O Jogo Da TV (Parte II) - Juventus x Internazionale
Il campionato è salvo! Em uma partida franca, troppo fisica (em certos momentos até faltosa mesmo, terminada com 36 infrações anotadas pelo árbitro Saccani, sendo 19 cometidas pela Vecchia Signora), a Juventus venceu a Inter por 2 x 1 neste sábado e diminuiu para 5 pontos a diferença que a separa da capolista, tendo ainda o Milan neste interregno.
Com a bola rolando, ambas as equipes gastaram alguns minutos se estudando, até que aos 5' ocorreu o primeiro lance controvertido da gara, com a Juventus reclamando um pênalti de Muntari em Sissoko, que acabou concluindo sem perigo para defesa de Júlio César.
Em desvantagem no marcador, a Inter, que teve Mourinho expulso logo após o gol juventino, adiantou seu baricentro, mas continuou, assim como a Juventus, explorando principalmente o flanco direito, onde Stankovic e Milito deixavam constantemente Grosso em apuros.
E foi em um cruzamento de Stankovic (ao lado marcando Diego - Getty Images) que Eto'o, esquecido na área pela defesa bianconera, testou no contrapé de Buffon para igualar o marcador aos 26'.
Com troppo agonismo, na 2ª etapa o ritmo da partida caiu e o jogo caminhava para ficar feio, até que Marchisio resolveu iluminar o Olimpico - chute de Sissoko de média distância, com o rebote de Júlio César sendo aproveitado pelo jovem centrocampista, que, com apenas 3 toques, aproveitou um espaço mínimo para cortar Samuel e tocar por cima de Júlio César - golaço (abaixo o monento da belíssima conclusão - Getty Images) que fez explodir de alegria os tifosi bianconeri!
Dentro Balotelli, fuori Muntari, a Inter saiu em busca de novo empate, mas, sem muita coordenação, viu seus esforços se dissiparem sem qualquer resultado.
No final, se o argentino Samuel não foi expulso, o brasileiro Felipe Melo o foi por uma cotovelada em Balotelli, que acentuou, é verdade, a queda.
Juventus: Buffon; Caceres, Cannavaro, Chiellini, Grosso; Sissoko, Felipe Melo, Marchisio (80' Poulsen), Diego (90' Grygera); Amauri, Del Piero (71' Camoranesi). All. Ferrara.
Inter: Júlio César; Zanetti, Lúcio, Samuel (89' Materazzi), Chivu; Muntari (59' Balotelli), Cambiasso (78' Mancini), Thiago Motta, Stankovic; Milito, Eto'o. All. Mourinho.
Gols: 20' Chiellini, 26' Eto'o, 58' Marchisio.
Árbitro: Saccani.
Cartões amarelos: Felipe Melo, Samuel, Grosso, Amauri e Caceres.
Abaixo, os highlights do clássico.
Marcadores: 15ª rodada, Internazionale, Juventus, o jogo da tv, Serie A 2009/2010