serie A não será um fato isolado.
Depois de acertar com o argentino Crespo e com o potente Floccari (12 gols na última temporada com a Atalanta), a equipe do presidente Preziosi parece estar a um passo do português Pelé (ex Inter) e do marroquino Kharja (Siena) para o meio de campo, assim como está tratando com o
promettente Dembélé, atacante belga
di origini maliane que vem conseguindo destaque na
Eredivisie com o AZ Alkmaar.
Mas não é só, o Genoa também estaria tratando com o brasileiro Juninho Pernambucano e com o avante italiano Giuseppe Rossi, atualmente no Villarreal mas desejoso de retornar à Itália.
Porém, tanto o meia heptacampeão francês quanto o azzurro também estariam na mira da Fiorentina, que estaria de olho ainda no zagueiro Felipe, da Udinese.
Agora, em efervescência mesmo estão os treinadores, com as equipes definindo seus próximos comandantes: se Di Carlo (Chievo), Prandelli (Fiorentina), Gasperini (Genoa), Mourinho (Internazionale), Ferrara (Juventus), Donadoni (Napoli), Spalletti (Roma) e Marino (Udinese) estão confirmados para a temporada 2009/2010, nas demais equipes remanescentes da Serie A estão ocorrendo mudanças.
Assim, a Atalanta já confirmou o antigo zagueiro Gregucci como seu novo allenatore, o Catania vai com o jovem Atzori (38 anos) e o Palermo com o traditore Zenga, bem como o Milan resolveu apostar em Leonardo.
Marcadores: calciomercato, especulações, Serie A 2009/2010, transferências