Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Panorama Da Rodada


A 23ª rodada da Serie A 2009/2010 registrou uma das mais concretas exibições da Inter de Mourinho nos últimos tempos, que não encontrou dificuldades para domar um bom Cagliari e vencer por 3 x 0 (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2010/02/o-jogo-da-tv-parte-iii-internazionale-x.html), se consolidando cada vez mais como franco favorita ao inédito pentacampeonato, ainda mais porque o Milan, desde que foi derrotado pela própria Beneamata no Derby della Madonnina (válido pela 21ª rodada - confira os detalhes em http://calcioseriea.blogspot.com/2010/01/o-jogo-da-tv-parte-iv-internazionale-x.html), não sabe mais o que é vencer.
Neste domingo, o time comandado por Leonardo até dominou seu cotejo contra o Bologna, mas teve que se contentar com o único 0 x 0 da rodada.
Jogando em um ofensivo 4-2-1-3, com Seedorf alle spalle de Mancini (ao lado marcado por Lanna - Reuters), Borriello e Ronaldinho, o Milan teve 70,2% de posse de bola e 64,02% de vantaggio territoriale, ainda acertando duas bolas na trave da meta defendida por Colombo (com Dinho e Ambrosini), mas não conseguiu superar a bem armada barricada rossoblù, que viu sua presidente Menarini comemorar ao final do jogo como se tivesse vencido uma Champions League!
Melhor para a Roma, que confirmou sua incrível crescita vencendo a Fiorentina no 'Match Clou' da giornata, mesmo com a adversária sendo bem superior durante quase todos os 90' (para maiores detalhes, acesse http://calcioseriea.blogspot.com/2010/02/o-jogo-da-tv-parte-iv-fiorentina-x-roma.html).
E para completar a alegria dos tifosi giallorossi, quem continua muito mal é a Lazio, que neste domingo recebeu o Catania na capital italiana e, mesmo com os reforços André Dias (que fez sua estréia) e Hitzlsperger (ao lado marcado por Alvarez - Fotonotizia) em campo, perdeu por 1 x 0.
Até que os Aquilotti fizeram um bom 1º tempo, com Zárate acertando a trave de seu compatriota Andujar e Mauri tendo, ao menos, 3 boas ocasiões, mas na 2ª etapa quem marcou foi o avante argentino Maxi López, sedotto e abbandonato por Lotito durante il mercato di riparazione e que foi comemorar seu gol diante da tribuna de honra do Olimpico facendo il gesto delle orecchie.
Mas quem deve estar realmente com as orelhas quentes é o técnico laziale Ballardini, muito contestado e que viu sua equipe despencar para plena zona retrocessione!
Aliás, a rodada foi realmente trágica para a Lazio, que foi ultrapassada na tabela não só pelo próprio Catania, mas também por Livorno e Udinese.
Enquanto o time amaranto conseguiu um bom empate contra a Juventus no Armando Picchi (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2010/02/o-jogo-da-tv-parte-ii-livorno-x.html), a Udinese fez ainda mais bonito vencendo o Napoli por 3 x 1.
Porém, antes da partida, intoleráveis confrontos entre as torcidas resultaram em 7 feridos e 10 i fermati, por pouco não implicando no adiamento do jogo.
Sorte que, com a bola rolando, o que se viu foi um embate disputado corretamente e spettacolare, com o artilheiro Di Natale realizando uma tripletta (ao lado o 3º gol do avante friulano - Panato).
Para o Napoli, que chegou a empatar o jogo com Maggio, foi fatal a expulsão do próprio ala azzurro ainda no 1º tempo, logo depois de Quagliarella ter acertado uma cabeçada no travessão de Handanovic.
Depois, até que o Napoli resistiu bem no 2º tempo, chegando mesmo a acertar mais uma bola na trave, desta vez com Pazienza aos 44', mas acabou sofrendo o revés nos acréscimos, quando Di Natale (que é napoletano de nascimento!) marcou mais duas vezes e decretou o placar final.
Vitória importante conseguiu também a Atalanta, que venceu o Bari por 1 x 0 no forcing finale, depois que Mutti mandou a campo os atacantes Chevanton e Tiribocchi, cabendo a este último marcar o tento decisivo com assistência do primeiro.
Já o Siena está cada vez em situação mais complicada, tendo perdido, neste domingo, em seu estádio por 2 x 1 para a Sampdoria, que ingressou em plena zona Europa League com a vitória.
Mesmo sem Cassano, a Samp soube construir seu sucesso com grande aplicação tática e algum cinismo, abrindo o placar logo no início da partida com Gastaldello e replicando no 2º tempo com Pozzi, de nada adiantando o gol no final de Maccarone, que não conseguiu evitar a derrota do generoso, mas pouco eficiente, time toscano.
Quem também deu um passo importante rumo às competições européias foi o Palermo, vitorioso sobre o Parma em partida acompanhada pela 'O Jogo Da TV' - vide http://calcioseriea.blogspot.com/2010/02/o-jogo-da-tv-parte-i-palermo-x-parma.html.
Por fim, em um confronto bastante equilibrado, o Genoa venceu um Chievo muito bem postado defensivamente e rapidíssimo nos contra-ataques por 1 x 0, com um gol prodezza de seu capitão Marco Rossi.
Assim, transcorridas 23 rodadas, a classificação da Serie A é a seguinte, lembrando que Cagliari, Fiorentina, Internazionale, Milan, Parma e Udinese têm uma partida a menos: 1º Internazionale (52 pts); 2º Roma (44); 3º Milan (42); 4º Napoli (38); 5º Palermo (37); 6º Sampdoria (36); 7º Juventus (35); 8º Genoa (35); 9º Bari (32); 10º Cagliari (32); 11º Fiorentina (31); 12º Parma (29); 13º Chievo (29); 14º Bologna (25); 15º Udinese (24); 16º Catania (23); 17º Livorno (23); 18º Lazio (22); 19º Atalanta (20) e 20º Siena (13).
Já os recordmen della giornata foram os seguintes: Palle recuperate: 1º André Dias (Lazio) 47; 2º Gazzi (Bari) 37; 3º Bellini (Atalanta) e Montolivo (Fiorentina) 31; Passaggi riusciti: 1º Pirlo (Milan) 95 - cada vez mais líder do quesito; 2º Ambrosini (Milan) 90; 3º Abate (Milan) e Baronio (Lazio) 64; Assist: 1º Miccoli (Palermo) 7; 2º Bellini (Atalanta), Maccarone (Siena), Valdes (Atalanta), Vergassola (Siena) e Zárate (Lazio) 4; Tiri: 1º Valdes (Atalanta) 8; 2º Di Natale (Udinese) e Zárate (Lazio) 7.
Abaixo, para fechar o post, os highlights de Udinese 3 x 1 Napoli:

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker