Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, maio 25, 2008

Você Sabia ...


* Que o campeonato italiano da temporada 1909/1910 foi, inspirado na English League, o 1º disputado com a fórmula de girone unico, contando com a participação de 9 equipes (Andrea Doria, Genoa, Internazionale, Juventus, Milan, Milanese, Pro Vercelli, Torino e a esordiente Ausonia, vencedora do campeonato da Seconda Categoria precedente)?
* Que o torneio, disputado entre novembro de 1909 e abril de 1910, foi dominado pela Internazionale e pelos campeões in carica do Pro Vercelli, que terminaram o girone unico empatados com 25 pontos cada (frutos de 12 vitórias, 1 empate e 3 derrotas)?
* Que, então, como a F.I.G.C. determinou a realização de um spareggio em Vercelli no dia 24 de abril e a equipe da casa postulou o adiamento em razão de estava designado para a mesma data um torneio militar com a participação de alguns de seus jogadores e a Inter não aceitou a proposta, o Pro Vercelli escalou, na finalíssima, uma equipe repleta da ragazzini di undici anni e acabou goleado por 10 x 3, com a Inter conquistando, assim, seu primo titolo nazionale (acima o grupo campeão - Inter)?

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker