O Jogo Da TV (Parte I) - Juventus x Cagliari
Depois de um girone d'andata pífio, terminado com míseros 10 pontos computados, duas trocas de treinadores e reforços pra lá de modestos, não é que o lanterninha Cagliari resolveu aprontar?
Tendo vencido o Napoli na última rodada (a equipe da Sardenha só venceu, até aqui, 3 partidas, incluíndo os 2 confrontos contra o time partenopeo) com uma virada espetacular em pleno recupero, desta vez a trupe de Ballardini aprontou para cima da poderosa Juventus!
Não deu para conquistar os 3 pontos - embora o Cagliari até merecesse a vitória, mas será o início de uma reviravolta?
Já na Juve, com Tiago (à direita contra Fini - La Presse) mais uma vez como titular da regia di centrocampo, o jogo simplesmente não fluiu.
Mas não foi só o português que não jogou bem - Salihamidzic e Palladino foram muito pouco participativos pela ala direita, enquanto Del Piero e Trezeguet também estiveram bem abaixo das expectativas.
No Cagliari, o esquema 4-3-2-1 funcionou muito bem, com o trio Conti, Fini e Parola muito eficaz na contenção e a dupla Jeda e Foggia na criação, tendo no argentino Larrivey a única peça destoante - nos pés do nada eficaz avante ex Huracán (19 partidas e nenhum gol na Serie A) a equipe sarda desperdiçou as melhores oportunidades.
Mas, aos 10' da 2ª etapa, em um escanteio da direita, o figlio d'arte Daniele Conti desviou a bola de cabeça e o zagueiro Paolo Bianco fez o seu 2º gol na Serie A (ao lado sua comemoração - Newpress) empurrando a bola para o fundo do gol protegido por Belardi, este sim autor de uma boa prestação.
Só que não deu nem para o Cagliari curtir a vantagem no marcador, pois no minuto seguinte o tcheco Nedved (responsável pelos poucos e esparsos lampejos criativos bianconeri) recebeu a bola na intermediária e, ainda de longe, acertou um belo chute no canto de Storari para empatar a partida (abaixo, à esquerda, o momento do chute - La Presse).
Daí, Ranieri, que já tinha colocado Camoranesi no lugar de Palladino, lançou o novo reforço Sissoko no lugar de Tiago, mas o destino da partida já estava traçado e não seria o nazionale maliano que iria alterá-lo
E assim terminou a partida - como no 1º turno, o Cagliari saiu lamentando a própria sorte contra a Juventus (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/09/panorama-da-rodada.html) ...
O tabellino:
Juventus: Belardi; Salihamidzic, Legrottaglie, Grygera, Molinaro; Nocerino, Tiago (67' Sissoko), Palladino (46' Camoranesi), Nedved; Del Piero, Trezeguet. All. Ranieri.
O tabellino:
Juventus: Belardi; Salihamidzic, Legrottaglie, Grygera, Molinaro; Nocerino, Tiago (67' Sissoko), Palladino (46' Camoranesi), Nedved; Del Piero, Trezeguet. All. Ranieri.
Cagliari: Storari; Ferri, Lopez (16' Canini), Bianco, Agostini; Parola, Fini, Conti, Jeda, Foggia (46' Cossu); Larrivey (71' Acquafresca). All. Ballardini.
Gols: 55' Bianco, 56' Nedved.
Árbitro: Giannoccaro.
Cartões amarelos: Jeda, Conti, Nocerino e Fini.
Marcadores: 21ª rodada, Cagliari, Juventus, o jogo da tv, Serie A 2007/2008
4 Comments:
Este jogo da Juve foi tão mau que nem vou fazer comentários... só para dizer que a síntese ficou, como sempre, óptima.
Abraços
JP,
Obrigado. Realmente, foi muito decepcionante - e olha que optei por Juventus x Caglari ao invés de Inter x Empoli na certeza de que acompanharia um show de Del Piero...
Abraços,
Pois, com Del Piero em óptima forma também esperava uma bela exibição dele, mas teve muitos furos abaixo do habitual... apenas o Nedved e o Belardi pode-se dizer que estiveram a um bom nível na minha opinião.
Abraços
JP,
Realmente, o tcheco continua sendo um dos mais regulares.
Abraços,
Postar um comentário
<< Home