O Jogo Da TV (Parte II) - Internazionale x Bologna
Depois da derrota para os cugini rossoneri - sempre doída - e do passo falso na UCL contra o Werder Bremen, a Internazionale targata Mourinho reencontrou a vitória, a liderança da Serie A e, principalmente, o bom futebol.
O placar final de 2 x 1 contra o Bologna neste sábado não espelhou o que foi o jogo, amplamente dominado pelos interisti, que terminaram a partida com 61,8% de posse de bola e 57,0% de vantaggio territoriale.
Jogando no 4-4-2 com a coppia Adriano e Ibrahimovic davanti e Quaresma e Mancini sulle fasce, a Inter não teve maiores dificuldades em controlar as ações, embora o centrocampo rossoblù com Mudingayi (ao lado contra Muntari - Vignoli), Volpi e Amoroso tenha começado demonstrando alguma consistência.
Porém, a opção de Arrigoni de impostar Marchini e Bombardini, dois meias de origem, como alas, se mostrou desastrosa, já que a Inter soube explorar muito bem a pouca confidência de ambos com a posição.
Se a Inter já tinha o controle do jogo, em vantagem no marcador seu domínio ficou ainda mais evidente e, salvo um chute de Volpi aos 40' que exigiu a intervenção de Júlio César, os derradeiros minutos do 1º tempo foram um vero e próprio assalto interista à área protegida pelo veterano Antonioli.
Mal começou a 2ª etapa e o ex blucerchiato Volpi interceptou a bola com a mão, dentro da área é pênalti! Coube ao brasileiro Adriano cobrar e comemorar seu 1º gol na temporada.
O jogo caminhava para um monótono ataque contra defesa quando, aos 56', uma bobeada incrível de Zanetti e Cordoba propiciou a um surpreso Moras descontar a vantagem interista, marcando para o Bologna depois de 4 partidas transcorridas em branco (curiosamente, os 3 gols anotados pela equipe treinada por Arrigoni na Serie A foram todos no Giuseppe Meazza!).
Mas o desejum rossoblù não impediu a vitória nerazzurra (e a 5ª derrota consecutiva do Bologna!), merecendo registro ainda as estréias do brasileiro Coelho (à direita contra Zanetti - Schicchi) no Bologna e do nigeriano Obinna na Inter, bem como a contusão sofrida pelo colombiano Rivas.
O tabellino:
Bologna: Antonioli; Marchini (79' Coelho), Moras, Terzi, Bombardini; Mudingayi, Volpi (64' Marazzina), Amoroso, Adailton (64' Zenoni); Valiani, Di Vaio. All. Arrigoni.
Gols: 25' Ibrahimovic, 50' Adriano (pênalti), 56' Moras.
Árbitro: Ciampi.
Cartões amarelos: Cordoba, Quaresma, Marchini e Moras.
Marcadores: 6ª rodada, Bologna, Internazionale, o jogo da tv, Serie A 2008/2009