O Jogo Da TV (Parte II) - Internazionale x Catania
Antes do jogo, The Special One Mourinho, bem ao seu estilo, disparou: "bastará uma Inter normal para bater um Catania excepcional".
Apesar da irresignação dos dirigentes etnei (revolta mesmo no caso do administrador delegado Pietro Lo Monaco), a partida transcorreu sob relativa tranquilidade, começando com uma bela homenagem prestada pelos tifosi e pelo próprio clube nerazzurro ao antigo ídolo Zenga, que retornava pela 1ª vez ao Giuseppe Meazza em sua nova carreira de allenatore (à direita - Inter).
Com a bola rolando, a Inter, talvez condicionada pelas palavras de seu mister, não hesitou em demonstrar sua superioridade técnica, controlando a posse de bola durante a maior parte do tempo (terminou a partida com 59,3% neste quesito e 56,7% de domínio territorial), mas, foi o fechado Catania que abriu o marcador, com Plasmati aproveitando o primeiro escanteio a favor da equipe siciliana para fazer 1 x 0 aos 42'!
Antes de acabar o 1º tempo, em lance bastante controvertido, o ganês Muntari (abaixo, à direita, contra Ledesma - Grazia Neri) foi expulso diretamente por uma suposta cotovelada intencional em Tedesco, deixando a Inter com 10 homens para toda a 2ª etapa.
Porém, não deu nem para ver se a alteração surtiria o efeito desejado, já que aos 3', em novo cruzamento de Quaresma, o zagueiro Terlizzi cabeceou contra seu próprio patrimônio, tendo a bola tocado na parte interna da trave antes de atravessar a linha do gol e ser recolhida pelas mãos de Bizzarri, em lance muito discutível (vide a foto abaixo, tirada da transmissão da Sky Sport - Corriere dello Sport).
Aliás, embora em superioridade numérica, o Catania não conseguiu, em momento algum, contestar o domínio interista, que teve em Mourinho um grande estrategista, lançando depois Cambiasso no posto de Balotelli e Mancini no de Quaresma, com o brasileiro sendo o grande destaque dos últimos minutos da partida.
Outro brasileiro que esteve muito bem foi o lateral Maicon, apesar de ter se mostrado demasiadamente nervoso em alguns momentos.
Ao final, vitória justa para os atuais tricampeões italianos.
O tabellino (sendo que L'Imperatore Adriano ficou no banco):
Marcadores: 2ª rodada, Catania, Internazionale, o jogo da tv, Serie A 2008/2009